Perfil da máquina GA 6632

Robustez e versatilidade

Os enleiradores com rotores duplos GA 6632, GA 7932 e GA 9032 fornecem leiras laterais. A forragem é recolhida em uma largura de 6,50 a 8,80 m. São ideais para operações intensivas graças à sua caixa de transmissão MASTERDRIVE GIII.

Encontre um revendedor próximo de você

Os enleiradores GA 6632, GA 7932 e GA 9032 são fornecidos com a caixa de transmissão MASTER DRIVE GIII. Eles são eficazes, versáteis e podem ser usados em condições difíceis com tratores de baixa potência. Além disso, você tem uma ampla escolha de diâmetros de rotores. Os enleiradores rebocados fornecem larguras de operação variáveis modificando-se a posição do rotor traseiro, com a possibilidade de produzir uma ou duas leiras laterais. Com todos esses recursos, os três modelos de enleiradores são projetados para operação em situações intensivas.
GA 7932 em operação

Benefícios

Lidando com a forragem mais pesada

Rotor MASTERDRIVE GIII

Caixa de transmissão MASTER DRIVE GIII: confiável e resistente ao desgaste

Hoje, as máquinas agrícolas devem trabalhar cada vez mais hectares e suportar forças cada vez mais altas. A confiabilidade e a durabilidade da máquina são a chave para atender aos requisitos dos usuários em termos de produção. As caixas de transmissão MASTERDRIVE GIII foram desenvolvidas para oferecer proteção total aos componentes de acionamento e melhorar a resistência ao desgaste. Este projeto garante confiabilidade e durabilidade excepcionais, mesmo para uso intensivo.
Inclui um sistema de redução dupla com engrenagem cônica e engrenagem cilíndrica. As tolerâncias de redução em chanfro são rigidamente controladas, tornando o sistema extremamente confiável e robusto, mesmo em condições difíceis.
O desgaste da caixa de transmissão é bastante reduzido e não é necessária manutenção. O sistema de redução dupla possibilita a inclusão de engrenagens cilíndricas maiores com mais dentes para uma melhor transmissão de potência.

Conexões robustas

A caixa de transmissão MASTER DRIVE GIII foi projetada para suportar o estresse cada vez maior na cadeia de transmissão, principalmente, devido a: Aumento nas larguras de trabalho e diâmetros dos rotores; enleiramento de culturas difíceis, como silagem, silagem pré-secada, palha e feno.
  • Componentes importantes foram fortalecidos mas tornar os rotores mais leves, no entanto, mais robustos:
  • Carcaças de alumínio.
  • Perfil do came otimizado para reduzir forças no rolamento.
  • Rolamentos de maior diâmetro para reduzir a velocidade de rotação e a pressão no came.
  • Braços com rolamentos de diâmetro grande.
  • Eixo do braço giratório mais forte.
  • Eixo principal reforçado.
  • Montagem reforçada dos braços nos suportes das pontas (parafusados).
  • Braços reforçados

    Forragem de alta qualidade

    Formação da leira: o benefício de braços com curvatura dupla

    Formação da leira: o benefício de braços com curvatura dupla

    A qualidade homogênea e o volume das leiras são condições para secagem rápida e coleta fácil pelas enfardadoras.
    Os braços nos enleiradores GA estão em posição hipertangencial. Isso significa que eles atingem um ângulo de 90° muito tardiamente. Com o came de ângulo acentuado dos garfos, o distanciamento dos garfos é rápido, posterior e requer esforço rotacional menor para produzir leiras regulares, fofas e retas. O enleiramento é de alta qualidade mesmo em altas velocidades, pois a forragem não é empurrada além da leira.
    As vantagens dos braços com curvatura dupla:
    • Eles reduzem a distância entre as passagens dos garfos. A perda de forragem é reduzida ao mínimo, mesmo em altas velocidades.
    • O peso principal está no centro do braço. Isso aumenta a vida útil, pois ele não é sujeitado à pressão durante a rotação e os rolos-guia ficam menos sujeitos ao estresse.

    Protegendo as novas brotações

    A perfeita adaptação do rotor às variações do terreno é tão importante quanto pressão reduzida ao solo, quando se trata de proteger o solo e as novas brotações. Os enleiradores GA 1032 com leira lateral são totalmente equipados para atender a essas exigências:
    • Os rotores são suspensos na junção de um ponto de rotação e independentes do quadro principal para que possam girar em todas as direções. Os rotores do tipo 3D acompanham o solo desnivelado com precisão chegando à perfeição. Os movimentos para cima e para baixo têm uma extensão impressionante de cerca de +25 cm a -30 cm. Resultado: um desempenho impecável com a garantia de forragem limpa e cobertura de solo saudável.
    • Os pneus largos ajudam a reduzir a compactação do solo e assegurar a estabilidade do rotor, até mesmo em encostas. A estabilidade em terreno inclinado também é um ponto forte dos pneus radiais disponíveis como equipamento opcional.
    • Cada rotor tem quatro rodas. Assim, a cobertura da planta é preservada, mesmo em cantos estreitos. Graças a seu posicionamento próximo aos garfos, os rotores se adaptam de forma imediata e eficiente às mudanças no terreno.
    • Os braços dos rotores dianteiros são aliviados por molas. Os rotores deslizam sobre a superfície do solo com menos pressão. Uma suspensão hidráulica dos rotores traseiros também está disponível como equipamento opcional. Ela permite a transferência de carga no chassi da máquina, aumentando a estabilidade durante o trabalho em encostas íngremes.
    • A posição avançada da conexão do rotor assegura uma operação sem danificar a cobertura da planta. Como um avião, a parte traseira baixa primeiro, depois a frente. Os garfos não entram em contato com o solo graças a esse efeito de jato.
    Adaptação ao solo 3D

    Fácil e prático de usar

    Uma ou duas leiras com os modelos da série GA 1032

    Uma ou duas leiras? Você escolhe!

    Além do fornecimento lateral de uma leira, esses enleiradores rebocados permitem produzir duas leiras separadas. Isso é útil principalmente para acelerar processo de secagem:
    • Curva da leira.
    • Leiras estreitas de forragem pesada.

    Um cilindro hidráulico assegura ajuste fácil da largura da leira de dentro da cabine. Esse dispositivo também permite que a cortina de leira seja dobrada para o transporte, evitando trabalho manual. Uma segunda cortina opcional é útil em caso de formação de duas leiras, está disponível como opção para o rotor dianteiro.

    Projetado para ser estável

    Firmemente apoiados em chassis muito grandes e equipados com até 6 rodas por rotor, os três modelos podem desempenhar facilmente em diversas condições de campo e cultura.
    Um chassi com duas rodas é padrão no rotor dianteiro do GA 6632. Os eixos tandem são padrão nos modelos GA 7932 e GA 9032 e estão disponíveis como opcionais no GA 6632. Eles passam muito suavemente sobre buracos nas rodovias assim como em áreas desniveladas (devido a dano causado por animais após terem sido usadas como pastagem). Os rotores traseiros do GA 6632 e 7932 são equipados com duas rodas adicionais.
    tandem no GA 7932

    Barra de tração do tipo paralelogramo

    O enleirador é engatado ao trator de forma muito simples com uma barra tração que permite ajuste de altura. A parte dianteira da barra de tração sempre está na horizontal independentemente da altura dos rotores e isso evita qualquer obstrução com o engate do trator.
    GA7932: engate da barra de tração

    A referência de mercado para enleiradores com leira lateral

    O GA 9032 é o maior enleirador rebocado com leira lateral no mercado, um verdadeiro marco com até 8,80 m de largura de trabalho em posição de duas leiras. Além do mais, sua relação preço/largura de trabalho é imbatível.
    Alterar da posição de trabalho para a de transporte é fácil da própria cabine do trator, reduzindo a largura do GA 6632 para 3,00 m, do GA 7932 para 3,50 m e do GA 9032 para 4,10 m. Todos os três modelos apresentam braços removíveis para conforto de direção em total segurança, para jornadas longas e armazenamento em locais de difícil acesso.
    GA 9032 na posição de transporte

    GA 6632 em operação

    Especificações

    Especificações técnicas
     
    Largura de trabalho (m)
    Largura média da leira (m)
    Altura de transporte com braços desconectados/conectados (m)
    Comprimento de transporte (m)
    Tipo de leira
    Entrega da leira
    Defletor de leira
    Número de rotores / Diâmetro do rotor (m)
    Número de braços por rotor / Número de garfos por braço
    Braço
    Caixa de transmissão
    Acompanhamento do solo
    Número de rodas por rotor dianteiro
    Número de rodas por rotor traseiro
    Rodados do chassi
    Velocidade da TDP (min-1)
    Engate
    Necessidade de potência mínima na TDP (hp)
    Necessidade de conexões hidráulicas
    Necessidade de conexões elétricas
    Luzes e sinalização
    Peso aprox. (kg)
    GA7932 GA9032
    1 leira: 4.05 - 7.45
    2 leiras: 7.65
    1 leira: 4.65 - 8.60
    2 leiras: 8.80
    1.20 - 1.80 1.20 - 1.80
    2.50 / 3.50 3.00 / -
    9.80 11.40
    1 ou 2 leiras laterais 1 ou 2 leiras laterais
    Pela direita Pela direita
    De série no rotor traseiro De série no rotor traseiro
    2 / 3.40 2 / 4.00
    12 / 4 15 / 4
    Removível Removível
    Redução dupla MASTER DRIVE Dupla redução MASTER DRIVE
    Eixo 3D no rotor traseiro Eixos 3D no motor traseiro
    4 com tandem 4 com tandem
    6 com tandem e eixos complementares 6 com tandem e eixos complementares
    18 x 8.50 - 8 18 x 8.50 - 8
    540 540
    Barra de tração pantográfica Barra de tração pantográfica
    55 60
    1 SE + 1 DE 1 SE + 1 DE
    1 tomada - 7 pinos e 1 tomada - 3 pinos 1 tomada - 7 pinos e 1 tomada - 3 pinos
    De série De série
    1620 1 850

    Mídia