Vista do Profile Automixer 6.1 DS

Praticidade e eficiência na rotina de tratos diária

O vagão misturador de ração vertical Profile Automixer 6.1 DS se destaca pelo autocarregamento dos ingredientes. Seus componentes exclusivos fazem desse modelo uma solução robusta, de alta capacidade e baixa complexidade, para produtores que exigem uma ótima qualidade na mistura.

Encontre um revendedor próximo de você

Com 6 m³ de capacidade de mistura, o vagão misturador de ração vertical Profile Automixer 6.1 DS da KUHN se destaca pelo autocarregamento de ingredientes através de uma fresa de alta capacidade alinhada à largura da máquina. Para maior segurança, ela possui o controle automático de alívio, responsável por evitar travamentos em situações de aumento de pressão no sistema hidráulico. Seu sistema de corte por facas aparafusadas, além de ser eficiente com diversos produtos, preserva a estrutura das fibras para uma maior qualidade nutricional da receita. O vagão misturador de ração vertical Profile Automixer 6.1 DS vem de série com a tecnologia K-NOX da KUHN nas paredes laterais, garantindo maior resistência física contra os efeitos corrosivos e abrasivos causados pelos ingredientes durante o processo de mistura. Além disso, conta com redução planetária exclusiva, sistema hidráulico independente e balança de primeira linha com transferência de dados que, além de facilitar a rotina de tratos diária, são reconhecidos e apreciados pelo alto nível de confiança que proporcionam durante a sua longa vida útil.
Vista   do Profile Automixer 6.1

Benefícios

Alto rendimento com segurança

Vista da cabeça de fresagem elevada

Fresa de alta capacidade

A coleta dos ingredientes no Profile Automixer 6.1DS é feito por uma fresa de 2 m, alinhada à largura da máquina para diminuir a sobras de silagem junto as paredes laterais do silo. A fresa funciona em conjunto com uma esteira de alta capacidade para conduzir os ingredientes de maneira ordenada ao vagão misturador. Eficiente com silagens, feno e pré-secado, a fresa do Profile Automixer 6.1DS foi desenvolvida com foco na preservação da estrutura das fibras. O modelo da KUHN é composto por espirais centralizadores do fluxo de ingredientes, um padrão já consolidado nos misturadores autopropelidos de maior capacidade produzidos na França. A adição de facas aparafusadas possibilita variar o poder de corte e favorece sua manutenção. Um raspador amplo e robusto otimiza a coleta da silagem e facilita a limpeza do piso junto à parede do piso.

Controle automático de descida da fresa

O Profile Automixer 6.1DS possui fresa de carregamento acionada por um sistema hidráulico independente, necessitando somente da TDP do trator para o seu funcionamento. Nesse modelo, é importante que todo o sistema esteja protegido contra sobrecargas e otimize a coleta dos ingredientes nas mais variadas condições de trabalho. Sabendo dessa necessidade, o Profile Automixer 6.1DS foi desenvolvido com um controle automático de descida da fresa, para uma maior durabilidade do conjunto. O controle automático protege a fresa contra travamentos causados pelo excesso de velocidade de descida da fresa e/ou aumento da densidade na parede do silo. Quando ocorrer aumento na pressão do sistema hidráulico, o controle automaticamente trava a descida da fresa, aliviando a carga no motor e, em seguida, volta a descer normalmente. Isso evita paradas desnecessárias e aumenta consideravelmente a vida útil dos motores hidráulicos e do sistema como um todo.
Vista da PROFILE AUTOMIXER 6.1 DS

Acionamento simples e confiável via cabo

Para os produtores que já trabalharam com desensiladoras de menor capacidade, o comando via cabo do Profile Automixer 6.1DS não será novidade. Além de já estarem habituados com o seu funcionamento, a adição de uma fresa de alta capacidade, com 2 metros de largura, possibilita reduzir o número cortes na parede do silo, contribuindo para uma maior simplicidade e rapidez durante o carregamento do vagão. Esse sistema alia confiabilidade e baixa complexidade, favorencendo a compreensão do seu funcionamento e realização de manutenções quando necessário. O funcionamento em conjunto com uma balança de primeira linha com recursos de gerenciamento acessíveis no aparelho celular do operador, possibilitam o controle total da quantidade de ingredientes carregados e sua rastreabilidade para mensuração da eficiência no trabalho.
Picture of the machine operated by the hydraulic cable control

Desenvolvido para o uso intensivo!

K-NOX logo

K-NOX, o inox da KUHN

A tecnologia K-NOX é o resultado de uma liga entre dois de seus principais componentes metálicos: o Cromo e a Ferrita (ferro puro). A liga K-NOX, presente nas paredes laterais do vagão misturador Profile Automixer 6.1DS, é a solução da KUHN para minimizar o desgaste interno por abrasão, causada pela fricção dos alimentos silicados e também o desgaste por corrosão, causada pelo contato com ingredientes ácidos (pH baixo), como por exemplo a silagem de milho, presente na maioria das receitas para ruminantes. Os testes práticos realizados ao longo dos anos, comprovaram que a liga K-NOX aumentou a vida útil dos componentes em contato com os ingredientes em até 6 vezes. Devido a sua alta capacidade de resistência contra o desgaste por abrasão e ferrugem, o K-NOX é unanimidade quando o assunto for longevidade e baixa depreciação dos vagões misturadores de ração total da KUHN.

Redução planetária exclusiva com nível de óleo visível externamente

Trabalhar com fardos densamente compactados exige que a transmissão do vagão misturador seja confiável. Desenvolvida especificamente para essa função, a redução planetária do Profile Automixer 6.1 DS é um componente chave para a sua longevidade que, independente dos ingredientes utilizados, comprova ser um dos modelos mais robustos do mercado. Na redução planetária da KUHN, todos os seus componentes internos estão em constante lubrificação, inclusive os rolamentos superiores. Não há, portanto, necessidade de entrar no vagão para engraxar a parte superior do sem fim, pois a redução está conectada a um reservatório externo, com nível de óleo visível. Essa facilidade garante o menor desgaste dos componentes se comparado aos modelos que necessitam de lubrificação manual em algum ponto. Além disso, a redução planetária do Profile Automixer 6.1 DS está montada sobre uma grande coroa elevada, ao invés de estar simplesmente aparafusada na base da máquina, o que ajuda a absorver a força lateral sobre o sem fim durante o processamento de fardos inteiros e contribui para uma maior resistência e confiabilidade.
Redução planetária com corte para vista dos elementos internos do Profile 6.1 DS

Transmissão hidráulica independente

No vagão misturador vertical Profile Automixer 6.1 DS, somente o sem fim misturador possui movimentação direta via cardan. Todas as demais funções como o conjunto fresa e esteira de carregamento, a altura dos rodados, a porta e esteira de descarga são acionadas por um sistema hidráulico independente. Nesse formato, uma caixa multiplicadora convenientemente conectada à linha de transmissão frontal do vagão aciona a bomba hidráulica responsável pelo fluxo de óleo do reservatório até os comandos hidráulicos. Dessa forma, é possível utilizar qualquer trator que tenha a potência mínima necessária e um sistema de cardan operacional para o funcionamento do vagão.
Two merged picture showing different views of the independent transmission

Dietas homogêneas gerenciadas precisamente

Foto de um indicador de balança.

Precisão e rastreabilidade na palma da mão

Dietas de alto valor agregado exigem que o sistema de pesagem além de preciso seja confiável e possibilite o gerenciamento das informações. Nesse sentido, o Profile Automixer 6.1DS está equipado de série com o indicador EZ 3410 BT e sensores de primeira linha. Esse modelo possui a mesma funcionalidade que modelos anteriores com a possibilidade de conexão do indicador a um aplicativo para o gerenciamento das dietas. O FEED é um aplicativo gratuito para controle à distância da rotina de tratos usando um smartphone ou tablet. Sua comunicação com o indicador 3410-BT é via Bluetooth. Com ele, além do espelhamento da tela do indicador é possível fazer o gerenciamento do trabalho diretamente no smartphone ou tablet a partir da cabine do trator ou carregadeira. Toda a programação como, inserção de ingredientes, criação de receitas e adição de lotes para descarga pode ser feita via aplicativo. Para uma completa rastreabilidade das informações, após cada ciclo de uso do vagão misturador, é possível compartilhar via E-mail ou WhatsApp os dados referentes aos horários de trabalho, acuracidade no carregamento dos ingredientes no vagão e descarga das receitas nos cochos.

Um sem fim misturador para todos os tipos de ingredientes

O sem fim vertical do vagão misturador de ração vertical Profile Automixer 6.1 DS diferencia-se da maioria dos conceitos encontrados atualmente pelo aumento progressivo da inclinação dos helicoides, que finaliza com uma faca superior grande, direcionada para cima. Esse formato possibilita a coleta dos ingredientes na base do sem fim de maneira gradativa e, à medida que a velocidade de subida interna aumenta, eles passam a ser arremessados para o topo do vagão para, na sequência, descerem junto às bordas laterais, pela força da gravidade. Já o formato liso da superfície do helicoide, além de aumentar a movimentação ascendente da receita, também contribui para a diminuição da potência necessária.
Clean view of the machine auger

Chapas laterais com formato perfilado

A versatilidade é uma das principais características do vagão misturador de ração vertical Profile Automixer 6.1 DS, tendo em vista que ele é capaz de homogeneizar dietas à base de grãos, de resíduos e de fibras curtas ou longas com extrema eficiência. Além do perfil agressivo do sem fim misturador, outro fator muito importante que influencia a qualidade da mistura, é a maneira como as chapas laterais do Profile Automixer 6.1 DS são dobradas para formar o vagão: as dobras criam pequenas barreiras, que desaceleram a movimentação giratória dos alimentos e favorecem a repicagem e a mistura dos ingredientes. Com esse formato, ganha-se em tempo de mistura e qualidade final da dieta.
External view of the machine wall

Equipamentos

External view of the machine wall

Mídia