Mário Wagner - Um agradecimento à contribuição ao AGRONEGÓCIO

Considerada uma data histórica de celebração para todos os gaúchos pela famosa Revolução Farroupilha que narra uma luta de titãs na busca por liberdade baseada em suas crenças e valores, aos 20 dias de Setembro de 1956 veio ao mundo um menino de descendência alemã, na cidade de Santo Cristo.Viveu a infância em sua plenitude, correndo de pés descalços, subindo em árvores, pescando e nadando em açudes e desbravando todas as belezas de sua vila rural, o Bonfim. Em casa, aprendeu o dialeto alemão antes mesmo do Português, o qual foi desenvolver de fato na escola, e ainda não sabia que esse seria fator crucial em seu modo de comunicação no futuro. Durante a infância e adolescência já dizia com clareza a seus professores que queria ser engenheiro e aos 17 anos resolveu aventurar-se a mudar da cidade natal para fazer Faculdade de Engenharia Mecânica, na Universidade de Passo Fundo.

Como qualquer jovem, fez logo amigos, alguns para a vida toda. Foi destaque entre os colegas que narraram o frequente uso de sua moto, com cabelos e bigode ao vento, como meio de transporte para visitar seus pais. Inúmeras vezes enalteceu seu orgulho por sua terra contando que iniciou sua carreira trabalhando em uma empresa local, a Quero-Quero, que mais a frente daria nome a um grande projeto em sua vida. Sabemos pouco dessa época, mas o que nos contam sempre com orgulho foi a rápida ascendência e evolução por onde trabalhou. Sempre muito dedicado e pragmático, recebia reconhecimento e aprimorava seu desempenho.

Passados alguns anos e considerando vivenciar uma nova oportunidade, junto de outras pessoas com mesmas aspirações, decidiram dedicar-se a um negócio próprio. Toda a vivência anterior deu segurança para que juntamente de seus parceiros o Sr. Mário Wagner pudesse vislumbrar a criação de um produto do zero, assegurar a dinâmica e a administração de um negócio de sucesso. Logo no primeiro ano, o faturamento foi algumas vezes o valor investido.

E daí sucederam-se novos produtos, novos eventos, prêmios e reconhecimento. Todo esse êxito fez com que o ano de 2003 fosse realmente especial e que traduziria os anos que viriam a seguir. Como ponto auge do trabalho exercido até esta época, uma empresa internacional buscava uma nova unidade fabril capaz de complementar o portfólio de máquinas ofertadas e que fosse ponto focal de atuação na América Latina, o novo celeiro do mundo.

Através dos Projetos “Samba”, “Quero-Quero” e “Trio”, a KUHN, multinacional francesa líder na fabricação de implementos agrícolas adquiriu respectivamente as empresas: Metasa S.A. - Divisão Agrícola, Montana Agriculture e Khor Industrial. Nesses 15 anos, muitas conquistas e novos reconhecimentos fizeram com que valores como integridade e disciplina se sobressaíssem na construção dessa jornada.

As 850 pessoas na operação das unidades fabris assim como suas famílias se orgulham da liderança e do zelo por elas emanadas.Sejam pelos momentos em que o CD do Almir Sater musicou “Tocando em frente”, que agora parece se fazer adequado para a ocasião, ou por todos os demais momentos cria-dos com cada um: nosso mais profundo agradecimento.Seja pela contribuição para o Agro ou pelo sinônimo de referência, exemplo e representação de idoneidade como ser humano, muito obrigado.