Perfil da segadora condicionadora FC 3161 TL

Cabeçalho lateral: tudo o que você precisa!

As segadoras condicionadoras FC 1061 TL vêm em quatro larguras de trabalho (2,67 m a 3,50 m). Elas foram projetadas para tratores a partir de 75 hp. As manobras são mais fáceis com o caixa GIRODYNE e a necessidade de baixa potência.

Encontre um revendedor próximo de você

Os modelos da Série FC 1061 TL com cabeçalho lateral estão disponíveis de 2,67 m a 3,50 m. Elas são máquinas econômicas, ideais para áreas de tamanho médio onde o alto rendimento é importante. Manobrar nas cabeceiras é mais rápido com essas máquinas. Há mais flexibilidade e conforto do usuário com o caixa GIRODYNE, que oferece o fácil manuseio necessário na produção de forragem de alta qualidade.
Escolha o condicionador adequado à forragem principal:
  • O DIGIDRY com dedos de ferro apresenta excelente desempenho em todos os tipos de condições, principalmente em forragens longas no TLD. O modelo FC 3161 TLV possui abas hidráulicas para a produção de leiras duplas com menos de 3 m de largura.
  • Com rolos de borracha SQUAREFLEX para forragem delicada nos modelos TLR.
  • Com rolos de ferro DOUBLE CRIMP nos modelos TLS.
FC 1061 TL em operação

Benefícios

Cabeçalho lateral: tudo o que você precisa

A segadora condicionadora rebocada com cabeçalho lateral na bordadura

Caixa GYRODINE: manobras rápidas e fáceis

A caixa giratória GYRODINE é robusta e permite curvas acima de 90°, mantendo a linha de direção da TDP reta. Os requisitos de manutenção são baixos, com apenas um ponto de troca de óleo. A máquina é acoplada ao trator com pinos antitorção. Este sistema de engate é extremamente confiável e garante manobras seguras.

Leira adaptada às máquinas de colheita

A máquina foi projetada para lidar com fluxos intensos de forragem com diferentes modos de entrega, dependendo da máquina:
  • Leiras regulares com largura ajustável.
  • Entrega ampla e uniforme padrão nos modelos da Série TLD e como opção nos modelos TLR e TLS.
  • Leiras duplas com menos de 3 m no FC 3160 TLV (perfeitamente compatível com um sistema de coleta de 3 m).
FC_3161_TLD_working.jpg

Protegendo o solo, mesmo em altas velocidades

A unidade de corte é suspensa por barras de torção. Ela segue de perto os contornos do solo para produzir um corte uniforme, podendo ser ajustada separadamente em ambos os lados. Isso ajuda a proteger o campo e a máquina, além de manter as impurezas fora da forragem. Os pneus ultragrandes exercem muito pouca pressão no solo durante o trabalho e as manobras de cabeceiras. A forragem é preservada e a compactação do solo é evitada.
FC 1061 TL contorna o solo perfeitamente e preserva a pastagem

Economia de tempo e dinheiro

Barra de corte OPTIDISC ELITE com espaçamento diferente entre os discos

OPTIDISC: o corte ideal

A nova barra de corte OPTIDISC ELITE foi desenvolvida com os usuários. O espaçamento variável entre os discos, as grandes zonas de sobreposição e o ângulo reduzido da barra de corte OPTIDISC oferecerá a qualidade necessária. A FC 1030 TRIPLA possui essa barra de corte; suas atualizações mais recentes garantem sempre um corte limpo. A barra de corte OPTIDISC ELITE inclui recursos exclusivos:
  • O espaçamento é reduzido no ponto em que os discos divergem para aumentar a sobreposição da faca. Isso resulta em um corte limpo, mesmo em forragens leves ou curtas. (A)
  • A distância é aumentada no ponto em que os discos convergem. Isso abre mais espaço para o material cortado, que é rapidamente transportado para trás, para que a segadora possa trabalhar sem interrupções. (B)
A zona de sobreposição quase dobrou, resultando em melhor qualidade de corte em solo úmido e pegajoso (ou com elevações), em forragens pesadas e maciças e em cobertura vegetal no final do outono.
Um ângulo de inclinação menor: isso evita o corte ondulado, típico ao cortar forragens curtas. Também é estimulado o crescimento homogêneo e mais rápido, facilitando o ajuste das máquinas.
Novos rolamentos de disco com formato e acessório exclusivos, que mantêm as facas firmemente no lugar em caso de impacto, garantindo liberdade de rotação de 360°.
O solo pode se acumular na frente de uma barra de corte em áreas montanhosas ou em condições úmidas e pegajosas, mas não com a barra de corte OPTIDISC ELITE! Ela possui patins especialmente projetados para melhorar o deslizamento e preservar o campo. Outra vantagem da qualidade da forragem, principalmente em condições difíceis.

Máxima confiabilidade e estabilidade

O design da barra de corte foi criado para lidar com obstáculos. Com o sistema de segurança PROTECTADRIVE, no caso de um impacto muito violento entre o disco e um obstáculo, o eixo que segura o disco rompe acima da carcaça, devido a uma ranhura de corte de dimensionada. As engrenagens estão protegidas. Em menos de 15 minutos, a máquina volta à operação, com um custo de reparo muito baixo.
A fixação da caixa é garantida por parafusos longos, passando pela barra de corte. Qualquer risco de as caixas serem arrancadas em caso de choque é evitado.
Componentes de alta qualidade reforçam o núcleo da barra de corte:
  • Barra de corte com rolamentos de esferas de contato oblíquo especial com duas linhas.
  • Engrenagens de grande diâmetro em aço forjado de alta precisão com três dentes engrenados.
  • Discos com copos forjados e tratados em toda a superfície.
  • Patins de disco em aço tratado com a possibilidade de adicionar revestimento de proteção (fixação por parafusos).
Para aumentar a vida útil da máquina, os coxins de borracha são integradas entre a barra de corte e o chassi. Os choques acabam tendo menos impacto na estrutura da máquina durante cortes de alta velocidade do solo.
Sistema de proteção PROTECTADRIVE

Manutenção mínima

Você não perderá tempo com manutenção.
A barra de corte OPTIDISC é um excelente exemplo de valor agregado criado por meio da estreita colaboração entre fabricante e usuário. Ela é uma solução totalmente adaptada às operações e que poupa tempo:
  • Lubrificado por toda a vida útil. Não é necessário fazer manutenção na barra de corte.
  • Sistema de troca rápida das facas FAST-FIT, 100% seguro. Um poderoso feixe de molas oferece pressão constante no retentor da faca para segurança extra. A substituição das facas demora apenas alguns minutos.
A manutenção quase não é necessária; ela é feita ocasionalmente para o sistema de acionamento e os pontos de giro.
Sistema de troca rápida das facas FAST-FIT

Condicionamento ideal para secagem de forragens

Condicionador DIGIDRY com dedos de ferro

Dedos de ferro DIGIDRY de alto desempenho para diversas condições

O condicionador de rotor com dedos de ferro é altamente eficaz em forragens longas, pesadas e maduras, bem como em forragens curtas. Sua alta capacidade produz um fluxo suave de forragem através da máquina. O requisito de potência para esse tipo de condicionador é mantido baixo, com passagem mais rápida da forragem e sem necessidade de recirculação. Áreas bem estruturadas e arejadas são criadas pela posição dos dedos que amaciam a forragem, levantando-a no ar antes de ela descer para formar a leira. A forragem resultante tem maior valor energético e nutricional devido à secagem acelerada.
Os dedos de ferro também podem trabalhar com alfafa. A intensidade do condicionamento é ajustada para preservar as folhas no caule, a fim de manter a qualidade nutricional na forragem.
Modifique a intensidade do condicionamento ao:
  • Ajustar a placa defletora.
  • Ajustar o pente.
  • Ajustar a velocidade do condicionador.

Rolos de ferro DOUBLE CRIMP nos modelos TLS

O condicionador com rolos de ferro DOUBLE CRIMP agarra a forragem uniformemente para permitir a perda de umidade. Todo o processo é suave para manter o valor nutricional das forragens delicadas, como leguminosas e centeio imaturo. Seu grande diâmetro de 240 mm os torna muito robustos e melhoram a circulação de forragem. A pressão entre os rolos pode ser ajustada de 100 a 500 kg/m para se adequar ao tipo de forragem e à intensidade de condicionamento desejados.
Rolos de ferro DOUBLE CRIMP

Rolos SQUAREFLEX em poliuretano para forragem delicada

Testes realizados pela Arvalis (instituto agronômico francês), pela Câmara de Agricultura e pela cooperativa de máquinas FD destacaram as curvas de secagem de diferentes segadoras condicionadoras (dedos ou rolos, em plástico ou aço). A segadora com rolo de borracha SQUAREFLEX se destacou com mais de 80% de MS na segunda noite em comparação com a terceira noite com outros métodos.
Os degraus dos rolos SQUAREFLEX específicos em poliuretano pegam a forragem com um movimento regular, independentemente da direção de inclinação da forragem. A pressão é ajustada entre os rolos com um parafuso de ajuste facilmente acessível. Além disso, o espaço entre os rolos pode ser aumentado para permitir a passagem de corpos estranhos.
Ambos os rolos são acionados por uma caixa de transmissão (sem correntes ou correias!) Eles são sincronizados para toda a vida: vida útil mais longa e sem manutenção. Ambos os rolos giram a 780 min-1 para garantir o melhor funcionamento em todas as condições, com forragem delicada, bem como em azevém, sorgo, colheita imatura...
Condicionador com rolos de borracha SQUAREFLEX

FC 3161 TL em operação

Especificações

Especificações técnicas
 
Largura de trabalho (m)
Largura de transporte (m)
Numero de discos com patins de proteção temperados
Acoplamento da faca
Troca do rolamento do disco pela parte superior da barra de corte
Sistema de proteção das engrenagens
Ajuste da altura de corte
Ajuste da suspensão
Sistema de condicionamento
Velocidade do condicionador (min-1)
Transmissão do condicionador
Largura da leira em geral (min/max) aprox. (m)
Engate
Pneus
Velocidade da TDP (min-1)
Roda livre
Necessidade de potência mínima na TDP (kW / hp)
Necessidade de conexões hidráulicas
Luzes e sinalização na traseira e dianteira
Peso aprox. (kg)
FC3161TLD SEGADORA ACOND.540 FC3161TLR SEGADORA ACOND.540 FC3561TLD SEGADORA ACOND.1000 FC3561TLR SEGADORA ACOND.1000
3.10 3.10 3.50 3.50
3.00 3.00 3.50 3.50
7 7 8 8
Fixação rápida FAST-FIT Fixação rápida FAST-FIT Fixação rápida FAST-FIT Fixação rápida FAST-FIT
De série De série De série De série
De série com segurança PROTECTADRIVE De série com segurança PROTECTADRIVE De série com segurança PROTECTADRIVE De série com segurança PROTECTADRIVE
Centralizado por biela com leitura direta Centralizado por biela com leitura direta Centralizado por biela com leitura direta Centralizado por biela com leitura direta
Por barra de torção, ajuste esquerdo/direito separado Por barra de torção, ajuste esquerdo/direito separado Por barra de torção, ajuste esquerdo/direito separado Por barra de torção, ajuste esquerdo/direito separado
Dedos de ferro Rolos de borracha SQUAREFLEX Dedos de ferro Rolos de borracha SQUAREFLEX
780 e 1000 (ajustável por alavanca) 780 780 e 1000 (ajustável por alavanca) 780
Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio
0.90 / 2.30 0.90 / 2.30 1.10 / 2.70 1.10 / 2.70
Cabeçalho de acoplamento GIRODYNE - 2 pontos - cat. 2 e 3; compatível com Quick Hitch, cat. 2 Cabeçalho de acoplamento GIRODYNE - 2 pontos - cat. 2 e 3; compatível com Quick Hitch, cat. 2 Cabeçalho de acoplamento GIRODYNE - 2 pontos - cat. 2 e 3; compatível com Quick Hitch, cat. 2 Cabeçalho de acoplamento GIRODYNE - 2 pontos - cat. 2 e 3; compatível com Quick Hitch, cat. 2
380/55 x 17 380/55 x 17 380/55 x 17 380/55 x 17
540 540 1000 1000
Integrado com a transmissão Integrado com a transmissão Integrado com a transmissão Integrado com a transmissão
55/ 75 55/ 75 62 / 84 62 / 84
1 x SE + 1 x DE 1 x SE + 1 x DE 1 x SE + 1 x DE 1 x SE + 1 x DE
De série De série De série De série
2160 2260 2280 2390

Mídia