Notícias e eventos
blog

Kuhn inaugura novo centro de distribuição e treinamentos em Palmas (TO)

Empresa já possui três unidades fabris no sul do país e um centro de distribuição e treinamentos em Rondonópolis (MT)

Com a presença da diretoria global da empresa, a Kuhn do Brasil inaugurou nesta terça-feira (14) o seu novo centro de distribuição e treinamento na cidade de Palmas, no Tocantins. O município foi escolhido de maneira estratégica para atender principalmente a demanda crescente na distribuição de peças na região do Matopiba, que abrange o Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A unidade tem uma estrutura de 2.000 m² e atenderá pelo menos nove revendas da Kuhn que já atuam na região do Matopiba.
 
A inauguração foi marcada por uma breve cerimônia com a presença do CEO da Bucher Industries A.G., Jaques Sanche, o Presidente do grupo Kuhn Thierry KRIER, do Vice-Presidente Comercial e de Marketing do grupo Kuhn, Rolf SCHNEIDER, o CEO da Kuhn no Brasil, Nicolas Guillou e o Diretor de Operações da Unidade de Passo Fundo (BR), Carlos Eduardo Blume. Atualmente, o agronegócio brasileiro representa um dos principais mercados da Kuhn no mundo, o que também justifica a expansão da marca no país onde já possui três unidades fabris - Passo Fundo (RS), Tuparendi (RS) e São José dos Pinhais (PR).
 
O Gerente de Marketing da Kuhn, José Carlos Bassetti, destaca que a nova unidade irá fortalecer o Plano de Rede da empresa, que tem o objetivo de alcançar 100 pontos de venda até o final deste ano. “Este centro de distribuição, assim como a unidade já existente em Rondonópolis (MT), reforça a presença da Kuhn em todo Brasil e está dentro da nossa estratégia de crescimento no país. Paralelamente, seguimos entregando inovação e tecnologia em nossos novos equipamentos que estão sendo lançados e até mesmo nas linhas que estamos nacionalizando a fabricação”, explica Bassetti.
 
A unidade em Palmas também possui um centro de treinamento técnico e um departamento administrativo que atendem rapidamente regiões que são estratégicas para a Kuhn, como o Sealba que abrange o Sergipe, Alagoas e Bahia. Com os treinamentos será possível orientar cada vez mais os técnicos das revendas e operadores de máquinas para darem suporte ao cliente final. Entre 2018 e 2021, a empresa cresceu cerca de 300% no Matopiba, e a expectativa é de triplicar esta participação até 2028, já que a região tem um potencial de crescimento em produção de 67% da área em grãos, que pode passar de 8 milhões de hectares para 12 milhões até o período de 2030/2031.
 
Além de acompanhar a inauguração do novo centro de distribuição, a comitiva internacional da Kuhn participou recentemente da feira Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). O grupo ainda cumpriu uma agenda de visitas em Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, sede da revenda Unicampo Máquinas e no Piauí (PI), com objetivo de reforçar o relacionamento com alguns clientes da marca e ressaltar os investimentos no Brasil.

Outros notícias

Todas notícias