Melhoramento genético: a revolução na agricultura
O melhoramento genético está presente na vida de toda a população. Na agricultura ou pecuária, a técnica foi, e ainda é, uma grande revolução na agricultura, na forma de produzir e de sustentar o planeta.

Essas alterações genéticas mudam os genes naturais de plantas e animais, por exemplo, alterando as suas características. Ao modificar geneticamente esses seres, são escolhidos fatores que se sobressaem e superam adversidades - tal qual sementes de soja mais resistentes à seca.
O melhoramento genético na agricultura é tão comum, que uma estimativa do Instituto Agronômico de São Paulo avalia que quase a totalidade das frutas vendidas hoje apresentam algum tipo de mudança genética. O processo é, inclusive, responsável por proporcionar fornecimento em larga escala.
Quais os benefícios do melhoramento?
Graças ao trabalho da biogenética, o melhoramento passou a ser cada vez mais eficaz. Hoje em dia, é possível produzir produtos mais saborosos, com grande facilidade de reprodução e produtividade, além de nutritivos.
Veja algumas vantagens:
- alimentos com características mais atraentes ao consumidor, como sabor mais interessante;
- espécies sem sementes e tempo de maturação;
- maior tolerância natural à pragas;
- preservação do meio ambiente;
- tempo de validade do produto mais elevado;
melhor qualidade nutricional;
Outros notícias

Telemetria no agro: como reduzir custos e turbinar a performance das máquinas agrícolas
Com sensores e monitoramento em tempo real, a telemetria Kuhn transforma a gestão da fazenda, otimizando operações e reduzindo custos na lav...

6 práticas para evitar desperdícios na pulverização agrícola e economizar defensivos
Descubra dicas de como evitar perdas e desperdício do produto na pulverização agrícola com práticas eficazes! Evite prejuízos e aprenda a fa...