Distribuidor de esterco ProTwin SL 118

Versátil, eficiente e confiável

Se precisar de uma máquina para trabalhar eficazmente com as mais diversas necessidades de distribuição, dê uma olhada nos distribuidores de estercos ProTwin SL série 100 da KUHN®. Os quatro modelos tracionados disponíveis têm capacidades que variam de 3,8 a 9 m³.

Encontre um revendedor próximo de você

Os distribuidores de esterco ProTwin SL série 100 da KUHN ® ® oferecem desempenho e confiabilidade de alto nível, para o máximo retorno sobre o investimento nos equipamentos. O projeto único do ProTwin com sem fins duplos e a construção exclusiva do vagão em formato de "V" permitem que o distribuidor lide com uma maior variedade de materiais molhados e secos em comparação a qualquer distribuidor do mercado. O defletor superior ao rotor de descarga melhora o direcionamento dos materiais e contribui para uma excelente uniformidade de aplicação. Os novos martelos para descarga têm maior área de contato com os produtos na porção inferior, para maior vida útil do conjunto. Se precisar de uma máquina para lidar com as mais diversas necessidades de distribuição, dê uma olhada nos distribuidores de estercos SL série 100 da KUHN.

O SL 110 também é oferecido na versão para pomar/vinhedo, para atender às necessidades específicas dos produtores. Esse modelo apresenta um defletor hidráulico com extensão de borracha que possibilita a deposição precisa do material na base das frutíferas. Com pneus estreitos 10.5L e cardan homocinético, esse modelo é fácil de ser manobrado em locais apertados.
Visão lateral do distribuidor de esterco SL 124 trabalhando em um campo de feno.

Benefícios

O primeiro de seu tipo, o design ProTwin®

Ilustração do conceito de helicoides duplos nos distribuidores de esterco ProTwin SL série 100.

O design ProTwin®

O helicoide elevado à direita move o material para trás, e assim mantém o nível da carga. O helicoide inferior à esquerda move o material para a frente, para alimentar continuamente a porta de descarga.
  • Fluxo consistente para o rotor
    As laterais inclinadas permitem um fluxo de material constante sobre os helicoides; além disso, seu conceito exclusivo assegura fluxo constante de produtos para o rotor e martelos. 
  • Sem espaços vazios por baixo da carga
    O projeto de helicoides duplos elimina a criação de espaços vazios por baixo da carga. As duas roscas trabalham em conjunto para criar um fluxo bidirecional com agitação constante e movimentação estável, mesmo com os materiais mais desafiadores.

Distribuidor multifuncional

O vagão com formato em V totalmente soldado foi desenvolvido para trabalhar com diversos tipos de produtos. Desde os produtos mais líquidos até os mais secos, chorumes, estercos molhados e sólidos, como cama de aviário ou compostagens, o ProTwin®® atenderá às necessidades de sua fazenda.
SL 124 bem distante espalhando esterco em um campo.

Descarregamento rápido com alta uniformidade

Visão detalhada dos martelos

Projeto aprimorado do martelo

Os novos martelos têm maior superfície de desgaste na extremidade inferior, para estender sua vida útil. Uma nova base totalmente ajustável ajuda a reduzir o desgaste, ampliando ainda mais sua capacidade de trabalho. Buchas e arruelas de nylon evitam o desgaste prematuro dos componentes móveis do rotor de descarga.

Rotor amplo com 15 martelos

Os modelos SL 114, 118 e 124, com rotor com 15 martelos, proporcionam descarga rápida e eficiente de todos os tipos de materiais. O rotor do SL 114 oferece aumento de 25% na capacidade de descarga em comparação ao do modelo anterior. Os martelos largos e vigorosos quebram o material de forma eficaz e possibilitam uma faixa de distribuição uniforme. O SL 110 possui um rotor com 12 martelos para a descarga.
Rotor com 15 martelos de um SL 114.

Base móvel ajustável

O projeto de base móvel ajustável possibilita a manutenção de uma distância adequada entre a extremidade dos martelos e a base da abertura para a descarga. Manter uma distância mínima aprimora o desempenho de condução dos martelos para um fluxo de material mais uniforme e constante.
Martelos e a base móvel ajustável.

Defletor ajustável

O defletor com ajuste hidráulico possibilita variar a faixa de aplicação durante o trabalho a partir da cabine do trator. Isso permite um ótimo controle da largura de distribuição para colocação precisa dos nutrientes no campo. Na sua posição fechada, o defletor cobre toda a área do rotor, evitando que sobras de esterco se percam nas estradas durante o transporte.
Imagem detalhada do defletor para distribuição precisa de esterco.

Componentes resistentes e confiáveis

SL 124, mais à frente, acessando a entrada de uma fazenda.

Chassi robusto

O chassi robusto foi projetado para trabalhar com toda segurança nas condições mais difíceis, inclusive areia usada em acamamento. O modelo SL 110 tem apenas opção de eixo único. Já o SL 114 pode ser equipado com eixo único ou tandem. Os SL 118 e 124 são fornecidos de série com eixos tandem.

Proteções contra respingo

Os modelos SL 110 e 114 têm proteções de aço contra respingos de série, enquanto que os SL 118 e 124 protegem contra respingos por meio de um painel frontal de aço resistente e laterais de borracha à prova de colisão. As proteções contra respingos ajudam a evitar que materiais líquidos e do tipo chorume derramem durante o transporte, e são projetadas para absorver eventuais contatos da pá carregadeira durante o carregamento.
Detalhe das proteções de borracha contra respingos à prova de colisão.

Transmissão dianteira simples

Os modelos SL 110 e 114 têm transmissão dianteira simples, mas confiável. Em todos os modelos, o reservatório frontal permite fácil manutenção e inspeção de todos os componentes da transmissão. Cilindros amortecedores mantêm a tampa elevada, e a abertura ampla facilita a realização de eventuais trabalhos de manutenção.
Uma visão da transmissão dianteira de um SL 114.

Banho de óleo frontal totalmente fechado.

Os modelos SL 118 e 124 têm reservatório de banho de óleo dianteiro totalmente fechado. A transmissão por corrente de rolo robusta opera no banho de óleo e possui esticadores de poli com carga por mola autoalinháveis, para uma longa vida útil. As conexões com as engrenagens são por eixos estriados, para maior capacidade de transferência de torque e durabilidade.

Atualizados a partir dos ProTwin série 8100 anteriores, os SL 118 e 124 oferecem agora proteção por parafuso fusível nos dois sem fins, para limitar os danos causados pelo carregamento de materiais inadequados. A proteção para o sem fim inferior localiza-se no banho de óleo dianteiro e para o sem fim superior, na transmissão traseira.
banho de óleo dianteiro totalmente fechado em um distribuidor de esterco SL 124

Rolamentos com vedação dupla

Os rolamentos com vedação dupla dos SL 118 e 124 são projetados para manter os produtos líquidos no tanque, distante dos componentes críticos da transmissão. Com essas vedações, chorumes e outros líquidos corrosivos têm menos capacidade de penetrar os rolamentos de nylatron e de contaminar o reservatório de banho de óleo.
Rolamentos com vedação dupla.

Equipamentos

Equipamentos adicionais para o SL série 100

Visão traseira de um SL 124 distribuindo esterco em um campo de feno.

Mídia