Vista do Profile 6.1 DS

O misturador vertical que você precisa, com a qualidade que você merece

Com 6 m³ de capacidade, o vagão misturador de ração vertical Profile 6.1 DS foi desenvolvido para produtores que necessitam de uma ótima qualidade na mistura. Seus componentes exclusivos proporcionam robustez e confiança para as condições de trabalho mais intensas.

Encontre um revendedor próximo de você

Maximizar a eficiência de uma dieta passa pela melhor absorção dos nutrientes no aparelho digestivo dos ruminantes e isso está diretamente relacionando à capacidade do vagão misturador de ração produzir dietas homogêneas. Esse é um dos grandes diferenciais do modelo vertical Profile 6.1 DS da KUHN. Com 6 m³ de capacidade de mistura, a versatilidade de uso do Profile 6.1 DS vai muito além dos grãos, resíduos, fibras finas e longas, pois permite processar fardos densamente compactados por modernos sistemas de enfardamento. Isso é possível graças ao seu sistema de mistura eficiente e transmissão potente. Além disso, o misturador de ração vertical Profile 6.1 DS conta com itens como: redução planetária exclusiva, chassi integrado e sem fim robusto, que são reconhecidos e apreciados pelo alto nível de confiança que proporcionam durante a sua longa vida útil.
Vista do Profile 6.1 DS

Benefícios

Excelente qualidade na mistura

Vista da inclinação progressiva do helicoide finalizando com uma faca grande na sua parte superior.

Um sem fim misturador para todos os tipos de ingredientes

A versatilidade é uma das principais características do misturador vertical Profile 6.1 DS, tendo em vista que ele é capaz de homogeneizar dietas à base de grãos, de resíduos e de fibras curtas ou longas com extrema eficiência. Além disso, o sem fim vertical do misturador de ração Profile 6.1 DS diferencia-se da maioria dos conceitos encontrados atualmente, pois há o aumento progressivo da inclinação dos helicoides, que finaliza com uma faca superior grande, direcionada para cima. Esse formato possibilita a coleta dos ingredientes na base do sem fim de maneira gradativa e, à medida que a velocidade de subida interna aumenta, eles passam a ser arremessados para o topo do vagão para, na sequência, descerem junto às bordas laterais, em virtude da atuação da força da gravidade. Essa formato simples e inovador do Profile 6.1 DS reduz a necessidade de potência do trator e favorece a movimentação ascendente dos ingredientes, acelerando o processo de mistura dos componentes da receita.

Eficiência na mistura com baixa necessidade de potência

Produzir com eficiência e baixo consumo de energia é fundamental para o alcance da lucratividade atualmente. Pensando nisso, a KUHN desenvolveu o misturador de ração vertical Profile 6.1 DS, que conta com apenas 1,69 m de diâmetro na base do vagão. Essa característica reduz a força de alavanca ocasionada pelo movimento giratório do sem fim e, consequentemente, a potência necessária para a sua operação. Já o formato liso da superfície do helicoide, além de favorecer a movimentação ascendente dos ingredientes, também contribui para a diminuição da potência. Outro fator muito importante, que influencia a qualidade da mistura, é a maneira como as chapas laterais do vagão misturador Profile 6.1 DS são dobradas para formar o reservatório: as dobras criam pequenas barreiras, que desaceleram a movimentação giratória dos alimentos e favorecem a repicagem e a mistura dos ingredientes.
Vista do fundo do Profile 6.1 DS com diâmetro reduzido, rosca misturadora interna com superfície lisa e chapas laterais do vagão dobradas.

Processa até fardos densamente compactados

Vista superior do processo de repique de um fardo de feno do Profile 6.1 DS.

Desenvolvido para as condições de trabalho mais desafiadoras

O processamento de fardos densamente compactados requer que o vagão misturador tenha um sem fim eficaz, principalmente na sua porção superior; e, ao mesmo tempo, que os componentes da transmissão sejam resistentes e duráveis durante a execução do trabalho. Nesse sentido, o Profile 6.1 DS conta com um sem fim misturador agressivo, com faca superior verticalizada que atua imediatamente no fardo após o seu carregamento no vagão. Além disso, o Profile 6.1 DS utiliza um conceito de redução planetária exclusivo, adotado pela KUHN em nível global. Isso é fundamental para que o vagão misturador suporte os altos picos de estresse na sua estrutura e em seus componentes da transmissão, tendo em vista todo o esforço lateral sobre o sem fim durante o processamento dos fardos de feno ou pré-secado.

Um vagão com várias possibilidades de ajustes para o preparo da dieta

No vagão misturador Profile 6.1 DS, o corte preciso das fibras é garantido por cinco facas serrilhadas (4 pequenas e 1 grande) com dentes assimétricos e em duas posições de ângulo de ataque possíveis. Nesse sentido, a intensidade e o poder de corte empregados na fibra e na mistura são determinados pela variação da posição das facas serrilhadas no sem fim misturador e pela variação das duas contrafacas posicionadas na lateral do vagão Profile 6.1DS, que podem ser ajustadas conforme a forragem utilizada. Soma-se a isso, a simetria existente entre esses componentes de corte, fundamental para garantir a otimização do corte da fibra e do processo de mistura.
Formato da faca do sem fim e contra faca do Profile 6.1 DS.

Ótima precisão com baixa necessidade de manutenção

Foto de um indicador de balança.

Sistema de balança programável de primeira linha do Profile 6.1 DS

O sistema de balança de um vagão misturador de ração possibilita a manutenção do padrão homogêneo da receita, independente de quem for alimentar os animais. Entretanto, dietas de alto valor agregado exigem que o sistema de pesagem, além de preciso, seja confiável. Pensando nisso, o Profile 6.1 DS da KUHN foi equipado de série com sensores de primeira linha e um indicador programável em 3D, cujo suporte pode ser posicionado de forma a permitir a sua melhor visualização durante o carregamento. Além disso, o Profile 6.1 DS difere-se da maioria dos concorrentes pela localização inovadora de inserção dos sensores de peso na estrutura da máquina, proporcionando maior estabilidade durante a pesagem dos ingredientes e contribuindo para a vida útil do sistema de balança como um todo. Esse conceito é possível pelos pneus de alta flutuação do Profile 6.1 DS estarem atrás do reservatório de mistura, reduzindo a altura da máquina e facilitando o seu carregamento, além de melhorarem a estabilidade do vagão durante o transporte.

Redução planetária exclusiva com nível de óleo visível externamente

Trabalhar com fardos densamente compactados exige que a transmissão do vagão misturador seja confiável. Desenvolvida especificamente para essa função, a redução planetária do Profile 6.1 DS é um componente chave para a sua longevidade que, independente dos ingredientes utilizados, comprova ser um dos modelos mais robustos do mercado. Nessa versão de redução, todos os componentes internos estão em constante lubrificação, inclusive os rolamentos superiores. Não há, portanto, necessidade de entrar no vagão para engraxar a parte superior do sem fim, pois a redução planetária está conectada a um reservatório externo, com nível de óleo visível. Essa facilidade garante o menor desgaste dos componentes se comparado aos modelos que necessitam de lubrificação manual em algum ponto. Além disso, a redução planetária do Profile 6.1 DS está montada sobre uma grande coroa elevada, ao invés de estar simplesmente aparafusada na base da máquina, o que ajuda a absorver a força lateral sobre o sem fim durante o processamento de fardos inteiros e contribui para uma maior resistência e confiabilidade.
Redução planetária com corte para vista dos elementos internos do Profile 6.1 DS.

Equipamentos

Vista lateral superior do Profile 6.1 DS sendo rebocado.

Especificações

Especificações técnicas
 
Capacidade de mistura (real) (m³)
Largura máxima para a pá carregadeira (m)
Potência mínima no cardan (hp)
Rotação do cardan (min-1)
Vazão hidráulica mínima e máxima (l/min) à 180 bar (pressão necessária)
Pneus
PROFILE 6.1 DS
6
< 2.49
33 (45)
540
20 - 50
400 / 60 R22,5

Mídia