Detalhes do enleirador KUHN GA 4321

Para as operações de enleiramento mais exigentes

Os modelos GA 4121 GM e GA 4321 GM do enleirador com rotor único possuem caixa de transmissão MASTER DRIVE, que são extremamente confiáveis durante operações intensivas. Eles estão disponíveis em duas larguras de trabalho: 4,10 m e 4,20 m.

Encontre um revendedor próximo de você

Esses enleiradores com rotor único são tão seguros quanto os modelos maiores. Sua caixa de transmissão MASTER DRIVE foi criada para suportar as operações mais intensivas. Além disso, eles produzem um rendimento de operação impressionante com suas grandes larguras de trabalho e o cabeçalho giratório os torna fáceis de manobrar.
GA 4321 GM em operação

Benefícios

Tão seguro quanto um modelo maior

Caixa de transmissão MASTER DRIVE

Caixa de transmissão MASTER DRIVE

O sistema de transmissão do rotor está sob muita tensão durante operações intensivas de enleiramento. Por isso a KUHN desenvolveu uma caixa de transmissão totalmente fechada com as partes mecânicas protegidas para reduzir o desgaste.
A caixa de transmissão MASTER DRIVE é apreciada principalmente por seu projeto seguro e excepcional longevidade, mesmo quando usada intensamente.
Inclui um sistema duplo de redução com engrenagem cônica e engrenagem cilíndrica. As tolerâncias de redução cônica são firmemente controladas tornando o sistema extremamente confiável e robusto, mesmo em condições difíceis.
O desgaste da caixa de câmbio é muito reduzido e nenhuma manutenção é necessária. O sistema duplo de redução possibilita incluir engrenagens cilíndricas maiores com mais dentes para transmissão de força aprimorada.

Garfos em aço tratado

Os garfos enleiram a cultura de forma especialmente suave, mesmo quando é pesada e densa. Eles são feitas de aço tratado por calor; portanto, sua vida útil é otimizada e a resistência à fadiga é maior. A conexão flutuante dos garfos, com três bobinas de diâmetro grande, também reduz o risco de desgaste. A altura dos garfos é firmemente controlada para preservar tanto o resteva quanto a forragem cortada.
Garfos em aço tratado

Excelente enleiramento para forragem limpa, livre de impurezas

Uma leira bem calibrada graças aos braços com curvatura dupla

Formação da leira: o benefício de braços com curvatura dupla

A qualidade homogênea e o volume das leiras são condições para secagem rápida e coleta fácil pelas enfardadoras.
Os braços nos enleiradores GA estão em posição hipertangencial. Isso significa que eles atingem um ângulo de 90° muito tardiamente. Com o came de ângulo acentuado dos garfos, o distanciamento dos garfos é rápido, posterior e requer esforço rotacional menor para produzir leiras regulares, fofas e retas. O enleiramento é de alta qualidade mesmo em altas velocidades, pois a forragem não é empurrada além da leira.
As vantagens dos braços com curvatura dupla:
  • Eles reduzem a distância entre as passagens dos garfos. A perda de forragem é reduzida ao mínimo, mesmo em altas velocidades.
  • O peso principal está no centro do braço. Isso aumenta a vida útil, pois ele não é sujeitado à pressão durante a rotação e os rolos-guia ficam menos sujeitos ao estresse.

Uma cortina de calibração de leira

A cortina de leira é montada em um paralelogramo e é facilmente ajustada girando uma manivela. Ela também pode ser configurada diretamente da cabine do trator por meio de um cilindro hidráulico, disponível como opcional. Quando estendida, a cortina se desloca automaticamente para trás, quando retraída, ela se desloca para frente. Isso é muito prático, pois ela está sempre corretamente posicionada em relação ao fluxo de forragem.
cortina de calibração de leira

Rodas posicionadas para evitar contaminação por impurezas

As rodas são posicionadas extremamente próximas ao rotor. Como resultado, os garfos acompanham melhor os contornos do solo para evitar que impurezas entrem na forragem.
Rodas são posicionadas extremamente próximas aos braços e garfos para contorno aprimorado do solo

Estável em encostas

Amortecedores do cabeçalho

Cabeçalho para flexibilidade sem igual

Os modelos GA 4121 e GA 4321 estão disponíveis com um cabeçalho giratório que os torna tão eficazes quanto uma máquina rebocada. Em quase 50°, esse cabeçalho de acoplamento oferece o ângulo de rotação mais amplo no mercado. Trabalhar em curvas não altera a qualidade de enleiramento nem o formato das leiras, portanto, a enfardadora tem uma tarefa mais fácil nos cantos

Rápido e eficiente com eixos tandem

Se quiser otimizar sua velocidade, a qualidade de enleiramento, preservar a cobertura da planta e proteger a máquina contra choques e solavancos em terreno irregulares, os enleiradores GA 4121 têm outra vantagem. Os eixos tandem têm quatro rodas de compensação que acompanham o terreno e estabilizam a máquina para melhor rendimento da operação.
Eixos tandem

Amortecedores do cabeçalho

Amortecedores do cabeçalho

GA 4121 GM em operação

Especificações

Especificações técnicas
 
Largura de trabalho (m)
Largura média da leira (m)
Defletor de leira
Altura de transporte com braços desconectados/conectados (m)
Entrega da leira
Guarda lateral articulada
Número de rotores / Diâmetro do rotor (m)
Número de braços por rotor / Número de garfos por braço
Braço
Caixa de transmissão
Eixo tandem
Tipo de roda
Ajuste da altura de trabalho
Pneus em cada rotor
Velocidade da TDP (min-1)
Engate
Cabeçalho
Amortecedor do cabeçalho
Necessidade de potência mínima na TDP (kW / hp)
Luzes e sinalização
Peso aprox. (kg)
GA4121GM ENLEIRADOR ROTATIVO
4.10
1.30
Defletor de lona
1.75 / -
Direita
Manual de série - Hidráulico opcional
1 / 3.20
10 / 4
Removível
Dupla redução MASTERDRIVE
Equipamento opcional
Fixo
Por escala
16 x 6.50 - 8
540
3 pontos Cat. 1 e 2
Pivotante
Equipamento opcional
22 / 30
Equipamento opcional
540

Mídia