Visão estática do perfil das combinações espalhador/enleirador HAYBOB

Máquinas multifuncionais práticas e econômicas com confiabilidade sem igual

As máquinas da Série KUHN HAYBOB são muito adequadas para fazendas de pequeno e médio porte. Esses preparadores de feno universais de alta capacidade são feitos de componentes para trabalho pesado para que a máquina tenha uma longa vida útil. Ambos os modelos HAYBOB são fáceis de ajustar e operar.

Encontre um revendedor próximo de você

As combinações de espalhador/enleirador KUHN HAYBOB 300 e 360, são muito adequados para fazendas de pequeno e médio porte. O HAYBOB oferece excelente desempenho para uma ampla gama de culturas, como gramíneas e culturas de forragem delicada como leguminosas, e fornece por meio de espalhamento a dispersão uniforme de colheitas úmidas para secagem rápida. Facilmente convertidas de espalhamento para enleiramento, essas máquinas fornecem manuseio delicado da forragem e produzem leiras fofas e bem formadas.
O HAYBOB é uma alternativa prática e econômica para os produtores que querem economizar no custo de diversas máquinas especializadas ou dar seus primeiros passos na mecanização de suas atividades agrícolas. O modelo HAYBOB 300 oferece espalhamento e enleiramento de leira central com uma largura de operação de 3 metros. O HAYBOB 360 oferece espalhamento e enleiramento com fornecimento de leira lateral com uma largura de operação de 3,6 metros.
Combinações de espalhador/enleirador HAYBOB em operação

Benefícios

Otimização dupla para espalhamento e enleiramento

Colunas da roda ajustável do KUHN HAYBOB

Altura do garfo e ângulo de inclinação do rotor

A altura do garfo e o ângulo de inclinação do rotor são rapidamente otimizados tanto para espalhamento quanto para enleiramento ajustando as colunas das rodas e o terceiro ponto do trator para obter a configuração desejada. Para o espalhamento, as rodas são preferencialmente baixadas e o terceiro ponto é encurtado para obter uma coleta da forragem otimizada e elevação máxima. Para o enleiramento, as rodas precisam ser configuradas em uma posição mais alta e o terceiro ponto alongada para uma posição horizontal da máquina, o que resultará em uma leira limpa e uniforme.

Grade de rotor

Cada grade de rotor é equipada com garfos finos e largos para alcançar uma ampla área de trabalho para operação de alta capacidade e velocidades de operação mais rápidas. O projeto exclusivo combina baixo peso com um rotor altamente estável e rígido, que pode lidar com processamento de forragem de alta capacidade.
A1.2-Rotor-basket.jpg

Divisor de linhas central

Um divisor de linhas central assegura que a forragem seja distribuída por igual entre os rotores ao fazer o espalhamento para fornecer uma distribuição mais uniforme da forragem para rápida secagem.
Um divisor de linhas central assegura que a forragem seja distribuída por igual entre os rotores.

Defletores de forragem ajustáveis

Os defletores de forragem no HAYBOB 300 e 360 têm duas configurações de altura. Em solo plano, a posição mais baixa produz uma fileira de forragem perfeita sem perda de material. Em terrenos acidentados, a posição superior minimiza o desgaste dos defletores.
Os defletores de forragem no HAYBOB 300 e 360 têm duas configurações de altura.

Ajustes e configurações fáceis

Se estiver usando o HAYBOB 360 como um enleirador de leira lateral, a rotação de um rotor precisa ser invertida pela movimentação de uma alavanca.

Mudança fácil de espalhador para enleirador

Mude de espalhador para enleirador em questão de minutos! Reposicione os garfos, movimente os defletores de forragem, ajuste as rodas e, em questão de minutos, o HAYBOB 300 e 360 estarão configurados da posição de espalhamento para enleiramento ou vice-versa. Se estiver usando o HAYBOB 360 como um enleirador de leira lateral, a rotação de um rotor também precisa ser invertida pela movimentação de uma alavanca, o divisor de colheita e a cortina posicionados e a estrutura principal movimentada. Essas configurações podem ser feitas em questão de minutos e as instruções estão claramente indicadas em um adesivo na máquina.

O cabeçalho giratório roda em operação, trava ao ser elevado

O cabeçalho giratório destrava durante a operação para acompanhar de perto o caminho do trator nas curvas sem danificar a leira. Quando erguido para o transporte, o cabeçalho é automaticamente centralizado e travado para maior segurança.
Quando erguido para o transporte, o cabeçalho é automaticamente centralizado e travado para maior segurança.

Garfos controlados por força centrífuga

Os garfos horizontais controlados por força centrífuga se ajustam automaticamente aos contornos do campo à medida que flutuam pela resteva para fazer a coleta da forragem de forma limpa, propiciando velocidades de operação mais rápidas com pouco risco de contaminação durante o espalhamento e enleiramento. Graças ao projeto do suporte dos garfos, é muito fácil mover o garfo da posição de espalhamento para enleiramento e vice-versa.
Os garfos horizontais controlados por força centrífuga se ajustam automaticamente aos contornos do campo.

Componentes reforçados de máxima confiabilidade

Garfos giratórios montados individualmente apresentam rolamentos de nylon.

Garfos giratórios montados

Vinte garfos giratórios montados individualmente apresentam rolamentos de nylon para fornecerem desempenho confiável e operação praticamente sem manutenção.
O HAYBOB 360 produzindo uma leira sob um céu nublado.

Especificações

Especificações técnicas
 
Engate em 3 pontos
Número de rotores
Número de garfos por rotor
Largura de trabalho espalhando e enleirando (m)
Largura de trabalho - leira simples (m)
Largura de trabalho - leira dupla (m)
Largura de transporte (m)
Velocidade da TDP (min-1)
Necessidade de potência mínima na TDP (HP)
Eixo cardan com embreagem de fricção
Guardas de proteção
Pneus
Rodas com ajuste de altura
Peso (kg)
HAYBOB 300HAYBOB 360
Cat. 1 - 2Cat. 1 e 2
22
1010
3,003,00
3,00 (leira central)3,60 (leira lateral)
6,00 (com 3 passadas)6,00 (com 2 passadas)
2,802,68
350 - 540350 - 540
1520
De sérieDe série
De sérieDe série
15x6.00-6 4PR15x6.00-6 4PR
De sérieDe série
250 - 300295 - 345

Mídia