PS 250 - 260 - 270

Aparência, construção e desempenho superiores

Os distribuidores orgânicos com descarga traseira PS 250, 260 e 270 da KUHN ® são equipamentos de alta capacidade projetados para trabalhar em sistema de produção de carne/leite e podem ser usados com uma ampla gama de materiais semissólidos e sólidos.

Encontre um revendedor próximo de você

Os distribuidores orgânicos com descarga traseira PS 250, 260 e 270 ProSpread® são distribuidores de alta capacidade projetados para trabalhar em sistema de produção de carne / leite e podem ser usados com uma ampla gama de materiais semissólidos e sólidos. Essas máquinas combinam aparência robusta com alto desempenho e são respaldadas por testes rigorosos e opiniões positivas de clientes. Um alargamento da lateral superior em 10 graus aumenta sua capacidade, ao mesmo tempo que facilita seu carregamento e a realização de manobras no transporte. Uma tampa guilhotina para trabalho pesado favorece a dosagem e o gerenciamento do fluxo do material. Escolha entre batedores horizontais, batedores verticais VertiSpread® ou discos AccuSpread® para melhor atenderem às necessidades de trabalho da sua fazenda. A localização aprimorada dos batedores possibilita uma faixa de distribuição uniforme, simplificando o fluxo do material da esteira até os batedores. Além disso, um sistema de balança opcional está disponível para monitorar precisamente o trabalho realizado.
PS 250 - 260 - 270

Benefícios

Projetado para durar

PS 250 - 260 - 270

MKTG_WEB\KNA-KUHN\03_Livestock\Manure Spreaders\1.Rear Discharge\PS 250, 260 & 270\Media Gallery\PS270_Loading_02.jpg

Construção totalmente soldada em aço

A construção toda em aço fornece a base para uma estrutura sólida nesses distribuidores. O projeto simples, porém eficaz, mantém as laterais e os painéis dos batedores alinhados durante toda a vida útil da máquina. A construção totalmente soldada inclui um cabeçalho reforçado conectado diretamente ao eixo, para maior força e durabilidade. O formato estrutural do vagão em "A" invertido dá maior rigidez e mantém as laterais e os batedores alinhados corretamente, para maior integridade da máquina.

Alargamento superior das paredes laterais

O alargamento da parede lateral amplia a capacidade de carga sem aumentar a largura na base, facilitando assim o carregamento da máquina, mesmo com pneus de alta flutuação. Esse projeto também permite que as paredes laterais tenham menos colunas externas, porém de maior dimensão, para o suporte. A caixa é construída com aço 3,57 mm, para assegurar maior rigidez estrutural.
PS270_EndGate_03.jpg

Linha de direção com montagem central

Esse projeto simples elimina a necessidade das correntes e engrenagens adicionais necessárias para a transmissão montada na lateral, além de usar rolamentos vedados de alta qualidade para fornecimento de potência confiável com menor necessidade de manutenção. A transmissão está alinhada sob a unidade, reduzindo assim a possibilidade de danos durante o carregamento.
PS270_CenterDriveline.JPG

Projeto de esteira dupla

Para assegurar qualidade e confiabilidade, os distribuidores PS 250, 260 e 270 são equipados com uma esteira dupla que ajuda a distribuir a carga de maneira uniforme. A corrente da esteira articulada com pinos fornece mais força com facilidade de manutenção e é acompanhada de engrenagens autolimpantes para trabalho pesado, soldadas num eixo de aço. A esteira dupla, com travessas em aço, responsáveis pela movimentação da carga, oferece maiot rigidez e longevidade tanto para as correntes quanto para as travessas da esteira. Uma caixa de câmbio com transmissão hidráulica direta fornece potência confiável com baixa manutenção.
PS270_ApronChain.JPG

Piso de poli de alta densidade duplo

Um piso em poli sólido de 1,6 cm em duas partes fornece mais força e durabilidade do que placas individuais encaixadas, ao mesmo tempo que reduz a fricção. Isso exige menor potência para descarregar em comparação a pisos alternativos, de aço ou madeira. O piso de poli garante maior resistência contra impactos durante o carregamento de materiais pesados no distribuidor. O projeto em duas partes permite a expansão ou contração com as mudanças de temperatura, possibilitando um trabalho com pouca manutenção e longa vida útil do equipamento.
PS270_Floor.jpg

Ótima dosagem e distribuição

PS 250 - 260 - 270

Opções de batedores e localização aprimorada

Os distribuidores PS 250 e 260 têm a opção de batedores horizontais, batedores verticais VertiSpread ou discos AccuSpread, permitindo a personalização da máquina para a operação. O PS 270 está disponível com batedores verticais VertiSpread ou com descarga por discos AccuSpread. Para maior versatilidade, os batedores podem ser facilmente removidos, quando usar o modelo para amontoar esterco para armazenagem.

A localização aprimorada dos batedores nos PS 250, 260 e 270 possibilita a descarga numa faixa ampla com excelente uniformidade de aplicação.

Batedores verticais VertiSpread®

Os batedores verticais VertiSpread® proporcionam alto desempenho e qualidade na distribuição de uma ampla variedade de materiais secos e pesados, como estercos de confinamentos raspados com presença de solo, até materiais mais finos, como compostagem seca. Eles podem fornecer a mesma rapidez na descarga que os batedores horizontais, mas com uma melhor largura de espalhamento e boa quebra de materiais.

Os modelos PS 250/260 vêm de série com batedores com helicoides com espessura de 1 cm e dentes com ou sem tratamento térmico. Os modelos PS 270 têm batedores verticais para trabalho pesado equipados com helicoides de 1,6 cm de espessura e dentes do batedor em aço temperado, para a máxima resistência contra desgastes ocasionados pelos diversos tipos de produtos utilizados. Os batedores se sobrepõem, assegurando uma faixa de distribuição ideal. Todos os batedores são equipados com dentes ajustáveis, em duas posições e aparafusados, o que facilita a manutenção e a substituição. Os dentes, totalmente temperados, proporcionam força e durabilidade. A potência para os batedores é transmitida por uma caixa de câmbio integral totalmente fechada, para transferência de potência confiável e de baixa manutenção. Os modelos PS 250 e PS 260 podem ser atualizados com batedores verticais para trabalho pesado.
PS270_VerticalBeaters_01.JPG

Discos AccuSpread®

A descarga por discos Gen II AccuSpread® proporciona maior largura de distribuição com alta uniformidade e a possibilidade de fazer descarga em baixas dosagens. O formato de disposição helicoidal dos martelos do rotor auxilia na quebra dos produtos e é extremamente eficiente com materiais densos e de alto valor nutricional que necessitam de baixas dosagens. Um defletor ajustável possibilita conduzir corretamente os produtos sobre os discos, além de permitir total abertura em caso de obstrução do conjunto.
PS270_AccuSpread.jpg

Porta guilhotina para trabalho pesado

Uma porta-guilhotina aumenta a capacidade de dosagem dos materiais. Esse projeto reduz a possibilidade de variações quando trabalhar com baixa dosagem, mantendo um padrão de distribuição uniforme. A porta guilhotina vem de série com um indicador de posição da comporta, para maior conveniência do operador.
PS270_EndGate_04.jpg

Compactação do solo reduzida

PS250-270_TireOptions.png

Eixo tandem para trabalhos pesados; opções de pneu

Um rodado tandem robusto facilita o transporte pelas mais variadas condições de terrenos. O conceito simplificado dos rodados tandem, de oito ou dez parafusos, tem menor número de partes móveis, para reduzir a necessidade de manutenção e aumentar a confiabilidade. Rodas com dez parafusos são mais adequadas para o trabalho com cargas pesadas.

Há várias opções de pneus disponíveis, desde os de carreta até os de alta flutuação. Os pneus de carreta são perfeitos para o transporte de cargas por estradas, mas fornecem flutuação limitada no campo. Os pneus de alta flutuação e baixo perfil propiciam boa durabilidade e flutuação, porém requerem maior investimento comparado às outras opções de pneu. Os modelos PS 270 são fornecidos somente com pneus de alta flutuação.

Freios a disco hidráulicos

Freios a disco hidráulicos são mais confiáveis em aplicações de esterco do que freios a tambor ou a ar, pois nesses modelos é mais difícil a entrada de materiais estranhos. A opção de freios hidráulicos é acionada via sistema hidráulico do trator. O PS 270 vem de série com freios hidráulicos a disco, mas também podem ser montados sem.
PS270_HydraulicDiscBrakes.jpg

Equipamentos

PS 250 - 260 - 270

Mídia