Qual a expectativa para a safra de café no próximo ano?
Falta de chuvas no inverno não favoreceu safra, mas expectativa ainda é boa
Após um inverno muito seco no Brasil, parte das plantas não conseguiram converter em frutos muitas das flores que apareceram quando as chuvas voltaram em outubro, possivelmente porque não estavam saudáveis o suficiente.

Assim, houve uma expectativa reduzida nos números da safra. Apesar disso, os números ainda ficam na casa das 50 milhões de sacas, conforme indicam número da Conab.
Até hoje, o Brasil é o maior produtor mundial de café. Desde sua chegada ao país, em 1727, o café foi o maior gerador de riquezas e o produto mais importante da história nacional.
Em média, são produzidas 59 milhões de sacas de 60 kg nas mais de 300 mil fazendas presentes no país. Traduzindo para hectares, o número corresponde a 2,3 milhões destinados à produção de café, proporcionando ao mercado de todo mundo uma grande variedade de grãos.
A cadeia produtiva do café gera mais de 8 milhões de empregos diretos e indiretos, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que explica a dimensão desse cultivo na economia brasileira.
Outros notícias

Negócios com produção de frutas: o que faz a fruticultura ser lucrativa no mercado
Descubra por que a fruticultura pode gerar alta renda e ser lucrativa em pequenas e grandes áreas rurais. Veja o que torna a produção de fru...

Olericultura no Brasil: como transformar hortaliças em lucro, inovação e futuro do setor no agro brasileiro
Descubra como a olericultura no brasil pode gerar renda, inovação, tecnologia, sustentabilidade no campo, transformar em lucro e futuro do s...

Produção de abacaxi sem prejuízos: como maximizar lucro e evitar erros comuns
Evite prejuízos no processo de produção de abacaxi com práticas eficientes de manejo, controle e colheita. Veja onde estão os riscos e como ...