Perfil da segadora condicionadora FC 341

Diga sim ao rendimento de trabalho, diga não às impurezas!

Disponível em três larguras de trabalho (2,40 m, 2,80 m e 3,11 m), essa linha é ideal para fazendas de médio a grande porte. Torne sua produção de forragem lucrativa com o exclusivo sistema de suspensão LIFT-CONTROL com a segurança NON-STOP.

Encontre um revendedor próximo de você

As fazendas de alto desempenho estão cientes da importância de uma relação custo-benefício. A chave para o custo-benefício é: garantir que o rebanho obtenha todo o valor nutricional da forragem; aumentar a longevidade da segadora. 
Estes são os princípios orientadores no design da linha FC 104 LIFT-CONTROL. Devido ao sistema de suspensão LIFT-CONTROL combinado ao sistema de segurança NON-STOP, a segadora segue os contornos do solo e desvia automaticamente dos obstáculos. Os custos de reparo e manutenção são mantidos baixos e é garantida uma excelente qualidade da forragem.
O condicionador adicionado oferece a vantagem de um tempo de secagem mais rápido.
Escolha o condicionador adaptado à forragem principal para cortar: dedos de nylon para forragem de corte múltiplo, limitando o peso da segadora portada; com dedos de ferro DIGIDRY para um desempenho mais alto em diversas condições, principalmente em forragens mais longas; com rolos de borracha para forragem delicada.
FC 104 em operação

Benefícios

Diga sim ao rendimento de trabalho, diga não às impurezas!

O sistema de suspensão LIFT-CONTROL em ação

Para uma forragem limpa: Suspensão hidropneumática LIFT-CONTROL

Reduza a taxa de impurezas de 4% para 2% ao ano para economizar 89 euros/ha/ano*. Com o sistema de suspensão hidropneumática LIFT-CONTROL, as impurezas não são mais um problema. É muito mais do que apenas um sistema de suspensão, usando um acumulador em vez da mola tradicional.
Quando a barra de corte desliza sobre o solo, ela está inevitavelmente sujeita a esforços para trás (1). Quanto maior a tensão traseira, maior será a redução da pressão no solo (2), adaptando-se ao terreno irregular. Há duas vantagens nisso: a cobertura vegetal é mantida e entram menos impurezas nas leiras.
Além disso, o sistema de suspensão é muito fácil de ajustar a partir da cabine do trator.
*Pesquisadores da Câmara de Agricultura de Weser Ems (Alemanha) realizaram testes em uma região de forragem na Alemanha. Eles compararam dois tipos de forragens, uma com 2% de impurezas e outra com 4%. O objetivo do teste foi determinar o impacto financeiro nas fazendas leiteiras. Após medir o valor nutricional na forragem de menor qualidade, foi calculada a quantidade de concentrado que precisava ser adicionado para atingir o mesmo nível de produção de leite.

A articulação tipo pêndulo das unidades da segadora

A unidade de corte está suspensa do seu centro de gravidade.
Ela possui um ponto de giro central que garante estabilidade e execução suave, mesmo nos terrenos mais irregulares. O contorno do solo é perfeito, mesmo em altas velocidades. As brotações da grama é protegida e as impurezas são reduzidas ao mínimo. As unidades de corte FC 104 LIFT-CONTROL cortam a uma altura constante e seguem os contornos do solo quase perfeitamente, garantido pelas seguintes características:
  • Unidade com articulação do tipo pêndulo,
  • Desvio angular de 31°.
Números impressionantes mostram que a KUHN fez tudo para melhorar a qualidade da sua forragem!
Segadora com articulação do tipo pêndulo central

Economizando tempo e dinheiro

Intervalo de curso do sistema de segurança NON-STOP

Segurança LIFT CONTROL e NON-STOP

Nenhum agricultor pode permitir que a segadora seja danificada durante o trabalho ao atingir um obstáculo ou fazer uma manobra errada. Essas segadora possuem um sistema ativo que garante pressão constante no solo até um ângulo de 11°. Se a unidade entrar em contato com um obstáculo, a pressão no solo será reduzida e a unidade de corte irá girar até 25 graus para trás, passando por cima do obstáculo. O sistema de separação Non-Stop também é eficaz quando a barra de corte sofre um impacto à esquerda, pois o ponto de giro do braço está longe o suficiente dos primeiros discos (A). A segadora volta automaticamente à sua posição inicial de trabalho com o sistema NON-STOP. A combinação do sistema de suspensão e do sistema de segurança NON-STOP dessa máquina é única no mercado.

Máxima confiabilidade e estabilidade

A barra de corte foi projetada para lidar bem com obstáculos. Ao ser equipada com o sistema de segurança PROTECTADRIVE, no caso de um impacto violento entre um disco e um obstáculo, o eixo que segura o disco pode se romper logo acima do rolamento devido a uma ranhura dimensionada. Portanto, as engrenagens ficam protegidas. Em menos de 15 minutos, a máquina pode voltar a funcionar com um baixo custo de reparo. Os mesmos componentes de gamas superiores reforçam a peça central da barra de corte:
  • Estação de rolamentos de disco especial com duas linhas de rolamentos de esferas de contato angular.
  • Engrenagens de grande diâmetro fabricadas em aço forjado de alta precisão com três dentes engrenados.
  • Design específico das caixas de transmissão, o que evita qualquer pressão nos parafusos de fixação.
  • Fixação da faca em copo de aço forjado. Discos totalmente tratados termicamente para reduzir o desgaste.
Sistema de proteção PROTECTADRIVE

Fixação das facas de liberação rápida FAST-FIT

A barra de corte da Série 100 é equipada com um sistema de parafusos ou opção de fixação das facas FAST-FIT.
O sistema FAST-FIT economiza um tempo precioso e é 100% seguro. Um poderoso feixe de molas oferece pressão constante no retentor da faca para segurança extra. A substituição das facas demora apenas alguns minutos.
Fixação das facas de liberação rápida FAST-FIT

Ajustes rápidos e fáceis

Não é necessário alterar o comprimento dos braços de articulação para manter o peso equilibrado ao acoplar a máquina ao trator. Na posição de trabalho, ao desdobrar a máquina, a altura de corte é automaticamente definida em 45/50 mm. A máquina dobra para trás e na posição horizontal. A máquina é desacoplada da posição de transporte, o que permite acondicioná-la em galpões de armazenamento estreitos. Ela possui grandes suportes de estacionamento para garantir um armazenamento estável.
Prático: A caixa de ferramentas é integrada ao chassi da máquina. Você também pode manter o manual do operador lá!
A máquina é fácil de limpar, com todas as peças sendo facilmente acessíveis.
Máquina acoplada ao trator

Um condicionador adaptado à secagem de forragens

Condicionador com dedos de nylon

Dedos de nylon leves

Ao raspar as camadas externas de proteção da forragem, os dedos de nylon são perfeitos para a secagem acelerada da forragem.
Nas máquinas portadas, qualquer peso extra na segadora, exige um chassi de transporte maior. Consequentemente, você precisaria de um trator mais pesado que consome mais combustível. Esses dedos em forma de V não são apenas mais leves, como também são altamente eficazes. Eles são feitos de material flexível, mas altamente resistente.
    • Quando em contato com um corpo estranho, sua flexibilidade lateral permite que eles se afastem antes de retornar à posição inicial, sem serem danificados.
    • Eles são rígidos em sua direção rotacional e produzem leiras regulares e arejadas.
    A intensidade do condicionamento pode ser modificada ao:
    • Ajustar a placa defletora.
    • Ajustar o pente.
    • Ajustar a velocidade do condicionador.
    As segadoras condicionadoras LIFT-CONTROL com dedos flexíveis podem se espalhar amplamente, sem precisar remover os defletores.

Dedos de ferro DIGIDRY de alto desempenho para diversas condições.

O condicionador de rotor com dedos de ferro é altamente eficaz em forragens longas, pesadas e maduras, bem como em forragens curtas. Sua alta capacidade produz um fluxo suave de forragem através da máquina. O requisito de potência para esse tipo de condicionador é mantido baixo, com passagem mais rápida da forragem e sem necessidade de recirculação. Áreas bem estruturadas e arejadas são criadas pela posição dos dedos que amaciam a forragem, levantando-a no ar antes de ela descer para formar a leira. A forragem resultante tem maior valor energético e nutricional devido à secagem acelerada.
Os dedos de ferro também podem trabalhar com alfafa. A intensidade do condicionamento é ajustada para preservar as folhas no caule, a fim de manter a qualidade nutricional na forragem.
Modifique a intensidade do condicionamento ao:
  • Ajustar a placa defletora.
  • Ajustar o pente.
  • Ajustar a velocidade do condicionador.
Condicionador DIGIDRY com dedos de ferro

Condicionador com rolo de borracha para forragem delicada.

Integrar leguminosas em uma ração reduz a quantidade de concentrados para comprar.
Um teste realizado pela Arvalis (instituto agronômico francês) com a Câmara de Agricultura e a cooperativa de máquinas FD em 2016 destacou os padrões de secagem de diferentes condicionadores de segadoras (dedo ou rolo, nylon ou aço). A segadora condicionadora com rolo de borracha se destacou:
  • Economia de aproximadamente 100 euros/ha/corte com os rolos
  • Secagem perto de 80% de MS a partir da segunda noite em comparação com os outros métodos que obtiveram esse resultado após a terceira noite.
Isso é suficiente para justificar a compra de um condicionador de rolos?
Devido ao desenho específico dos rolos de borracha, as plantas são apertadas por meio de um movimento regular. Seu grande diâmetro oferece capacidade significativa para levar a forragem para trás e impedir que ela se enrole ao redor deles.
O ajuste da pressão entre os rolos é feito por meio de um parafuso de ajuste de fácil acesso. Além disso, o espaço entre os rolos pode ser aumentado para permitir a passagem de corpos estranhos.
Em nível mecânico, o rolo traseiro é acionado por duas caixas de transmissão e um acionamento sem manutenção. O rolo superior é acionado por um conjunto de engrenagens especiais. Aproveite uma sincronização perfeita para sempre e manutenção reduzida!
Condicionador com rolo de borracha

FC 104 em operação

Especificações

Especificações técnicas
 
Largura de trabalho (m)
Numero de discos com patins de proteção temperados
Acoplamento da faca
Troca do rolamento do disco pela parte superior da barra de corte
Sistema de proteção das engrenagens
Acompanhamento do solo
Suspensão
Quebra de segurança
Sistema de condicionamento
Velocidade do condicionador (min-1)
Largura da leira em geral (min/max) aprox. (m)
Engate
Ajuste de largura do engate
Mudando para a posição de transporte
Velocidade da TDP (min-1)
Eixo cardan secundário
Roda livre
Necessidade de potência mínima na TDP (kW / hp)
Necessidade de conexões hidráulicas
Luzes e sinalização na traseira
Peso aprox. (kg)
FC244R 540 FC244D-FF 540 FC284D-FF 540
2.40 2.40 2.80
6 6 7
Parafusada FAST-FIT FAST-FIT
De série De série De série
PROTECTADRIVE PROTECTADRIVE PROTECTADRIVE
Articulação do tipo pêndulo central das unidades de corte Articulação do tipo pêndulo central das unidades de corte Articulação do tipo pêndulo central das unidades de corte
LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL
LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL
2 rolos de borracha sincronizados Dedos de aço, placa defletora com pente ajustável e retrátil Dedos de nylon em forma de V, placa defletora com pente
1000 888 ou 615 888 ou 615
0.90 / 1.80 0,90 / 2,30 1,00 / 2,70
3 pontos, cat. 2 3 pontos, cat. 2 3 pontos, cat. 2
De série (2 posições - deslocamento de 190 mm) De série (2 posições - deslocamento de 190 mm) De série (2 posições - deslocamento de 190 mm)
Movimentação hidráulica de 90º para trás com bloqueio automático Movimentação hidráulica de 90º para trás com bloqueio automático Movimentação hidráulica de 90º para trás com bloqueio automático
540 540 540
Com limitador de torque Com limitador de torque Com limitador de torque
Integrada na caixa de engrenagens lateral Integrada na caixa de engrenagens lateral Integrada na caixa de engrenagens lateral
37 / 50 37 / 50 37 / 50
1x SA + 1x DA 1x SA + 1x DA 1x SA + 1x DA
De série De série De série
1060 1070 1115

Mídia