Perfil do misturador PROFILE 2 DS

Compacidade e versatilidade – uma combinação vencedora que se adapta a todas as instalações!

Os misturadores PROFILE 2 DS possuem 2 roscas sem-fins verticais, uma base estreita e fornecimento da ração pelas portas laterais diretas. Disponíveis em capacidades de 12 a 20 m³.

Encontre um revendedor próximo de você

Desempenho superior em todos os tamanhos!

A linha PROFILE 2 DS começa em 12 m³ e apresenta modelos com capacidades de até 20 m³ – ideal para fazendas com limitações de altura e largura com alimentação de rações fibrosas!

Estes modelos estão equipados com duas roscas sem-fins misturadoras de pequeno diâmetro que requerem menos energia.

Os vagões misturadores verticais PROFILE 2 DS apresentam um design simples e altamente funcional com baixa altura de carga. As rodas são montadas sob o reservatório para reduzir a largura geral da máquina para apenas 1,85 m, permitindo que a máquina se encaixe em diferentes configurações de distribuição.
Misturador com duas roscas sem-fins verticais PROFILE 2 DS em funcionamento

Benefícios

Qualidade de mistura excepcional a um custo reduzido

Misturador KUHN PROFILE submetido ao teste alemão DLG No. 6086F

Procura de energia: misturas de qualidade a custos imbatíveis!

7 HP por tonelada de mistura: economize dinheiro em combustível!

A menor necessidade de energia da linha PROFILE é o resultado de vários projetos tecnológicos:
#
  • Design do sem-fim: a rosca contínua do sem-fim de mistura gravita a forragem do fundo do reservatório para o topo sem quaisquer movimentos forçados. O processo de mistura é realizado de forma fácil e suave para maior eficiência de consumo de energia.
  • Diâmetro do sem-fim: quanto menor o diâmetro do sem-fim, mais curto é o braço do raspador, resultando em menor necessidade de energia.
  • Sentido de rotação da rosca: em vagões misturadores verticais de duas roscas sem-fins, as roscas giram a mistura em forma de oito. Isso garante a circulação regular da forragem e evita que o material fique bloqueado nas laterais do reservatório para maior eficiência energética.

A caixa de câmbio opcional de duas velocidades reduz ainda mais a necessidade de energia. Esta opção é recomendada para clientes que percorrem longas distâncias com um vagão misturador carregado. A redução da velocidade do sem-fim permitirá uma partida suave antes da fase de distribuição de ração.

Exclusiva rosca sem-fim de mistura KUHN!

O ângulo de passo duplo do final da rosca permite uma rápida divisão do avanço, não importa o quanto a máquina já esteja cheia.

Para reduzir o consumo de energia, a linha PROFILE é equipada com facas assimétricas com efeito “autolimpante” e também com fio de corte progressivo para transferência constante de torque. A rosca contínua do sem-fim move naturalmente a forragem de baixo para cima do reservatório para homogeneizar a mistura sem movimentos forçados, reduzindo o consumo de combustível durante o processo de mistura.

O material e o design do sem-fim foram selecionados para fornecer máxima resistência ao desgaste.
Sem-fim de mistura KUHN exclusivo para vagões misturadores KUHN PROFILE

Transmissão robusta!

A transmissão da máquina é composta por uma redução de dois estágios, portanto, mesmo durante o processamento de um fardo inteiro, a tensão é absorvida.
A combinação do sub-chassi protendido e da base sólida do sem-fim fornece resistência máxima ao suporte de carga na parte inferior da máquina.
A unidade é montada em uma coroa que atinge aproximadamente a metade da altura do sem-fim, protegendo a transmissão das forças laterais exercidas no mesmo.
Transmissão testada e aprovada: representando a vasta experiência e conhecimento tecnológico da KUHN.

Mistura: precisão cirúrgica a 1,2%!

A qualidade de mistura dos misturadores KUHN TMR está alcançando novos patamares. A análise de cinco amostras tomadas em oito pontos diferentes de um fornecimento de ração recentemente distribuído mostrou que, o coeficiente de variação da matéria seca é de apenas 1,2% após um tempo de mistura de apenas 3 minutos (Misturador vertical de duplo sem-fim PROFILE submetido ao teste alemão DLG nº 6086F).

A distribuição homogênea da forragem é garantida ao longo dos cochos, garantindo que cada animal se beneficie de todos os valores nutricionais da ração.
Misturador KUHN PROFILE submetido ao teste alemão DLG No. 6086F

Preenchimento bem controlado

A forma poligonal da parte frontal, traseira e laterais do reservatório (específica para os modelos PROFILE) garante uma circulação suave da forragem. Todo o volume do reservatório é usado para cortar e misturar. Não há zonas “mortas” ou acúmulo de forragem: cada m³ é usado! O ângulo de passo duplo de cada sem-fim garante uma rápida repartição do avanço, não importa o quanto a máquina já esteja cheia.
Taxa de preenchimento perfeitamente controlada nos vagões misturadores KUHN PROFILE 2 DS

Alimentação lateral

Configure sua máquina PROFILE para atender às suas necessidades.

Uma vasta escolha de combinações possíveis!

Para que cada cabeça do rebanho obtenha sua ingestão máxima de ração, os ingredientes da ração mista deve ser misturada uniformemente e distribuída por todo o comprimento do cocho de alimentação. É importante reduzir a competição por alimentos entre os animais no mesmo curral. Todos os animais devem receber sua porção de rações mistas de qualidade!

Quando os animais retornam para as instalações após o pastejo, fornecer uma ração homogênea é a melhor solução para evitar que eles se empurrem para se alimentar.

A linha PROFILE apresenta uma seleção impressionante de soluções de sistemas de distribuição para garantir o fornecimento das rações em todos os tipos de instalações. Quer você tenha galpões sem saída separada, cochos com bordas de retenção ou linhas de alimentação muito estreitas, cochos de alimentação em ambos os lados da passagem que exigem distribuição simultânea ou outras restrições que exigem distribuição pela parte traseira da máquina, você encontrará o que precisa na linha PROFILE.

Esteira basculante, para se adaptar a todos os cochos

A linha PROFILE pode ser equipada com uma grande seleção de esteiras basculantes hidraulicamente para fornecer ração a cochos elevados. As esteiras basculantes vêm em diferentes comprimentos e são projetadas com correias de PVC.

Elas iniciam automaticamente quando a comporta é aberta para evitar o acúmulo de forragem na saída.

As esteiras basculantes PROFILE são silenciosas, sempre limpas e de fácil manutenção: basta ajustar a tensão da esteira regularmente.
As esteiras basculantes da linha KUHN PROFILE são silenciosas e de fácil manutenção

KUHN products visual

Especificações

Especificações técnicas
 
Capacidade de mistura (real) (m³)
Potência mínima no cardan (hp)
Rotação do cardan (min-1)
Vazão hidráulica mínima e máxima (l/min) à 180 bar (pressão necessária)
PROFILE 12.2 DS
12
55 (75)
540
20 - 50

Mídia