Silhueta do EUROMIX I com sem fim vertical duplo

Precisão e grandes volumes

O misturador EUROMIX I com sem fins verticais duplos e distribuição lateral tem diâmetro menor na base do vagão. Disponível nas capacidades de 16, 20 e 22 m3.

Encontre um revendedor próximo de você

Começando com 16 m3, os modelos EUROMIX com sem fins duplos são perfeitamente adequados para fazendas com construções mais baixas, podendo chegar a 22 m3 de capacidade. São a solução perfeita para produtores que necessitam de maiores volumes.
Essa máquina modular pode operar em todas as configurações de construção, com distribuição dianteira direita e/ou traseira esquerda, por meio de uma bica para descarga por gravidade ou esteira de borracha.
A disponibilidade de controle eletro-hidráulico possibilita comandar totalmente a máquina a partir da cabine do trator.
EUROMIX I com sem fim vertical duplo em operação.

Benefícios

Alta qualidade de mistura para ruminação ideal!

Conforto e precisão no carregamento do misturador KUHN EUROMIX I.

Conforto e precisão no carregamento!

O formato do vagão misturador EUROMIX foi projetado para facilitar o carregamento. A ampla abertura superior facilita o carregamento, mesmo com pás carregadeiras maiores. Dependendo do modelo, a parte superior do vagão EUROMIX pode ser equipada com um anel antitransbordamento ou uma extensão com porção superior inclinada para dentro, para evitar a perda de materiais fibrosos durante a mistura e aumentar a resistência contra eventuais choques por carregadeiras.

Sem fim misturador KUHN exclusivo!

O aumento da inclinação do helicoide na porção superior possibilita a desintegração rápida dos alimentos, incluindo fardos inteiros, independentemente do quanto a máquina já esteja cheia.
Para reduzir o consumo de potência, os modelos EUROMIX são equipados com facas assimétricas, que fornecem um efeito "autolimpante” e dentes com corte progressivo para transferência constante de torque. O sem fim com inclinação progressiva facilita e acelera a movimentação vertical dos ingredientes, melhorando a qualidade da mistura com menor potência necessária.
A composição do material e o formato do sem fim foram projetados para minimizar o desgaste.
Sem fim misturador KUHN exclusivo no vagão misturador EUROMIX I.

Sistemas de transmissão reconhecidos e aprovados!

A redução da máquina é formada por um rolamento em dois estágios, portanto, mesmo durante a quebra de um fardo inteiro, o estresse é absorvido.
A combinação entre uma subestrutura para alívio do estresse e a base sólida do sem fim proporciona resistência máxima ao rolamento na parte inferior da máquina.
A redução é fixada numa coroa acima da base do misturador e alcança até a metade da altura do sem fim, protegendo a transmissão contra forças laterais exercidas no sem fim.
Transmissão que representa a ampla experiência e conhecimento tecnológico da KUHN.

Corte e mistura ainda mais rápidos.

As laterais dos vagões EUROMIX são perfiladas e, ao contrário dos formatos circulares, têm vários lados. Esse projeto melhora muito a resistência da máquina à tensão, principalmente durante o processamento de fardos inteiros, além de economizar tempo ao cortar forragem mais longa, reduzindo assim o tempo geral de mistura. As contrafacas, posicionadas diagonalmente em relação ao eixo da rosca, são unidas pela parte superior, reduzindo assim a distância entre a contrafaca e o sem fim interno; assim, a superfície de contato com a forragem é maior.
Corte e mistura ainda mais rápidos com o misturador KUHN EUROMIX I.

Alta qualidade de mistura para ruminação ideal!

Para a satisfatória sanidade do rebanho, a receita deve ser misturada e distribuída de maneira uniforme, independentemente dos níveis de matéria seca.
O sem fim misturador dos modelos EUROMIX foi projetado especificamente para a capacidade de corte de fibras longas, bem como a preservação da estrutura de alimentos mais sensíveis, como a silagem de milho.
Há várias opções de configuração disponíveis para personalizar a máquina de acordo com as suas necessidades.
Misturador EUROMIX I da KUHN: alta qualidade de mistura para uma ótima ruminação.

Sistema de pesagem: escolha seu nível de dados

Chassi independente no misturador EUROMIX I da KUHN para pesagem com máquina desengatada!

Chassi independente para pesagem com máquina desengatada!

Padrão nos modelos EUROMIX, o chassi robusto proporciona alta estabilidade e precisão durante a pesagem. Um dos principais componentes da máquina é o chassi, constantemente sob altas cargas de estresse, seja no transporte ou na descarga .
A longevidade das células de pesagem é garantida, pois estão posicionadas entre o vagão e o chassi. O projeto construtivo possibilita que os ingredientes sejam pesados com o vagão desconectado do trator. A opção para equipar sua máquina com um kit de bateria permitirá que o sistema de pesagem seja acionado sem estar conectado ao trator.

Gerenciamento da alimentação BRONZE: um passo na direção da rastreabilidade.

O KUHN Feed Tracking BRONZE torna fácil assegurar a rastreabilidade da alimentação. Os dados são transferidos por um cartucho de memória; e o sistema fornece transferência de dados do indicador KDW 341 do seu vagão misturador EUROMIX para o computador do escritório de sua fazenda.
Você pode salvar e controlar todas as quantidades carregadas para os diferentes tipos de forragem, as quantidades distribuídas e as datas e horários em que as operações foram executadas.
A instalação do KUHN Feed Tracking BRONZE pode ser feita em questão de minutos. Os arquivos são extraídos em formato .txt e podem ser convertidos para o formato do Excel. Os tempos de mistura também podem ser programados na unidade. Um sinal sonoro informará quando a mistura estiver concluída.
Software de gerenciamento de dados KUHN Feed Tracking BRONZE: transferência de dados simplificada para seu misturador KUHN EUROMIX I.

Gerenciamento da alimentação SILVER: transferência de dados nos dois sentidos.

O sistema de transferência de dados KUHN Feed Tracking SILVER requer a unidade de pesagem KDW 361 no vagão misturador EUROMIX. A transferência é feita por uma unidade USB, possível em ambas as direções: do indicador KDW 361 para o computador do escritório e vice-versa. Você pode definir as receitas no computador usando seu software usual e, em seguida, transferi-las para o vagão misturador EUROMIX.
Também é possível programar a unidade de pesagem de seu computador. Com a versão SILVER, é possível imprimir relatórios com dados referentes ao trabalho realizado pelos operadores para rastrear a rotina de tratos.
Com o programa de gerenciamento de dados KUHN Feed Tracking SILVER, seu misturador KUHN permite a transferência de dados em duas direções.

Gerenciamento da alimentação GOLD: assistência no gerenciamento de estoque.

O KUHN Feed Tracking GOLD tem todos os recursos que a versão SILVER (transferência por USB) oferece, juntamente com assistência de gerenciamento de estoque para diferentes tipos de ingredientes.
Basta definir o limite mínimo de estoque de diferentes produtos para ser informado automaticamente quando esse limite for atingido. Há a opção de incluir os fornecedores, para que recebam informações sobre seu nível de estoque.
O KUHN Feed Tracking GOLD também requer a unidade KDW 361.
Software KUHN Feed Tracking GOLD, ajudando-o a gerenciar seu estoque de alimentos.

Gerenciamento da alimentação OPUS: automação máxima das funções.

O KUHN Feed Tracking OPUS oferece todos os recursos da versão GOLD, além de fornecer relatórios sobre a atividade do rebanho, incluindo produção leiteira e GMD.
Você poderá monitorar rapidamente o desempenho do rebanho com gráficos de fácil leitura.
O KUHN Feed Tracking OPUS também prepara pedidos de ingredientes para fornecedores registrados com base em seu consumo. Basta aprovar os pedidos de compra.
Software KUHN Feed Tracking OPUS para máxima automação de suas funções de gerenciamento da alimentação.

Selecione o sistema de alimentação desejado!

Bica de descarga por gravidade nos vagões EUROMIX I da KUHN: entrega expressa!

Bica de descarga por gravidade: entrega expressa!

Essas bicas de descarga facilitam a descarga de maneira rápida e simples das receitas ao nível do solo.
A bica de descarga pode ser adicionada na parte dianteira, à direita ou à esquerda; na parte traseira, à direita ou à esquerda, etc., para a distribuição dos alimentos de todos os tipos de construções. Até mesmo em estábulos sem saída. O vagão misturador EUROMIX é equipado com uma placa defletora, para não passar sobre a ração fornecida. A lona de proteção evita que a forragem seja projetada além do cocho.

Esteiras de borracha inclináveis para se adaptar a todos os tipos de cocho

Os modelos EUROMIX podem ser equipados com bica de descarga por gravidade ou esteira de borracha para facilitar a descarga em cochos mais elevados. As esteiras de borracha, disponíveis em diferentes comprimentos, são acionadas em conjunto com a abertura da porta de descarga, para evitar obstruções na saída das receitas. As esteiras de borracha do EUROMIX são silenciosas e estão sempre limpas: basta ajustar a tensão regulamente.
As esteiras inclináveis dos modelos EUROMIX I da KUHN são silenciosas e de fácil manutenção.

Equipamentos

EUROMIX I com sem fim vertical duplo em operação.

Especificações

Especificações técnicas
 
Capacidade de mistura (real) (m³)
Potência mínima no cardan (hp)
Rotação do cardan (min-1)
Vazão hidráulica mínima e máxima (l/min) à 180 bar (pressão necessária)
EUROMIX I 1670 EUROMIX I 2070 EUROMIX I 2270
16 20 22
59 (80) > 66 (90) 67 (91) > 74 (100) 74 (100) > 81 (110)
540 540 540
20 - 50 20 - 50 20 - 50

Mídia