Kuhn do Brasil investe em tecnologia nos processos de pintura para reduzir a emissão de CO2
Além de garantir maior eficiência e qualidade das máquinas no campo, a nova instalação tem grande impacto ambiental
A Kuhn do Brasil iniciou neste ano mais um grande investimento para melhorar a eficiência dos seus equipamentos e também reforçar o compromisso com a sustentabilidade. A empresa está trabalhando na nova instalação do processo de pintura com as tecnologias mais avançadas no mercado internacional e um sistema totalmente automatizado. Um dos impactos mais positivos da mudança é o ambiental, já que a modernização representará uma redução de até 25% na emissão de CO2 do processo produtivo da empresa no Brasil.
Além disso, o projeto permitirá a duplicação da capacidade produtiva na pintura, reduzindo em até 20% no custo da operação. O sistema completamente automatizado atua desde a preparação até o acabamento dos itens e prioriza a segurança dos colaboradores. O projeto envolveu uma equipe de trabalho provindo de cinco países diferentes e dezenas de empresas e consultorias envolvidas.
Entre os benefícios do projeto relacionados à pintura, também estão a otimização dos consumíveis para o novo equipamento. Com isso, as máquinas apresentarão ainda mais resistência e performance no campo, beneficiando principalmente o consumidor final. A estrutura ainda proporcionará maior flexibilidade para os processos internos, entregando mais eficiência e rapidez no atendimento dos pedidos e na disponibilidade de itens internos.
O investimento está sendo desenvolvido atualmente na unidade de São José dos Pinhais (PR) e já foi realizado na unidade de Passo Fundo (RS). "Essa mudança reforça o nosso compromisso em produzir equipamentos robustos, de qualidade e com responsabilidade ambiental para seguirmos o nosso compromisso de ser a força para alimentar o mundo e estar sempre aprimorando a qualidade dos equipamentos para os produtores", salienta José Carlos Bassetti, Gerente de Marketing da Kuhn do Brasil.
Além do impacto positivo da linha de pintura, a Kuhn do Brasil, através de parceiros e agentes ambientais, já opera em todas suas unidades com energia proveniente de fontes renováveis. Assim, toda a eletricidade consumida pela empresa é gerada sem emissões de carbono.
Sobre a KUHN do Brasil (www.kuhnbrasil.com.br)
O Grupo KUHN, que tem como propósito o desenvolvimento de soluções confiáveis para alimentar a população mundial preservando o meio ambiente, está presente em cerca de 100 países e emprega mais de 5.000 pessoas em 12 unidades de produção e 11 unidades de distribuição em todo o mundo. De origem francesa, com um know-how e expertise de mais de 195 anos, possui a linha mais completa de implementos agrícolas para agricultura e pecuária. A KUHN do Brasil tem 19 anos de atuação com sedes nas cidades de Passo Fundo (RS), Tuparendi (RS) e São José dos Pinhais (PR). Os centros de distribuição e treinamentos para atender todo país estão localizados em Rondonópolis (MT), Palmas (TO), São José dos Pinhais (PR) e Passo Fundo (RS). Em 2024, a campanha da empresa enfatiza a "Força para alimentar o mundo", um compromisso da Kuhn com os produtores para ajudar nessa nobre missão.
Outros notícias
SIPATMA 2024: Segurança, ESG e Colaboração em Foco na Kuhn
De 19 a 23 de agosto, a unidade da Kuhn em São José dos Pinhais (SJP) recebeu um evento especial e inovador: a Semana Interna de Prevenção a...
Como a Inteligência Artificial Otimiza os Resultados no Campo?
A agricultura enfrenta desafios complexos, sendo o maior deles: “Como aumentar a produção para alimentar a crescente população mundial e, ao...
Máquinas para cultura de arroz, semeadoras Quadra e Oriza são destaques da Kuhn do Brasil na 47ª Expointer
Ambas as máquinas garantem maior rendimento no campo com alta tecnologia e resistência