SLC Série 100

Eficiência máxima na distribuição

Maximize sua produtividade e desempenho com os distribuidores de esterco ProTwin SLC série 100 da KUHN®. Modelos montados em caminhão e tracionados estão disponíveis em capacidades que variam de 9,8 a 18,9 m³.

Encontre um revendedor próximo de você

Os distribuidores de esterco ProTwin SLC série 100 da KUHN ® ® são referência no mercado para uma distribuição rápida e eficiente. Maximize sua produtividade e seu desempenho com nossos modelos montados em caminhão ou tracionados de grande capacidade. O projeto único do ProTwin com sem fins duplos e a construção exclusiva do vagão em formato de "V" permitem que o distribuidor lide com uma maior variedade de materiais molhados e secos em comparação a qualquer distribuidor do mercado. O defletor superior ao rotor de descarga melhora o direcionamento dos materiais e contribui para uma excelente uniformidade de aplicação. Os novos martelos para descarga têm maior área de contato com os produtos na sua porção inferior para maior vida útil do conjunto. Esses distribuidores fornecem a combinação ideal de eficiência, versatilidade e durabilidade para o máximo retorno de seu investimento nos equipamentos. Se precisar de uma máquina para lidar com suas mais diversas necessidades de distribuição, dê uma olhada nos distribuidores de estercos SLC série 100 da KUHN. 
SLC132_Action_07_MAW.jpg

Benefícios

O primeiro de seu tipo, o design ProTwin®

SLC_AugerIllus_01.png

O design ProTwin®

O sem fim direito mais elevado move o material para trás, para manter o nível da carga; e o sem fim inferior à esquerda move o material para a frente, proporcionando um fluxo constante até a porta.
  • Fluxo constante para a descarga.
    As laterais inclinadas possibilitam um fluxo de material confiável de produtos para os sem fins. Somado ao conceito exclusivo de sem fins, assegura um fluxo constante de material ao rotor de descarga. 
  • Sem espaços vazios sobre os sem fins.
    Os sem fins duplos eliminam espaços vazios por baixo da carga. Os sem fins trabalham juntos para criar um fluxo bidirecional interno responsável por maior estabilidade da carga, mesmo com os produtos mais desafiadores.

Distribuidor multifuncional

O vagão com formato em V totalmente soldado foi desenvolvido para trabalhar com diversos tipos de produtos. Desde os produtos mais líquidos até os mais secos, chorumes, estercos molhados e sólidos, como cama de aviário ou compostagens, o ProTwin®® atenderá às necessidades de sua fazenda.
SLC Série 100

Chassi robusto

O chassi robusto foi construído para proporcionar um serviço confiável em condições de uso mais difíceis e pesadas, como, por exemplo, distribuir a areia usada em acamamento. Todos os modelos SLC são fornecidos de série com eixo tandem.
SLC_Undercarriage.jpg

Descarregamento rápido com alta uniformidade

SL_SLC_Hammers.png

Projeto aprimorado do martelo

Os novos martelos têm maior superfície de desgaste na extremidade inferior, para estender sua vida útil. Uma nova base totalmente ajustável ajuda a reduzir o desgaste, ampliando ainda mais sua capacidade de trabalho. Buchas e arruelas de nylon evitam o desgaste prematuro dos componentes móveis do rotor de descarga.

Rotor largo com 18 martelos

Todos os modelos SLC série 100 são compostos por um rotor amplo com 18 martelos, para descargas rápidas e eficientes de todos os tipos de materiais. A maior abertura para descarga do SLC 126 e 132 proporciona aumento de 20% na capacidade de descarga em comparação à de um rotor com 15 martelos. Os martelos largos e vigorosos quebram o material de forma eficaz e asseguram excelente uniformidade de distribuição.
SLC_HammerDischarge_01.jpg

Base móvel ajustável

O projeto de base móvel possibilita ajustar a distância entre a extremidade dos martelos e a base de escoamento dos materiais. Manter a distância adequada aprimora o desempenho de trituração dos martelos e assegura uma ótima uniformidade de distribuição. A base móvel sob a porta de descarga dos SLC é facilmente substituível, tornando a manutenção uma tarefa simples.

O ajuste independente da base possibilita manter uma distância mínima em torno do raio de giro dos martelos. Isso assegura que o material seja carregado de maneira mais eficaz pelos martelos, minimizando seu desgaste e a exigência de potência.
SLC_AdjustableDischarge.png

Defletor ajustável

O defletor com ajuste hidráulico possibilita variar a faixa de aplicação durante o trabalho a partir da cabine do trator. Isso permite um ótimo controle da largura de distribuição para colocação precisa dos nutrientes no campo. Na sua posição fechada, o defletor cobre toda a área do rotor, evitando que sobras de esterco se percam nas estradas durante o transporte.
SLC_Deflector_01.jpg

Feito para o trabalho pesado com baixa manutenção

SLC_Drive_02.jpg

Transmissão durável para trabalho pesado

A transmissão durável para trabalho pesado requer manutenção mínima e proporciona anos de serviço confiável. Todas as correntes e engrenagens traseiras foram eliminadas, e a transmissão agora está totalmente fechada no banho de óleo dianteiro, para lubrificação constante de correntes, rolamentos e engrenagens.

Proteção independente dos sem fins

A transmissão dos distribuidores de esterco SLC série 100 é equipada com um sistema de segurança individual para cada sem fim. Os parafusos fusíveis, instalados em locais de fácil acesso no reservatório de banho de óleo, proporcionam proteção eficaz para correntes, engrenagens, rolamentos e eixos contra danos causados por sobrecargas e obstruções internas.
SLC_IndependentAugerProtection.jpg

Engrenagens e eixos totalmente soldados

Os três principais eixos da transmissão são totalmente soldados e removíveis. Não há chavetas ou parafusos, tornando a manutenção menos complexa.
SLC_WeldedSprockets.png

Desconector de torque no acionameto do rotor dos martelos

Um sistema de roda livre no cardan dos batedores evita a força contrária na transmissão quando são desligados, permitindo que girem livremente até parar, assim os principais componentes de transmissão do distribuidor ficam protegidos.
SLC_OverRunClutch.jpg

Proteção adicional por cisalhamento.

Nos dois sem fins há parafusos fusíveis nas pás ejetoras frontais. As pás do sem fim direito conduzem os produtos para o sem fim esquerdo, e as pás do sem fim esquerdo conduzem os materiais ao rotor de martelos. As pás ejetoras estão montadas individualmente, para facilidade de remoção e substituição, se necessário.
SLC_ShearboltProtect_02.jpg

Equipamentos

Equipamentos adicionais para os SLC série 100

SLC Série 100

Mídia