PORTER ST

O Porter oferece a certeza de um trabalho em campo eficaz, na hora e na medida certa

O Porter é um pulverizador com barra acoplada totalmente hidráulico que proporciona agilidade e rendimento em campo. Além de oferecer opções mais avançadas de componentes de pulverização, também traz opções para a agricultura de precisão.

Encontre um revendedor próximo de você

O Porter é uma máquina versátil, de múltiplas compatibilidades, com barra hidráulica com sistema independente, desde a versão mais básica à mais completa, sendo esta equipada com produtos para a gricultura de precisão. Além da tecnologia de última geração, é um equipamento de design arrojado e construção moderna, desde chassi, quadro, barra e travas. Para o máximo rendimento diário, possui acessos facilitados para os principais componentes da máquina. O Porter está disponível nas versões 600 e 800 litros, com barramento de 16 e 18 metros, dois modelos de bomba disponíveis para sua melhor escolha - pistão ou membrana - e uma série de acessórios para melhor atender as suas necessidades.
Pulverizador PORTER ST em funcionamento no campo

Benefícios

Estrutural reforçado para trabalhos de campo

Chassi monobloco

Chassi monobloco

O Porter é uma máquina de design diferenciado, com chassi tubular monobloco, um diferencial que contribui para a redução de peso do equipamento e evita acúmulo de resíduos sobre sua estrutura. O chassi robusto também oferece um ponto de engate deslocado a sua frente, para facilitar o acoplamento ao trator.
Pelas diversas configurações, é possível manter-se sempre próximo das ações de trabalho, seja com a aproximação do comando de pulverização, quando manual, ou pelo painel, quando elétrico. São facilidades que promovem rendimento e conforto no momento das aplicações.
Todos estes diferencias fazem com que a máquina tenha uma vida útil prolongada.

Conjunto Barra

O Porter possui dois tamanhos de barra, 16 ou 18 metros. Para maior segurança, a barra foi projetada em três seções independentes, e a baixa altura proporciona transporte seguro e fácil armazenagem.
Uma máquina baixa e compacta que mantém os pontos de trava próximos das extremidades, garantindo segurança e vida útil longa ao equipamento.
A barra de aço carbono especial e o desenho especial com amarrações, garante um trabalho seguro em campo. É resistência a toda prova.
Barra Compacta - 3 dobras

Conjunto quadro biarticulado

O quadro do Porter consiste num sistema de pêndulo biarticulado que proporciona excelente estabilização da barra, mantendo-a com perfeição em paralelo ao solo, para uma excelente resposta em trabalhos irregulares. Um conjunto desenvolvido e patenteado pela Kuhn.
Os diversos pontos de amortecimento de impactos (antichoque e antiquebras), tanto no sentido vertical como horizontal, proporciona melhores resultados, além de evitar danos precoces e prolongar a vida útil do equipamento.
Somente o Porter oferece um pacote completo e seguro para sua atividade em campo, com a confiança de uma marca renomada no segmento de pulverização.
Maior estabilidade - dois pontos móveis no quadro

Segurança e comodidade

Bomba de pistão - 80 l/min

Bomba de pistão ou membrana

O Porter oferece duas opções de bombas, de pistão ou membrana. Produzida integralmente pela Kuhn, a bomba de pistão garante confiabilidade ao produto. Uma bomba tradicional no mercado, produzida em ferro fundido, com três pistões e camisas de cerâmica. A linha de bombas de membrana, já consagrada no mercado, oferece todo o aparato de peças disponíveis. São modelos com diferenciais para trabalhos em campo, como pressões mais estáveis, devido à sincronia precisa do mecanismo, facilidade de trabalho com calda concentrada ou à base de pó, com menor exigência de torque para trabalhar. A manutenção das bombas de membrana é realizada de forma muito simples, pois os componentes possuem acesso facilitado no momento da troca de reparos. O Porter utiliza bomba hidráulica independente para o acionamento das barras, o qual pode ser manual por alavanca ou elétrico.

Versatilidade, uma máquina simples ou completa

Lava-frascos lateral e central de operações

Lava-frascos lateral e central de operações

O Porter foi projetado após longo estudo de mercado. O painel central permite acesso as principais funções, como reabastecimento externo, incorporação de produtos e a realização da tríplice lavagem de frascos. Tudo está bastante acessível ao operador, melhorando assim o rendimento e a qualidade do serviço. O tanque adicional para armazenamento de água limpa permite fazer a limpeza do tanque principal e do circuito de pulverização após a troca do produto químico ou após o uso do pulverizador. O lava-frascos no lado esquerdo e o reservatório adicional do lado direito (porta-ferramentas), são componentes especiais oferecidos pela KUHN para maior comodidade e segurança do usuário.

Variabilidade de comando

Atendendo ao máximo às necessidades do produtor, a linha Porter oferece cinco opções de comando de pulverização, todos com sistema de retorno calibrado, para garantir eficiência e economia de produtos, pois mantém a pressão constante quando são fechadas uma ou mais seções.
As várias opções dos comandos estão descritas a seguir:
  • Comando manual: Em todas as ações é necessário o operador voltar-se para trás e realizar o ajuste manualmente.

  • Comando com válvula geral elétrica: O operador tem próximo ao ponto de operação uma chave geral elétrica, para realizar o desligamento completo da pulverização. As seções podem continuar sendo operadas manualmente.

  • Comando elétrico: Na cabine de operação há um painel elétrico de controle das seções e da geral, seja abertura ou fechamento da pulverização, aumentando a comodidade na operação.

  • Comando elétrico com controlador eletrônico: Após ter realizado os ajustes iniciais, o operador tem o controle exato do volume aplicado, a partir do controlador de fluxo. Sem erro na dosagem, além de estar vendo em tempo real as informações, como: velocidade, volume de tanque, área aplicada.

  • Comando elétrico com controlador eletrônico e GPS: A máquina trabalha com a perfeição de uma grande. Além de manter a vazão indicada e realizar demarcação de área com pintura em tela, também faz o corte de seção automático em caso de sobreposição das seções. Comodidade e perfeição nas aplicações gerando melhores resultados finais.
Variabilidade de comando

Equipamentos

Pulverizador PORTER ST em funcionamento no campo

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Tanque de pulverização (L)
Bomba de pulverização
Barra de pulverização (m)
Acionamento da barra
Conjunto quadro
Altura de pulverização (m)
Comando de pulverização
Número de seções
Filtro de linha
Porta bicos
Espaçamento entre bicos (cm)
Agitador de calda
Filtro principal
Comprimento (m)
Altura (m)
Largura (m)
Peso (Kg)
PORTER 600 PORTER 800
600 - Polietileno 800 - Polietileno
Pistão 80 l/min ou membrana 100 e 140 l/min Pistão 80 l/min ou membrana 100 e 140 l/min
16 e 18 16 e 18
Hidráulico (manual ou elétrico) Hidráulico (manual ou elétrico)
Auto estável (Kuhn Stabili) Auto estável (Kuhn Stabili)
Até 1,30 Até 1,30
Manual, elétrico - (DPM) e GPS Manual, elétrico - (DPM) e GPS
4 e 5 4 e 5
4 e 5 4 e 5
Bijet ou trijet com antigotejo Bijet ou trijet com antigotejo
50 50
Hidráulico por retorno e venturi Hidráulico por retorno e venturi
1 1/2 malha 32 1 1/2 malha 32
1,50 1,50
3,00 3,25
2,76 2,76
630 650

Mídia