Notícias e eventos
blog

Pulverizador: o grande aliado da sua lavoura

Uma pulverização eficiente protege a lavoura de pragas, doenças e plantas daninhas, fazendo a cultura crescer saudável e produtiva. Isso você já sabe.
Mas você sabe como escolher um bom pulverizador? Vamos te mostrar agora alguns motivos pelos quais você precisa estar atento(a) ao escolher um bom pulverizador.
Vamos lá?

1. O tipo de cultura

Que tipo de cultura você cultiva? Isso influencia na escolha do pulverizador. Por exemplo, se você cultiva milho, soja ou trigo, precisará de um pulverizador que tenha uma boa capacidade de tanque, uma boa largura de barra e uma boa altura de trabalho, para cobrir uma grande área com rapidez e eficiência.

Já se você cultiva frutas, como uva, maçã ou laranja, vai precisar de um pulverizador que tenha um sistema de atomização, como uma turbina ou um canhão, para gerar gotas pequenas e uniformes, que alcancem toda a superfície das plantas, sem desperdiçar o produto.

Nossas soluções: A Kuhn possui pulverizadores para ambos os casos. Desde os acoplados de barra, até os autopropelidos, juntamente com uma linha especializada de pulverizadores para vinhedos e pomares, com atomizadores do tipo turbina e canhão.

2. A área a ser pulverizada

Isso determina a capacidade do tanque do pulverizador. Por exemplo, se você tem uma área pequena ou média, pode usar um pulverizador acoplado, com capacidade de tanque de 300 a 800 litros.

Já se você tem uma área grande, pode usar um pulverizador autopropelido, com capacidade de tanque de 2.500 e 3.000 litros. Esse tipo de pulverizador possui mais tecnologia e tem um rendimento muito maior, pela velocidade de aplicação e pela capacidade do tanque.

Nossas soluções: Os pulverizadores da Kuhn são equipados com tanques de várias capacidades, produzidos em polietileno ou aço inox. Dessa forma, você pode realizar um trabalho preciso, com conforto, eficiência e segurança.

3. A qualidade dos componentes

Isso garante o desempenho e a durabilidade do equipamento.

O tanque, como mencionamos anteriormente, precisa ser feito com um material resistente, como polietileno ou aço inox, para não sofrer corrosão ou deformação pelo uso dos produtos.

E mais: a bomba deve ser potente e estável… A barra deve ser leve e rígida... E os bicos devem ser adequados ao tipo de produto, à vazão e ao tamanho de gota desejados.

Nossas soluções: Utilizamos os melhores componentes na fabricação dos nossos produtos, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos nossos equipamentos.

4. Tecnologia embarcada

Isso é o que aumenta a precisão de aplicação e, consequentemente, a eficiência do pulverizador. O equipamento pode ter um sistema de controle eletrônico, por exemplo, que permite ajustar a pressão, a vazão e a velocidade de aplicação. Ou ainda um sistema de GPS, que permite mapear a área, planejar a rota e monitorar o trabalho.

Atualmente, existe uma série de componentes, softwares e dispositivos que auxiliam o produtor a facilitar a aplicação e aumentar o rendimento dos produtos.

Nossas soluções: A Kuhn investe nas mais inovadoras tecnologias, oferecendo soluções inteligentes. O pulverizador autopropelido Stronger HD é um bom exemplo, ele vem equipado com o sistema Kuhn Connect, que permite gerenciar e controlar o pulverizador remotamente. Ele também tem um sistema de controle de altura de barra, que garante a uniformidade nas aplicações, mesmo em terrenos irregulares.

5. A marca do pulverizador

Por último, a marca! Ela faz enorme diferença na qualidade do serviço que você recebe.

Uma marca reconhecida no mercado como a Kuhn, oferece pulverizadores que combinam desempenho e versatilidade, com baixo custo de manutenção e alta durabilidade.

Além disso, a Kuhn oferece uma rede de assistência técnica qualificada, que garante suporte e solução de problemas quando você precisar.

Isso significa que...

Podemos fazer mais pela sua lavoura!

Analisar esses cinco fatores na escolha de um pulverizador é fundamental para garantir a saúde e a produtividade da sua safra.

Leve em conta tudo isso e não deixe de conhecer os pulverizadores Kuhn, uma marca global referência em qualidade e tecnologia.

Acesse o site e confira nossa linha de produtos agora mesmo.

 

Outros notícias

Fenação: Como obter o Fardo Perfeito?
3 jun. 2024 fenação

Fenação: Como obter o Fardo Perfeito?

Maximize a qualidade do feno com a Kuhn: dicas para corte, enfardamento e armazenamento perfeitos. Descubra como obter o fardo ideal!

Todas notícias