Notícias e eventos
Know-how

Quais os benefícios da utilização de peças originais?

A utilização de peças originais traz inúmeros benefícios para o maquinário, tais como durabilidade, segurança e a garantia do bom desempenho do maquinário ou dos equipamentos. Além de gerar mais economia, pois evita paradas e gastos não planejados.

Peças originais

Peças originais

As peças originais são feitas sob medida pela própria montadora das máquinas e equipamentos. Sendo assim, passam pelo mesmo processo de fabricação e controle de qualidade, pois precisam ser feitas com o mesmo tipo de material, ter a mesma forma e tamanho das peças que compõem o equipamento que foi comprado.

Quando um equipamento ou veículo o é planejado, são feitos vários estudos e testes visando o seu melhor desempenho. E para manter o padrão de qualidade, as peças precisam ser iguais às usadas no projeto inicial.

Todo equipamento tem as suas próprias peças, identificadas pelo fabricante. Cada uma delas visa atender a uma necessidade específica e não pode ser substituída por outra, mesmo que seja parecida.

No momento da manutenção do maquinário é preciso que o profissional saiba identificar e utilizar cada uma das peças conforme os diversos modelos de equipamentos, assim como ocorre no caso da manutenção dos carros e caminhões.

Ao usar produtos que não são originais, o risco de comprometer o desempenho do veículo é muito grande e pode gerar prejuízos inesperados, bem como as paradas não planejadas.

Somente as redes autorizadas da marca vendem as peças originais para reposição, portanto é fundamental buscá-las sempre que precisar realizar as manutenções ou reparos no seu maquinário.

Projeto desenvolvido e materiais específicos para cada aplicação e utilização

Cada aplicação e utilização das peças deve seguir os processos indicados pela montadora. Então a equipe técnica precisa ter sido capacitada pela fabricante para saber realizar adequadamente cada troca, levando em consideração cada modelo.

Maior durabilidade, menos gastos e menos paradas

O material usado na fabricação das peças originais foram escolhidos por serem mais resistentes e, consequentemente, durarem mais.

Ao realizar as manutenções preventivas no tempo certo e com peças originais, é possível planejar as paradas da máquina e o quanto será pago pelo serviço, evitando assim, surpresas desagradáveis que geram mais gastos.

Estima-se que as paradas não planejadas são diminuídas em 80% quando o proprietário realiza todas as manutenções no período e local recomendado pela fabricante.

Com relação aos custos, as paradas para manutenções corretivas custam até 30% mais caro do que as preventivas.

Os cálculos sobre como prolongar a vida útil das peças originais utilizadas são feitos segundo o tempo de uso ou a quilometragem máxima necessária para realizar a parada para revisão. Assim, o agricultor pode se planejar para não ter prejuízos.

A utilização de uma peça paralela, pode comprometer todo o desempenho do maquinário, pois não foram feitas seguindo os padrões e materiais do fabricante e nem seguem esse planejamento do tempo de vida útil.

E quando isso ocorre, o gasto com o conserto geralmente é bem maior do que o esperado. Sem contar que o tempo em que a máquina precisará ficar parada para manutenção será bem maior.

Kuhn Brasil

O Grupo Kuhn oferece uma rede de serviços e distribuição de peças originais de alto padrão de fabricação. Além disso, disponibiliza ofertas personalizadas visando atender às diversas necessidades dos seus clientes e seus maquinários.

No MyKUHN é possível tirar todas as dúvidas ao conversar com um especialista e ainda agendar manutenções ou outros serviços. Cadastre-se.

Outros notícias

Todas notícias