Perfil da segadora condicionadora FC 1030

Rendimento máximo, forragem ideal

Disponíveis em três larguras (de 8,33 m a 9,93 m), eles garantem a produção máxima sem comprometer a qualidade da forragem colhida. Eles são destinados a prestadores de serviços e grandes fazendas. Para escolher: um condicionador com dedos ou rolos.

Encontre um revendedor próximo de você

As áreas a serem cortadas são cada vez maiores, enquanto os períodos ideais de corte são cada vez mais limitados. E sobre a qualidade da forragem?
Ao considerar que a redução do nível de impurezas de 4% para 2% ao ano resulta em ganho de 89 €/ha/ano*, é essencial que as fazendas produzem forragens sem impurezas.
Você pode contar com o desempenho, a qualidade do trabalho e a confiabilidade da nossa linha.
As segadoras triplas FC ajudam a atingir seus objetivos em termos de produção e qualidade - sem compromisso.
As segadoras triplas FC estão disponíveis em três versões, projetados para tratores a partir de 120 hp:
  • FC 8730 (8,33 a 8,73 m)
  • FC 9530 (9,13 a 9,53 m)
  • FC 10030 (9,53 a 9,93 m)
Acople uma FC 3125 F ou uma FC 3525 F na frente do trator para aproveitar as mesmas vantagens da unidade traseira!
FC 10030 em operação

Benefícios

Rendimento máximo de trabalho, qualidade ideal de forragem

O sistema de suspensão LIFT-CONTROL

A chave para uma forragem limpa: Suspensão hidropneumática LIFT-CONTROL

Reduza o nível de impurezas de 4% para 2% ao ano para ganhar 89 euros/ha/ano*. Com o sistema de suspensão hidropneumática LIFT-CONTROL, o controle das impurezas não é mais um problema. É muito mais do que um sistema de suspensão, usando um acumulador em vez da mola tradicional.
A cinemática exclusiva das segadoras triplas dessa linha inclui um cilindro para a suspensão da unidade de corte (1), um cilindro de liberação de segurança (2), um acumulador com pressão ajustável (3) e um ponto de giro estrategicamente posicionado próximo ao centro de gravidade da máquina (4).
O ajuste adaptado pelo sistema de suspensão limita a introdução de impurezas na forragem e reduz a pressão no solo da barra de corte, reduzindo assim o consumo de combustível e o desgaste dos patins, mantendo a pastagem preservada.
*Pesquisadores da Câmara de Agricultura de Weser Ems (Alemanha) realizaram um estudo em uma região produtora de forragem alemã. Eles compararam duas forragens, uma com um nível de impurezas de 2% e a outra com 4%, a fim de determinar o impacto financeiro em uma fazenda de gado leiteiro. Depois de medir o valor nutricional da silagem de pior qualidade, foi calculado o valor dos concentrados que precisavam ser adicionados para atingir o mesmo nível de produção de leite.

OPTIDISC: a barra de corte incomparável

A forragem limpa é essencial para salvar os concentrados adicionais necessários para serem adicionados à alimentação animal. O espaçamento variável entre os discos, as grandes zonas de sobreposição e o ângulo reduzido da barra de corte OPTIDISC fornecerá a qualidade necessária.
O espaçamento é reduzido no ponto em que os discos divergem para aumentar a sobreposição das facas. Isso resulta em um corte limpo, mesmo em forragens curtas ou leves.
A distância é aumentada no ponto em que os discos convergem. Isso oferece mais espaço para a forragem cortada passar e ser rapidamente movida para a parte traseira, de forma que a segadora possa trabalhar sem interrupções.
Em terrenos acidentados, condições úmidas ou forragens mais rígidas, o solo pode se acumular na frente da barra de corte, mas não com a barra de corte OPTIDISC! Ela possui patins projetados para aprimorar a suavidade da execução. A cobertura vegetal é protegida e a forragem de alta qualidade é garantida, mesmo em condições difíceis.
Espaçamento variável na barra de corte OPTIDISC

Adaptação ao solo com o intervalo de curso das unidades traseiras

As unidades traseiras das segadoras triplas FC seguem quase todos os contornos do solo, devido às seguintes características:
  • unidades com articulação do tipo pêndulo,
  • deslocamento lateral hidráulico de 20 cm,
  • deslocamento vertical de quase 50 cm,
  • intervalo angular de aproximadamente 20° com sobreposição de 50 cm.
Números impressionantes que provam que a KUHN fez todo o possível para melhorar a qualidade da sua forragem!
Seguimento perfeito do solo, principalmente em declives

Larguras de leiras ajustáveis

A largura da leira após o corte pode ser reduzida para um mínimo de 1,00 a 1,20 m. É assim que as rodas do trator não passam sobre a forragem já cortada. A forragem permanece intacta sem a introdução de impurezas.
A FC 10030 forma leiras estreitas

Economia de tempo e dinheiro

Intervalo de curso do sistema de segurança NON-STOP

Segurança LIFT CONTROL e NON-STOP combinados

Ninguém pode se dar ao luxo de danificar a segadora devido a um obstáculo ou manobra feita errada.
Ao atingir um obstáculo, a unidade de corte em questão gira para trás em torno de um eixo (4). Ao mesmo tempo, o óleo é transferido para o cilindro do sistema de suspensão LIFT-CONTROL. O aumento de pressão resultante facilita a elevação da segadora para desviar o obstáculo. A unidade de corte volta automaticamente à sua posição inicial sem interrupções.
  • O sistema de segurança permanece eficiente mesmo que o obstáculo seja atingido pelos discos internos da unidade de corte, pois o ponto de articulação do braço está longe o suficiente dos primeiros discos (A).
  • A suspensão independente de cada unidade de corte, impede a aceleração frontal da unidade de corte oposta ao eliminar o obstáculo.
  • A liberação de segurança hidráulica pode ser ajustada de acordo com as condições de corte. O cilindro pode ser montado em duas posições (setas): a segunda posição aumenta a potência necessária para a segurança, por exemplo, durante trabalhos em alta velocidade ou em condições particularmente difíceis.

Máxima confiabilidade e estabilidade

A barra de corte foi projetada para lidar bem com obstáculos. Ao ser equipada com o sistema de segurança PROTECTADRIVE, no caso de um impacto violento entre um disco e um obstáculo, o eixo que segura o disco pode se romper logo acima do rolamento devido a uma ranhura dimensionada. Portanto, as engrenagens ficam protegidas. Em menos de 15 minutos, a máquina pode voltar a funcionar com um baixo custo de reparo. Os mesmos componentes de gamas superiores reforçam a peça central da barra de corte:
  • Estação de rolamentos de disco especial com duas linhas de rolamentos de esferas de contato angular.
  • Engrenagens de grande diâmetro fabricadas em aço forjado de alta precisão com três dentes engrenados.
  • Design específico das caixas de transmissão, o que evita qualquer pressão nos parafusos de fixação.
  • Fixação da faca em copo de aço forjado. Discos totalmente tratados termicamente para reduzir o desgaste.
Rompimento do sistema PROTECTADRIVE

Manutenção mínima

Você não perderá tempo com manutenção.
A barra de corte OPTIDISC é um excelente exemplo de valor agregado criado por meio da estreita colaboração entre fabricante e usuário. Ela é uma solução totalmente adaptada às operações e que poupa tempo:
  •  Lubrificado por toda a vida útil. Não é necessário fazer manutenção na barra de corte.
  • Sistema de troca rápida das facas FAST-FIT, 100% seguro. Um poderoso feixe de molas oferece pressão constante no retentor da faca para segurança extra. A substituição das facas demora apenas alguns minutos.
A manutenção quase não é necessária; ela é feita ocasionalmente para o sistema de acionamento e os pontos de giro.
Sistema de troca rápida das facas FAST-FIT

A proteção FLEXPROTECT: economize em custos de reparo

Para evitar danos durante o corte, em torno da borda dos campos ou ao redor das árvores, a proteção externa FLEXPROTECT dobra e, em seguida, retorna à sua forma inicial. Esse design evita custos adicionais de reparo. O desdobramento das proteções é controlado hidraulicamente.
A proteção externa FLEXPROTECT

Condicionamento adaptado às suas necessidades

FC 10030 em operação

MKTG_WEB\KSA\02_Hay & Forage\01_Mowers\02_Disc Mower Conditioners\FC 1030\Media Gallery\FC10030-work_NewHolland (2).JPG

Em condições difíceis: dedos de ferro giratórios

O rotor de 540 mm com dedos de ferro giratórios oferece capacidade de condicionamento excepcional:
  • Secagem uniforme em grandes larguras, mesmo em condições difíceis.
  • O requisito de energia é limitado para forragens pesadas ou longas.
  • Os dedos giratórios evitam corpos estranhos.
  • Forragem entregue em leiras ou espalhando-se amplamente.
Pode ser facilmente adaptado ao tipo de forragem com uma alavanca central de duas velocidades. A redução da velocidade é ideal para forragens delicadas e para reduzir o consumo de combustível, por exemplo, para cortar posteriormente em culturas mais leves (755 rpm). A velocidade pode ser aumentada em forragens densas (1000 rpm).
O eixo de acionamento do rotor de condicionamento é protegido por um parafuso de fusível, portanto, a máquina e seu acionamento são seguros, mesmo em caso de impactos com corpos estranhos.

Para forragens delicadas: Rolos de borracha SQUAREFLEX

Integrar leguminosas em uma ração reduz a quantidade de concentrados para comprar.
Um teste realizado pela Arvalis (instituto agronômico francês) com a Câmara de Agricultura e a cooperativa de máquinas FD em 2016 destacou os padrões de secagem de diferentes condicionadores de segadoras (dedo ou rolo, nylon ou aço). A segadora condicionadora com rolo de borracha se destacou:
  • Economia de aproximadamente 100 euros/ha/corte com os rolos
  • Secagem perto de 80% de MS a partir da segunda noite em comparação com os outros métodos que obtiveram esse resultado após a terceira noite.
Isso é suficiente para justificar a compra de um condicionador de rolos?
Devido ao desenho específico dos rolos de borracha, as plantas são apertadas por meio de um movimento regular. Seu grande diâmetro oferece capacidade significativa para levar a forragem para trás e impedir que ela se enrole ao redor deles.
O ajuste da pressão entre os rolos é feito por meio de um parafuso de ajuste de fácil acesso. Além disso, o espaço entre os rolos pode ser aumentado para permitir a passagem de corpos estranhos.
Em nível mecânico, o rolo traseiro é acionado por duas caixas de transmissão e um acionamento sem manutenção. O rolo superior é acionado por um conjunto de engrenagens especiais. Aproveite uma sincronização perfeita para sempre e manutenção reduzida!
FC 10030 R com rolos em condições delicadas de alfafa

FC 10030 em operação

Especificações

Especificações técnicas
 
Largura de trabalho (m)
Largura de trabalho (m) em combinação com a segadora frontal
Sobreposição entre a unidade dianteira e as traseiras (cm)
Largura de transporte (m)
Altura de transporte (m)
Barra de corte
Numero de discos com patins de proteção temperados
Forração dos patins dos discos
Acoplamento da faca
Sistema de proteção das engrenagens
Acompanhamento do solo
Suspensão
Quebra de segurança
Sistema de condicionamento
Velocidade do condicionador (min-1)
Transmissão do condicionador
Largura da leira em geral (min/max) aprox. (m)
Posição de manobras
Controle de funções e operação
Engate
Armazenamento da máquina
Velocidade da TDP (min-1)
Proteção contra sobrecargas
Roda livre
Necessidade de potência mínima na TDP (kW / hp)
Necessidade de conexões hidráulicas
Luzes e sinalização na traseira
Peso aprox. (kg)
Luzes e sinalização
FC8830D-FF SEGADORA ACOND. FC8830R-FF SEGADORA ACOND. FC9530D-FF SEGADORA ACOND. FC9530R-FF SEGADORA ACOND. FC10030D-FF SEGADORA ACOND. FC10030R-FF SEGADORA ACOND.
3.10 3.10 3.50 3.50 3.50 3.50
8.33 - 8.73 8.33 - 8.73 9.13 - 9.53 9.13 - 9.53 9.53 - 9.93 9.53 - 9.93
30 - 50 (FC 3125 DF) e 50 -70 (FC 3525 DF) 30 - 50 (FC 3125 RF) / 50 -70 (FC 3525 RF) 30 - 50 (FC 3125 DF) and 50 -70 (FC 3525 DF) 30 - 50 (FC 3125 RF) / 50 -70 (FC 3525 RF) 30 - 50 (FC 3525 DF) 30 - 50 (FC 3525 RF)
2.95 2.95 2.95 2.95 3.35 3.35
3.50 3.50 3.90 3.90 3.90 3.90
OPTIDISC ELITE (com fixação rápida das facas FAST-FIT e segurança PROTECTADRIVE) OPTIDISC ELITE (com fixação rápida das facas FAST-FIT e segurança PROTECTADRIVE) OPTIDISC ELITE (com fixação rápida das facas FAST-FIT e segurança PROTECTADRIVE) OPTIDISC ELITE (com fixação rápida das facas FAST-FIT e segurança PROTECTADRIVE) OPTIDISC ELITE (com fixação rápida das facas FAST-FIT e segurança PROTECTADRIVE) OPTIDISC ELITE (com fixação rápida das facas FAST-FIT e segurança PROTECTADRIVE)
2 x 7 2 x 7 2 x 8 2 x 8 2 x 8 2 x 8
2 - De série 2 - de série 2 - de série 2 - de série 2 - De série 2 - de série
FAST-FIT FAST-FIT FAST-FIT FAST-FIT FAST-FIT FAST-FIT
PROTECTADRIVE PROTECTADRIVE PROTECTADRIVE PROTECTADRIVE PROTECTADRIVE PROTECTADRIVE
Articulação do tipo pêndulo central das unidades de corte Articulação do tipo pêndulo central das unidades de corte Articulação do tipo pêndulo central das unidades de corte Articulação do tipo pêndulo central das unidades de corte Articulação do tipo pêndulo central das unidades de corte Articulação do tipo pêndulo central das unidades de corte
LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL
LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL LIFT-CONTROL
Rotor com dedos de ferro DIGDRY com placa defletora ajustável em 5 posições 2 rolos de borracha SQUARFLEX isentos de manutenção e sincronizados Rotor com dedos de ferro DIGDRY com placa defletora ajustável em 5 posições 2 rolos de borracha SQUARFLEX isentos de manutenção e sincronizados Rotor com dedos de ferro DIGDRY com placa defletora ajustável em 5 posições 2 rolos de borracha SQUARFLEX isentos de manutenção e sincronizados
755 ou 1000 780 755 ou 1000 780 755 ou 1000 780
Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio Por caixa de engrenagens com segurança antibloqueio
2 x 1.45 / 2.10 2 x 1.45 / 2.10 2 x 1.85 / 2.40 2 x 1.85 / 2.40 2 x 1.85 / 2.40 2 x 1.85 / 2.40
Por cilindro hidráulico Por cilindro hidráulico Por cilindro hidráulico Por cilindro hidráulico Por cilindro hidráulico por cilindro hidráulico
Elevação individual das unidades traseiras e colocação na posição de transporte Elevação individual das unidades traseiras e colocação na posição de transporte Elevação individual das unidades traseiras e colocação na posição de transporte Elevação individual das unidades traseiras e colocação na posição de transporte Elevação individual das unidades traseiras e colocação na posição de transporte Elevação individual das unidades traseiras e colocação na posição de transporte
3 pontos, cat. 3 ou 4N (Compatível com engate Quick-Hitch cat. 3 ou 4N) 3 pontos, cat. 3 ou 4N (Compatível com engate Quick-Hitch cat. 3 ou 4N) 3 pontos, cat. 3 ou 4N (Compatível com engate Quick-Hitch cat. 3 ou 4N) 3 pontos, cat. 3 ou 4N (Compatível com engate Quick-Hitch cat. 3 ou 4N) 3 pontos, cat. 3 ou 4N (Compatível com engate Quick-Hitch cat. 3 ou 4N) 3 pontos, cat. 3 ou 4N (Compatível com engate Quick-Hitch cat. 3 ou 4N)
Dobrado na vertical sobre dois suportes de armazenagem Dobrado na vertical sobre dois suportes de armazenagem Dobrado na vertical sobre dois suportes de armazenagem Dobrado na vertical sobre dois suportes de armazenagem Dobrado na vertical sobre dois suportes de armazenagem Dobrado na vertical sobre dois suportes de armazenagem
1000 1000 1000 1000 1000 1000
Cardan com limitador de torque Cardan com limitador de torque Cardan com limitador de torque Cardan com limitador de torque Cardan com limitador de torque Cardan com limitador de torque
Integrada na caixa de engrenagens lateral Integrada na caixa de engrenagens lateral Integrada na caixa de engrenagens lateral Integrada na caixa de engrenagens lateral Integrada na caixa de engrenagens lateral Integrada na caixa de engrenagens lateral
140 / 191 140 / 191 154 / 210 154 / 210 162 / 221 162 / 221
2 DE (+ 1 DE para engate hidráulico de 3 pontos) 2 DE (+ 1 DE para engate hidráulico de 3 pontos) 2 DE (+ 1 DE para engate hidráulico de 3 pontos) 2 DE (+ 1 DE para engate hidráulico de 3 pontos) 2 DE (+ 1 DE para engate hidráulico de 3 pontos) 2 DE (+ 1 DE para engate hidráulico de 3 pontos)
De série De série De série De série De série De série
3030 3150 3210 3330 3260 3380
De série (em conformidade com a legislação no país de destino) De série (em conformidade com a legislação no país de destino) De série (em conformidade com a legislação no país de destino) De série (em conformidade com a legislação no país de destino) De série (em conformidade com a legislação no país de destino) De série (em conformidade com a legislação no país de destino)

Mídia