KUHN do Brasil apoia projetos esportivos através da Lei de Incentivo ao Esporte
A iniciativa tem o propósito de auxiliar para o avanço e consolidação das iniciativas com foco na inclusão social de crianças e jovens através do esporte.

KUHN do Brasil apoia projetos esportivos através da Lei de Incentivo ao Esporte
No mês de abril, a multinacional de implementos agrícolas KUHN do Brasil destinou recursos do Imposto de Renda através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) - Lei nº 11.438/06 para dois projetos de grande visibilidade: o Esporte Clube Vila Nova, de Passo Fundo (Rio Grande do Sul), e para a Federação Paranaense de Triathlon, com sede em Curitiba (Paraná). A iniciativa tem o propósito de auxiliar para o avanço e consolidação das iniciativas com foco na inclusão social de crianças e jovens através do esporte.
A parceria com o Esporte Clube Vila Nova já é de longa data: a Kuhn tem apoiado os projetos da instituição desde o ano de 2012. Através do recurso destinado em abril deste ano, serão atendidas as crianças participantes do projeto Esporte Vila Nova nos Bairros, que abrange o município de Nicolau Vergueiro, o estádio do novo Delmar Sitoni, a Escola Estadual Salomão Iochpe, e o Centro de Treinamento do Independente.
“A prioridade dos nossos projetos é o trabalho de inclusão social das crianças para que elas façam parte de uma equipe de futebol. Ter uma empresa multinacional apoiando as nossas iniciativas é algo fantástico e que nos enche de orgulho, principalmente por saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido até mesmo de forma internacional”, destaca o Coordenador do E.C Vila Nova, Carlos Alberto Oliveira.
Apoio a novas iniciativas
Outra iniciativa que recebeu o apoio da KUHN foi a Federação Paranaense de Triathlon, que através da instituição Valor com Propósito escolheu a “Escolinha de Triathlon Formando Campeões” (núcleo Paraná) para receber a verba. Essa é a primeira vez que a empresa beneficia a escola, que possui cerca de 1.250 alunos participantes de 24 núcleos espalhados pelos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe e Ceará.
O compromisso social tem sido uma preocupação cada vez maior na KUHN desde que chegou ao Brasil, há 17 anos. “A nossa preocupação é causar impacto social positivo, seja em áreas como esporte e cultura até sustentabilidade. Estamos priorizando o apoio a projetos que revertem em transformação social, que também é uma das nossas missões”, salienta José Carlos Bassetti, Gerente de Marketing da empresa.
Sobre a KUHN do Brasil (www.kuhnbrasil.com.br)
O Grupo KUHN está presente em cerca de 100 países e emprega mais de 5.000 pessoas em 11 unidades de produção e 11 unidades de distribuição em todo o mundo. De origem francesa, com um know-how e expertise de mais de 190 anos, possui a linha mais completa de implementos agrícolas para agricultura e pecuária. A KUHN do Brasil tem 17 anos de atuação com sedes nas cidades de Passo Fundo (RS), Tuparendi (RS) e São José dos Pinhais (PR) e centro de distribuição e treinamentos em Rondonópolis (MT) e Palmas (TO).
Outros notícias

Negócios com produção de frutas: o que faz a fruticultura ser lucrativa no mercado
Descubra por que a fruticultura pode gerar alta renda e ser lucrativa em pequenas e grandes áreas rurais. Veja o que torna a produção de fru...

Olericultura no Brasil: como transformar hortaliças em lucro, inovação e futuro do setor no agro brasileiro
Descubra como a olericultura no brasil pode gerar renda, inovação, tecnologia, sustentabilidade no campo, transformar em lucro e futuro do s...

Produção de abacaxi sem prejuízos: como maximizar lucro e evitar erros comuns
Evite prejuízos no processo de produção de abacaxi com práticas eficientes de manejo, controle e colheita. Veja onde estão os riscos e como ...