PSC Série 100

Um distribuidor robusto para cargas pesadas.

Os PSC da KUHN são referência quando o assunto é durabilidade e versatilidade na classe distribuição orgânica para uso intensivo. Com modelos tracionados e montados em caminhão em toda a linha, esses distribuidores de alta capacidade trabalham de forma eficiente com uma ampla gama de materiais.

Encontre um revendedor próximo de você

Os modelos PSC da KUHN® são referência em durabilidade e versatilidade na classe distribuição orgânica para uso intensivo. Disponíveis nas versões tracionadas e montadas em caminhão, essas máquinas são projetadas para operações que requerem uma máquina de alta capacidade para trabalho pesado na distribuição de materiais de densidade elevada, incluindo esterco de confinamento com presença de cascalho, cama de aviário, compostagem e calcário, além de outros materiais sólidos e fluidos.
PSC Série 100

Benefícios

Projetado para durar

PSC_UndercarraigeFull.jpg

Chassi para trabalhos pesados

O chassi robusto dos modelos tracionados fornece uma base sólida para trabalhar com as cargas mais pesadas. O rodado tandem resistente proporciona maior força e durabilidade; e maior capacidade de flutuação e oscilação em terrenos desnivelados, limitando a compactação do solo. Os freios a disco hidráulicos, padrão em duas rodas no PSC 171 e 181, asseguram maior confiabilidade na frenagem desses modelos.

Construção totalmente soldada em aço

A construção toda em aço fornece a base para uma estrutura sólida nesses distribuidores. O projeto simples, porém eficaz, mantém as laterais e os painéis dos batedores alinhados durante toda a vida útil da máquina. A construção totalmente soldada inclui um cabeçalho reforçado conectado diretamente ao eixo, para maior força e durabilidade. O formato estrutural do vagão em "A" invertido dá maior rigidez e mantém as laterais e os batedores alinhados corretamente, para maior integridade da máquina.
PSC_BoxConstruct.jpg

Projeto de esteira dupla

A esteira dupla proporciona maior confiabilidade aos modelos PSC série 100 no trabalho com cargas pesadas e durante uso contínuo. A corrente da esteira articulada com pinos é estremamente robusta e garante maior resistência na tração de materiais densos. A esteira dupla possui travessas em aço, possibilitando uma movimentação eficiente da carga até os batedores. A esteira dupla assegura maior rigidez e longevidade tanto para as correntes quanto para as travessas da esteira.
PSC_DoubleApronChain.jpg

Piso de poli de alta densidade duplo

Um piso em poli sólido de 190 mm, dividido em duas partes, fornece mais força e durabilidade do que placas individuais encaixadas, e por isso reduz a fricção durante a passagem do esterco. Isso exige menor potência para descarregar em comparação a pisos alternativos, de aço ou madeira. O piso dividido em duas partes permite a expansão ou contração com as mudanças de temperatura e fornece mais resistência a impactos durante o carregamento de cargas pesadas no distribuidor. Além de facilitar a movimentação da carga interna na máquina, diminui o estresse na transmissão e aumenta a sua vida útil.
PSC_PolyFloor.jpg

Personalize sua máquina para atender às suas necessidades de distribuição.

PSC_Truck_Trailer.png

Modelos montados em caminhão ou tracionados

Para melhor atender às necessidades de sua operação, os modelos PSC série 100 estão disponíveis nas versões montadas em caminhão ou tracionados. 
  • Uma máquina montada em caminhão é uma boa opção para deslocamento mais rápido e conveniente em trabalhos em maiores distâncias. Os distribuidores montados em caminhão também aumentam o conforto do operador e são mais fáceis de manobrar, principalmente ao dar ré em áreas apertadas.
  • Para produtores que já têm trator disponível, um modelo tracionado pode ser o ideal. O chassi com estrutura para trabalho intensivo assegura ótima durabilidade e longa vida útil. Distribuidores tracionados podem ser facilmente desconectados, deixando seu trator disponível para outras atividades.
Todos os modelos PSC da série 100, montados em caminhão ou tracionados, são fornecidos com a opção de batedores horizontais, batedores verticais VertiSpread® e discos AccuSpread®, permitindo que você personalize sua máquina de acordo com as necessidades de seu trabalho. Para uma maior versatilidade da máquina, os batedores podem ser facilmente removidos para a troca ou uso da máquina sem ele.

Batedores horizontais

Os batedores horizontais são usados de forma mais eficaz em aplicações de espalhamento com materiais grosseiros e secos, como estercos raspados junto com solo em confinamentos. Eles funcionam bem em situações que precisam de altas taxas de aplicação.
O batedor horizontal dos modelos PSC série 100 é fornecido com dimensão de 50 cm. Um batedor inferior opcional também está disponível.
PSC_SwingOut.jpg

Batedores verticais VertiSpread®

Os batedores verticais VertiSpread® proporcionam alto desempenho e qualidade na distribuição de uma ampla variedade de materiais secos e pesados, como estercos de confinamentos raspados com presença de solo, até materiais mais finos, como compostagem seca. Eles podem fornecer a mesma rapidez na descarga que os batedores horizontais, mas com maior largura de espalhamento e melhor quebra de materiais.

Os batedores verticais dos modelos PSC fornecem desempenho confiável em condições extremamente difíceis. Uma opção de batedor extrapesado está disponível com dentes temperados e maior espessura, com 1,27 cm (o padrão é 0,95 cm), para maximizar a durabilidade e vida útil em condições de trabalho intensivo.
PSC_VertBeaterTips.jpg

Discos AccuSpread®

A descarga por discos AccuSpread® possibilita a distribuição uniforme de materiais secos e fluídos, como compostagem seca, cama de aviários e calcário. Os discos possibilitam maior largura de distribuição com uniformidade. A porta dosadora é ideal para espalhar precisamente materiais densos em baixas dosagens. Os discos duplos giram a 520 RPM e trabalham juntos para fornecer um padrão de distribuição amplo e uniforme, para uma largura de espalhamento total de até 18 m.
PSC161_Action_11.jpg

Opções versáteis de porta traseira

Duas opções de porta traseira estão disponíveis nos modelos PSC da série 100 para melhor atender as necessidades específicas de cada fazenda.
A porta traseira de elevação total pode ser usada com as opções de batedor horizontal e VertiSpread®. Essa porta traseira robusta proporciona força e durabilidade excepcionais. Cilindros hidráulicos elevam a porta traseira para liberação da carga; quando elevada, ela bascula para baixo, para servir de proteção contra dejetos arremessados.
A porta guilhotina possibilita maior controle dos materiais em máquinas com VertiSpread e AccuSpread®. Sua dosagem precisa possibilita espalhar materiais ricos em nutrientes em baixas dosagens para obter o máximo dos nutrientes aplicados. Há um conveniente indicador localizado na frente da unidade, para fácil monitoramento da posição da comporta.
PSC_Endgates.jpg

Transmissão resistente e inovadora

PSC_SplitApronDrive.png

Transmissão da esteira dividida

Com a inovadora transmissão dividida da esteira, cada esteira é equipada com um eixo de transmissão separado, acionado por uma durável e eficiente caixa de câmbio de eixo paralelo. Ao dividir a transmissão, cada corrente individual precisa carregar apenas um quarto da carga, melhorando a vida útil geral da corrente. Esse carregamento mais uniforme da corrente da esteira assegura que os eixos da esteira permaneçam alinhados e não torçam, caso haja distribuição desigual da carga.

Redução hidráulica de eixos paralelos

A transmissão hidráulica da esteira, com menor número de partes móveis e operação independente dos batedores, proporciona extrema eficiência no trabalho com os mais diversos tipos de produtos sólidos. Uma válvula de alívio de sobrecarga está montada diretamente no motor hidráulico, para proteção integrada da transmissão da esteira.
PSC_HydroApronDrive.jpg

Equipamentos

PSC Série 100

Mídia