Plantio do arroz intensifica o trabalho nas lavouras
Ainda que a área diminua cerca de 9,9% em relação ao ano anterior, conforme a Emater, há uma estimativa extensa para o cultivo da safra 2022/23, de 862.498 hectares. O dado é do Instituto Rio Grandense de Arroz (IRGA).

A produtividade média esperada é de 8.226 kg/ha e os rizicultores indicam o cultivo em áreas de maior fertilidade e de mais fácil irrigação, visando aumento no rendimento.
Para ter sucesso na colheita, o produtor precisa contar com maquinários que atendam bem as necessidades, com agilidade e segurança. Afinal, o trabalho nas lavouras de arroz exige das semeadoras muita resistência e durabilidade.
Inclusive porque o mercado do arroz é bastante volátil no que diz respeito aos preços, uma vez que não se trata de uma cultura tão tradicional, tal qual a soja ou o milho.
Apesar disso, o Rio Grande do Sul é o maior produtor do grão no país, o que dá destaque às máquinas arrozeiras.
O grande destaque da Kuhn fica por conta da Quadra, semeadora de altíssima precisão com sistema de distribuição pneumático para adubo e sementes, com uniformidade.
Além disso, a versatilidade da máquina é uma característica de peso, já que permite o preparo do solo e adubação de maneira aprimorada, não focando somente no arroz, mas também em demais culturas.
Outros notícias

Negócios com produção de frutas: o que faz a fruticultura ser lucrativa no mercado
Descubra por que a fruticultura pode gerar alta renda e ser lucrativa em pequenas e grandes áreas rurais. Veja o que torna a produção de fru...

Olericultura no Brasil: como transformar hortaliças em lucro, inovação e futuro do setor no agro brasileiro
Descubra como a olericultura no brasil pode gerar renda, inovação, tecnologia, sustentabilidade no campo, transformar em lucro e futuro do s...

Produção de abacaxi sem prejuízos: como maximizar lucro e evitar erros comuns
Evite prejuízos no processo de produção de abacaxi com práticas eficientes de manejo, controle e colheita. Veja onde estão os riscos e como ...