Silhueta do misturador PROFILE CROSSMIX 2 CS

Versão Crossmix da gama PROFILE!

O vagão misturador PROFILE CROSSMIX com dois sem fins verticais e esteira frontal cruzada possui base de menor diâmetro e rodas inseridas na sua estrutura. Disponível nas capacidades de 14 a 20 m3, esse modelo foi desenvolvido para trafegar nas condições mais difíceis em confinamentos e leiterias.

Encontre um revendedor próximo de você

Os rodados de alta flutuação do PROFILE CROSSMIX 2 CS foram projetados para percorrer grandes distâncias em terrenos desnivelados. Os pneus de grande diâmetro integrados ao chassi asseguram excelente dirigibilidade em condições difíceis. Os vagões misturadores PROFILE CROSSMIX 2 CS são projetados para chegar a qualquer lugar.
Outro recurso importante dos modelos PROFILE CROSSMIX 2 CS é, sem dúvida, a qualidade de distribuição (velocidade e regularidade), com grande esteira cruzada posicionada na frente da máquina.
PROFILE_Crossmix_2_CS-work01.jpg

Benefícios

Qualidade de mistura excepcional e ótimo custo benefício

Vagão misturador PROFILE CROSSMIX 2 CS: um modelo para todos os tipos de terrenos.

A máquina definitiva para todos os terrenos: vagão e rodados integrados ao chassi.

A posição dos rodados inseridos sob a estrutura da máquina mantém a largura geral reduzida a apenas 2,40 m para a versão de 14 m3! O conceito de chassi integrado ao vagão garante que a estrutura dure por muito tempo, enquanto:
  • reduz significativamente a altura geral: a máquina pode ser rebocada por trator nos galpões com altura reduzida,
  • mantendo uma boa distância do solo (390 mm com pneus 385/55 R22.5). Instalações com pisos desnivelados não são mais um problema!

Necessidade de potência: vagões misturadores de alta qualidade com ótimo custo-benefício!

7 cv por tonelada de mistura: economize dinheiro no combustível!
A menor exigência de potência dos modelos PROFILE é o resultado de diversos avanços tecnológicos:
  • Design do sem fim: o formato de inclinação progressiva do sem fim acelera a movimentação vertical dos ingredientes com menor demanda de potência. O processo de mistura é realizado de forma fácil e suave, para maior eficiência do combustível.
  • Diâmetro do sem fim: quanto menor o diâmetro do sem fim e braço raspador, menor será a exigência de potência.
  • Sentido de rotação do sem fim: em vagões misturadores com sem fins duplos, giram no formato de número 8. Isso assegura a circulação completa dos ingredientes e evita materiais presos nas laterais do vagão, para melhor eficiência de energia.
A redução planetária com opção de duas velocidades diminui consideravelmente a exigência de potência. Essa opção é recomendada para deslocamentos por longas distâncias com vagão misturador carregado. A redução com duas velocidades para o sem fim permite acionamento suave antes da fase de distribuição das receitas.
Misturador KUHN PROFILE submetido ao teste da DLG alemã nº 6086F.

Sem fim misturador KUHN exclusivo!

A posição agressiva da última faca superior, possibilita a desagregação rápida dos fardos e uma ótima mistura, independentemente do nível de enchimento da máquina.
Para reduzir o consumo de potência, os modelos PROFILE são equipados com facas assimétricas, que fornecem efeito "autolimpante" e constante transferência de torque. O sem fim com inclinação progressiva facilita e acelera a movimentação vertical dos ingredientes, melhorando a qualidade da mistura com a menor potência necessária.
A composição do material e o formato do sem fim foram projetados para minimizar o desgaste.
Sem fins de mistura KUHN exclusivos nos vagões misturadores PROFILE.

Sistemas de transmissão reconhecidos e aprovados!

A redução da máquina é formada por um rolamento em dois estágios, portanto, mesmo durante a quebra de um fardo inteiro, o estresse é absorvido.
A combinação entre uma subestrutura para alívio do estresse e a base sólida do sem fim proporciona resistência máxima ao rolamento na parte inferior da máquina.
A redução é fixada numa coroa acima da base do misturador e alcança até a metade da altura do sem fim, protegendo a transmissão contra forças laterais exercidas no sem fim.
Transmissão que representa a ampla experiência e conhecimento tecnológico da KUHN.

Mistura: precisão cirúrgica com margem de erro de 1,2%!

A qualidade de mistura dos vagões misturadores da KUHN está alcançando patamares mais elevados. A análise de cinco amostras feitas em oito pontos diferentes de descarga recém distribuída no choco mostrou que, com relação a matéria seca, o coeficiente de variação é de apenas 1,2% após um tempo de mistura de apenas 3 minutos (misturador PROFILE com dois sem fins verticais submetido ao teste da DLG alemã nº 6086F).
A distribuição de receitas homogêneas é garantida, mesmo nas linhas de cocho mais longas, assegurando que cada animal se beneficie de todos os componentes nutricionais da ração.
Misturador KUHN PROFILE submetido ao teste da DLG alemã nº 6086F.

Sistema de pesagem: escolha seu nível de dados

Sistema de pesagem KUHN DG600 nas misturadoras KUHN PROFILE e EUROMIX TMR para ajudá-lo a gerenciar com eficácia suas operações de alimentação

Unidade de pesagem programável: simples, funcional e intuitiva

Com o terminal KUHN DG600, você otimiza seu tempo preparando cuidadosamente as quantidades dos diferentes ingredientes da ração. Basta programar as rações por cabeça e por lote antes de carregar o misturador TMR. Nos dias seguintes, basta validar ou modificar a quantidade de animais em cada lote para que a unidade de pesagem indique automaticamente as quantidades a serem carregadas. E se você quiser levar o gerenciamento de dados mais além, escolha o terminal KUHN DG8000-IC. – Sistema de pesagem programável KUHN DG600: a interface de seu terminal é intuitiva graças à sua tela dupla LCD que exibe o peso e o nome do ingrediente simultaneamente. Você pode nomear seus ingredientes, pontos de distribuição e receitas. Seu terminal de pesagem pode armazenar 99 receitas compostas por 24 ingredientes e pode ser usado para preparar 48 lotes de ração. Você pode programar por cabeça ou por peso total. Você também pode gerar relatórios de consumo de ingredientes. – Sistema de pesagem programável KUHN DG8000-IC: seu terminal de pesagem pode armazenar 99 receitas compostas de 24 ingredientes cada, 99 ingredientes, 128 lotes de ração e 48 clientes. Você pode alterar o número de animais e o peso dos ingredientes no terminal. Você programa o terminal com o software "DTM IC Cloud": por cabeça, número total de animais ou porcentagens. O terminal de pesagem KUHN DG8000-IC é compatível com o sistema de medição de matéria seca NIR e com o sistema de rastreamento de rações (alimentação automática por lote).

Software opcional DATA ADVANCE para transferência de dados

  • Programação (via comunicação em nuvem) do PC ou smartphone
  • Edição de ingredientes, rações e lotes de ração do terminal de pesagem
  • Edição do número de animais do terminal de pesagem
  • Listas e relatórios de programas concluídos com resumo de discrepâncias de operadoras
  • Gerenciamento multiusuário (admin - usuários)
  • Monitoramento com personalização de indicadores
  • Troca de dados via modem 3G ou pendrive USB
  • Cálculo de custos de ração e teor de matéria seca
  • Gerenciamento de estoque
Com seu terminal de pesagem KUHN DG600, você pode escolher o software opcional "DTM ADVANCE" para transferência de dados

Com seu terminal de pesagem, escolha seu assistente digital!

Você pode escolher um desses dispositivos digitais para executar as soluções oferecidas junto com os terminais de pesagem. Você pode levar seu novo assistente com você para qualquer lugar! Você poderá controlar o sistema de pesagem da misturadora durante o carregamento e a alimentação, mas também a partir de seu escritório. – com o robusto assistente móvel BLACKVIEW BV5900, você tem seu sistema de pesagem no bolso! – ou o assistente móvel para qualquer terreno CROSSCALL CORE T-4 para uma navegação ideal!
Com os sistemas de pesagem programáveis DG600 e DG8000-IC, você pode escolher um dos dispositivos digitais para controlar seu sistema de pesagem da misturadora

Duas interfaces diferentes para se adequar à forma como você gerencia suas informações relacionadas a rações*

Os 2 aplicativos KUHN Datamix VIEW e KUHN Datamix CONTROL estão pré-instalados em seu assistente de pesagem. Você certamente terá todas as suas necessidades atendidas com a unidade de exibição secundária fácil de usar (KUHN Datamix VIEW) e o aplicativo que permite programar e executar todas as funções da unidade de pesagem de seu misturador a partir de seu assistente (KUHN Datamix CONTROL). Você pode acessar todos os dados de pesagem em um intervalo de comunicação de 90 m ao redor de sua máquina. O sinal é redefinido automaticamente quando você entra novamente na faixa.– Com o KUHN Datamix VIEW, seu assistente se torna a tela secundária que você nunca vai deixar para trás!–com o KUHN Datamix CONTROL, seu assistente se torna o centro de controle do sistema de pesagem de sua máquina.
Duas interfaces diferentes para se adequar à forma como você gerencia suas informações relacionadas a rações*

Esteira cruzada: visibilidade máxima

Porta mais ampla nos vagões misturadores KUHN PROFILE CROSSMIX para receitas fibrosas!

Porta mais ampla para rações fibrosas!

O PROFILE CROSSMIX 2 CS possui esteira cruzada frontal larga de série, para facilitar a descarga à direita e à esquerda da máquina, além de possuir uma porta larga para o fluxo da receita. A abertura com 1,2 m de largura favorece a descarga de receitas fibrosas sem a necessidade de repique excessivo. Os sem fins misturadores têm um segundo braço raspador com curvatura dupla, para direcionar fibras longas para a porta sem retornarem ao vagão.

Esteira cruzada: visibilidade máxima

A esteira cruzada pode ser posicionada na parte dianteira ou traseira do PROFILE.
Os alimentos podem ser distribuídos do lado esquerdo ou direito, como padrão. A esteira cruzada é acionada por um motor hidráulico em cada extremidade, garantindo operação perfeita, independentemente da direção da rotação.
A esteira em PVC assegura que a forragem não recircule na parte de baixo, assim sempre permanece limpa após a distribuição.
Como opção, pode ser adicionado uma esteira móvel horizontal com deslocamento hidráulico de 250 mm para a esquerda ou para a direita da máquina - ideal para rações fibrosas!
Esteira cruzada nos modelos PROFILE da KUHN: distribuição esquerda/direita de série.

Equipamentos

PROFILE_Crossmix_2_CS-work01.jpg

Especificações

Especificações técnicas
 
Capacidade de mistura (real) (m³)
Potência mínima no cardan (hp)
Rotação do cardan (min-1)
Vazão hidráulica mínima e máxima (l/min) à 180 bar (pressão necessária)
PROFILE CROSSMIX 14.2 CS PROFILE CROSSMIX 15.2 CS PROFILE CROSSMIX 16.2 CS PROFILE CROSSMIX 18.2 CS PROFILE CROSSMIX 20.2 CS
14 15 16 18 20
59 (80) 59 (80) 63 (85) 66 (90) 70 (95)
540 540 540 540 540
20 - 50 20 - 50 20 - 50 20 - 50 20 - 50

Mídia