RC Série 200

Supera as expectativas

Os vagões misturadores RC série 200 da KUHN asseguram a máxima versatilidade, durabilidade e desempenho. Estão disponíveis quatro modelos em configurações tracionadas, montadas em caminhão ou estacionária, com capacidades de 14,2 até 26,9 m3.

Encontre um revendedor próximo de você

Os vagões misturadores RC série 200 da KUHN proporcionam durabilidade e desempenho impressionantes. Projetados com recursos avançados, esses equipamentos se destacam em relação aos da concorrência. O rotor tombador os torna ideais para leiterias e confinamentos que trabalham com altas quantidades de forragens fibrosas processadas ou grãos.

O rotor Helix, com abertura central, assegura uma mistura mais rápida e homogênea, com ótimo nivelamento de carga para qualquer tipo de receita. Altamente eficiente com produtos pegajosos e molhados, os resultados práticos no campo comprovaram que esse conceito tem desempenho de alta qualidade em qualquer situação de trabalho. A opção de transmissão para trabalho pesado assegura vida útil estendida até mesmo nos ciclos de uso mais extremos e permite misturar os ingredientes mais pesados com segurança. Esses recursos, combinados à versatilidade e à necessidade de baixa potência, que são a marca registrada do conceito por rotor tombador e sem fins laterais, colocam os modelos RC no topo de sua classe! São várias opções de modelos: tracionados, mais populares e versáteis; montados em caminhão, para transporte rápido e conveniente; e estacionários, ideais para as centrais de mistura. E um deles pode atender da melhor forma às necessidades da sua fazenda.
RC Série 200

Benefícios

A vantagem do rotor tombador

RC_ReelIllustration.png

Movimentação superior das receitas

O rotor tombador mistura completamente de maneira delicada, sem causar dano excessivo aos ingredientes, preservando o precioso valor nutricional para o seu rebanho. O rotor eleva o material até os sem fins laterais para, em seguida, serem conduzidos de uma extremidade a outra do vagão misturador. O sem fim superior move a mistura para trás, e o sem fim inferior, para a frente, assegurando uma completa homogeneização da carga. O seu funcionamento em conjunto possibilita um fluxo contínuo de alimentos à porta durante a descarga no cocho.

Baixo consumo de combustível

Maximizar a qualidade no desempenho com o menor investimento possível é a meta de qualquer atividade. A mistura rápida e delicada dos vagões misturadores com rotor tombador da KUHN ajuda a maximizar a eficiência da dieta e minimizar perdas. O projeto de rotor tombador e roscas laterais elimina grande parte da força e da pressão interna que ocorrem em outros tipos de misturadores, reduzindo a necessidade de potência e, consequentemente, o consumo de combustível, para uma operação econômica.
RC270_Static_03.jpg

Mistura e descarga uniforme

Os misturadores com rotor tombador da KUHN proporcionam uma mistura consistente, mesmo com pequenas cargas, para uma ração equilibrada do começo ao fim. A descarga rápida e uniforme com maior limpeza da máquina contribui para economizar tempo e maximizar sua eficiência.
RC Série 200

Alimentação simples

Com um ponto de descarga alto, esses misturadores permitem o uso de uma bica de descarga por gravidade na maioria das situações de alimentação. A bica longa facilita a deposição em profundidade dentro dos cochos e evita a perda de ingredientes pela ação do vento. Essa opção confiável e de baixo custo também requer menor manutenção.
RC Série 200

Projeto robusto e confiável com exclusivo rotor tombador Helix

RC295_Cutaway_Helix_KBR.jpg

Rotor Helix® exclusivo

O rotor tombador Helix tem formato robusto e foi amplamente testado para suportar as condições mais desafiadoras de trabalho. O projeto de barras curvas iguala a pressão da carga ao longo do comprimento do rotor para uma operação mais suave. Ele também interage de forma mais suave com os ingredientes da receita.

A abertura central elimina as obstruções do rotor e proporciona movimentação superior dos alimentos, além de uma ação de mistura inigualável. Os benefícios são incontestáveis: mistura mais rápida e consistente, nivelamento de carga aprimorado, otimização do espaço interno e menor número de pontos sem agitação, para qualidade máxima na mistura.

Uma barra misturadora disposta na diagonal pelo centro do rotor tombador assegura a movimentação consistente dos alimentos mesmo na parte central do vagão. Já as travessas curvas do rotor fazem a movimentação eficiente da receita na porção mais externa da câmara de mistura. A ação de mistura secundária da barra misturadora central proporciona uma mistura rápida e completa, mesmo com receitas molhadas e pesadas, como por exemplo, grandes quantidades de grãos de destilarias.

Transmissão para trabalho pesado

A transmissão por corrente de rolo para trabalhos pesados é extremamente confiável, opera em banho de óleo e possui polias de tensão em polímero tensionadas por mola para uma longa vida útil. Uma alça única facilita o aceso ao banho de óleo e fechamento seguro, para proteger o sistema de transmissão. Uma borda selante para vedação segura mantém o óleo na parte interna e a sujeira e os detritos fora, para minimizar o desgaste dos componentes da transmissão. Os eixos de transmissão estriados permitem uma transferência de torque segura e confiável, além de facilitar o alinhamento e manutenção das engrenagens.

A transmissão para trabalho pesado, padrão nos modelos RC 270 e RC 295, é composta por correntes e mancais mais pesados, além de rolamentos de maior diâmetro, para suportar as cargas mais pesadas e condições de trabalho mais difíceis.
RC_HD_Drive.jpg

Chassi robusto

As opções de eixo simples ou em tandem estão disponíveis para os modelos tracionados, permitindo maior flexibilidade para diversos terrenos. Ambos são compostos por eixos e cubos para trabalho pesado, para maximizar sua durabilidade.
RC_RuggedUndercarriage.jpg

Porta para descarga com conexões reforçadas

A porta de descarga e sua conexão foram reforçadas para garantir um trabalho confiável e longa vida útil. A conexão da bica de descarga por gravidade foi reposicionada e aprimorada, para maior capacidade de ajuste de adaptação a diferentes situações de alimentação no cocho.
RC_Door.jpg

Personalize sua máquina

Opções de sem fins para atender às necessidades das suas receitas

Opções de sem fins para atender às necessidades das suas receitas

A opção de sem fim para grãos possibilita o preparo cuidadoso de receitas mais delicadas, como milho floculado, para manter a qualidade da ração e evitar que se desintegre em partículas menores.
A opção de sem fim para forragens fibrosas tem facas temperadas autoafiáveis soldadas no sem fim, para melhor processamento de fibras.
Com o sistema opcional Roughage Maxx®, são adicionadas facas serrilhadas ao sem fim inferior, para maximizar o corte de fibras longas. As facas serrilhadas possibilitam um comprimento de partículas mais consistente e uma mistura mais homogênea. O resultado é uma receita mais uniforme e palatável, com redução na seletividade, para uma melhor eficiência dos alimentos.

Diversas opções de descarga

Para melhor atender às necessidades de alimentação dos animais, você pode escolher entre uma bica de descarga por gravidade, uma esteira com corrente e travessas, uma bica com 3 roscas ou uma bica com 4 roscas para equipar o misturador RC da série 200.

Bica de descarga por gravidade

O ponto alto de descarga dos misturadores com rotor tombador permite, na maioria das aplicações, o uso de uma bica confiável e de baixo custo para descarga por gravidade. Com controles hidráulicos simples e bica de descarga longa, alcança mais profundamente os cochos, para evitar perda de alimentos pela ação do vento. Imãs integrados estão disponíveis de série nas bicas de descarga por gravidade.

Esteira com corrente e travessas

Opções de esteira com corrente e travessas fornecem o máximo de durabilidade e vida útil. Componentes para trabalho pesado asseguram um serviço confiável, e as diversas opções de comprimento da esteira oferecem flexibilidade inigualável para atender às diferentes situações de alimentação. Disponível em todos os modelos, exceto o RC 295.

Bica com 3 roscas

A bica com 3 roscas permite ajuste para descarga em cochos mais altos. A transmissão hidráulica simples possibilita uma descarga suave e uniforme. Os revestimentos do tubo de saída em polietileno de longa vida útil evitam ferrugem e limitam o desgaste. A bica com 3 roscas é fornecida de série com placas magnéticas integradas.

Bica com 4 roscas

O sentido de giro das roscas para o centro da bica aumenta a capacidade de trabalho e proporciona descarga suave e uniforme de todos os tipos de receitas. A bica com 4 roscas é oferecida de série com placas magnéticas integradas. Somente para os modelos RC 250, 260 e 270.

As roscas da bica de descarga são de fácil remoção, para facilitar a manutenção. Revestimentos do tubo de saída em polietileno substituíveis e de longa duração evitam a ferrugem e limitam o
RC Série 200

Modelos tracionados, montados em caminhão e estacionários

Para atender às necessidades de sua operação, os misturadores RC série 200 da KUHN estão disponíveis em configurações tracionados, montados em caminhão ou estacionários.

Os modelos tracionados são a configuração mais popular, por serem mais econômicos e versáteis. Por ser desconectável, o trator pode ser usado em outras atividades da fazenda quando não estiver operando no processo de alimentação.

Os modelos montados em caminhão são uma opção adequada para alimentar o gado em vários locais diferentes, com grandes distâncias de deslocamento. Essa opção permite chegar rapidamente do local de mistura até o cocho de alimentação e voltar.

Seja misturando ração em processos industriais ou receitas para seu rebanho, os misturadores estacionários RC série 200 da KUHN são ideais para maximizar a eficiência da alimentação e o rendimento do misturador em qualquer operação. Os misturadores estacionários são perfeitos para produtores com armazenamento centralizado de alimentos e que necessitam de uso mais intensivo do vagão misturador ao longo do ida. Ao trabalhar com um ponto central no preparo das dietas, o operador de carregadeira consegue manter diversos misturadores estacionários constantemente em operação, e assim aumentar consideravelmente a capacidade de mistura e reduzir a mão de obra. Além disso, com o auxílio de vagões distribuidores, os misturadores não sofrem com o tempo de inatividade durante o deslocamento de um local para outro, e dessa forma não são submetidos ao estresse adicional que pode ser observado com o deslocamento constante.
RC_Configurations.png

Equipamentos

RC Série 200

Mídia