Perfil da enfardadora SB 1290

Projetado e criado para durar

A KUHN SB 1290 é uma enfardadora grande e multifuncional para todas as condições de forragens. Essa máquina profissional foi projetada e construída para durar.

Encontre um revendedor próximo de você

Com a Série SB, a KUHN lança uma nova geração de grandes enfardadoras prismáticas. Projetadas para alcançar alta capacidade e altos pesos do fardo combinadas com excelente conveniência do operador, as enfardadoras aumentam a lucratividade da operação de enfardamento. A linha de transmissão robusta torna essas enfardadoras extremamente duráveis.

A enfardadora SB 1290 é uma das enfardadoras prismáticas grandes mais resistentes e confiáveis para os tamanhos de fardos 120 x 90 do mercado. A enfardadora combina alta produção e confiabilidade máxima para servir como um ajuste perfeito para produtores profissionais. A SB 1290 foi projetada com recursos simples e eficientes, incluindo a tecnologia ROTOR INTEGRAL e o sistema POWER DENSITY para produzir fardos de alta densidade em todas as condições de campo.

As enfardadoras grandes da KUHN possuem uma linha de transmissão simples e exclusiva, com um volante grande e a câmara de fardos padrão mais longa, proporcionando durabilidade e desempenho excepcionais. As turbinas hidráulicas mantêm seus atadores duplos limpos.
Enfardadora SB 1290 em operação

Benefícios

Fardos consistentes, densos e de alta qualidade

O sistema de regulação de torque garante um equilíbrio perfeito entre capacidade e densidade.

Um equilíbrio perfeito entre capacidade e densidade

O sistema de regulação de torque patenteado pela KUHN em todos os modelos de canal de fardos SB 120 cm garante um equilíbrio perfeito entre capacidade e densidade. O sistema consiste em celulas de carga na haste do êmbolo que medem a força sobre o êmbolo e um sensor de ângulo que mede o ângulo da manivela. Durante todo o ciclo do êmbolo, o torque exato é calculado. A vantagem desse método sofisticado de medição é que pode ser alcançada uma densidade de fardo até 5% mais alta ao enfardar a uma capacidade de 25 t/h. Isso resulta em uma maior eficiência de transporte e manuseio.

POWER DENSITY – A solução KUHN

Fardos em formas consistentes oferecem mais do que apenas apelo estético. Um fardo denso e constantemente cheio representa qualidade em todas as formas. Os fardos prismáticos são fáceis de manusear e empilhar. Além disso, são muito mais estáveis durante o transporte do que um fardo mal formado. Em aplicações de pré-secado, um fardo prismático indica menos conteúdo de ar, resultando em alimentação de maior qualidade.

O sistema KUHN POWER DENSITY, um projeto de garfo alimentador único, prova que um sistema de preenchimento pré-câmara ativo bem projetado pode eliminar a complexidade. Esse sistema de pré-câmara garante flocos consistentemente preenchidos e resulta em fardos prismáticos pesados, independentemente da condição das leiras. O garfo alimentador único combina duas funções em um mecanismo, eliminando componentes e complexidade desnecessários e resultando em custos menores de manutenção.

Como ele funciona?
  1. O ROTOR INTEGRAL entrega ativamente a forragem à pré-câmara.
  2. O garfo alimentador (azul) fornece um enchimento ativo da pré-câmara.
  3. O garfo alimentador de ação simples continua formando o floco do fardo até que a placa de medição (vermelha) seja empurrada para trás com uma força predeterminada.
  4. Uma vez que a placa de medição é empurrada para trás, ela ativa a segunda função do sistema do garfo de alimentação. O garfo faz um movimento diferente que esvazia a pré-câmara e empurra o floco perfeitamente formado para a câmara da enfardadora.
O sistema de pré-câmara garante flocos consistentemente preenchidos e resulta em fardos prismáticos e pesados.

A câmara de fardos

Com a câmara de fardo de 3,4 m de comprimento da LSB 1290 D, há muito espaço para formar um fardo perfeito. A combinação de retentores agressivos e o formato da porta de pressão traz uma compactação agressiva e expansão suave do fardo. 46 batidas do êmbolo por minuto resultam em uma alta capacidade de compactação. O êmbolo é guiado por meio de quatro rolos grandes com um diâmetro de 125 mm para uma vida útil máxima.
Com a câmara de fardo de 3,4 m de comprimento da LSB, há muito espaço para formar um fardo perfeito.

Conforto ideal para o operador

Para máxima conveniência do operador, o SB 1290 possui por padrão o volante mais pesado do seu segmento. Esse volante de inércia pesado de 485 kg garante máquinas
com operação suave exclusiva com menos pícos de torque, que oferecem ao operador o máximo conforto durante a operação diária.
O volante de inércia pesado de 485 kg oferece o máximo conforto de condução.

Alimentação ideal da forragem para atender às suas necessidades de capacidade

As enfardadoras SB apresentam um sistema de alimentação de alto desempenho

Alta capacidade de alimentação

A capacidade de alimentação é um dos fatores mais importantes na lucratividade. É por isso que as enfardadoras da Série SB apresentam um sistema de alimentação de alto desempenho. O design exclusivo da proteção da almentação, combinado com um alto torque no ROTOR INTEGRAL e na linha de transmissão do garfo alimentador, garante uma alta capacidade de alimentação e oferece extrema resistência.

Coleta de forragem ideal

O recolhedor foi projetado para corresponder à capacidade total da máquina. Com uma largura de 230 cm, a enfardadora pode de trabalhar em todas as leiras. O sistema confiável de esteira do came não o decepcionará, mesmo nas condições mais adversas. Para adaptar a máquina aos seus campos, você pode escolher entre rodas de sustentação fixas ou pivotantes. As rodas de coleta pivotantes são semipneumáticas e, portanto, ideais para terrenos acidentados e solos pedregosos.
Para melhor atender às necessidades específicas da sua operação, existem duas opções de alimentação disponíveis para a SB 1290. Selecione um dos nossos ROTORES INTEGRAIS patenteados – o rotor sem corte OPTIFEED ou o rotor de corte OMNICUT de 23 facas.
Com uma largura de recolhimento de 230 cm, a enfardadora é capaz de trabalhar em todas as leiras

Tecnologia ROTOR INTEGRAL

Todas as enfardadoras KUHN, versões com corte ou não, possuem a tecnologia de ROTOR INTEGRAL. Esse sistema de alimentação simples e sem manutenção garante fluxo uniforme da forragem, independentemente das várias condições (tipo de forragem). A curta distância entre o rotor e o pick-up oferece um excelente fluxo de forragem. Essa entrada com alimentação forçada possibilita velocidades mais altas para uma produtividade excepcional, além da redução de danos nas forragens.

Todas os dedos do rotor são fabricadas com a placa de desgaste Hardox® e oferecem excelente durabilidade em condições de forragens abrasivas.
Todas as enfardadoras KUHN, versões com corte ou não, possuem o sistema de ROTOR INTEGRAL.

Sem corte: Rotor OPTIFEED e rotor OPTIFEED Biomassa

O design do rotor OPTIFEED de 48 cm de diâmetro, onde os dedos do rotor – feitos com a placa de desgaste Hardox® – e a função das roscas são combinadas em um eixo, ajuda a uniformizar a leira ao espalhar a forragem sempre uniformemente para fardos consistentes. Quando o corte da forragem não é necessário, o sistema OPTIFEED garante um fluxo de forragem controlado e consistente para a pré-câmara. Com o rotor, um nível adicional de proteção é dado à máquina.

O design do rotor OPTIFEED Biomassa de 60 cm de diâmetro combina todos os benefícios do rotor OPTIFEED padrão com dedos do rotor parafusáveis, feitos com a placa de desgaste Hardox para excelente durabilidade e troca fácil. Esses dedos do rotor foram projetados especialmente para forragens agressivas, como palha de cana de açúcar.
O design do rotor OPTIFEED de 48 cm de diâmetro, em que os dedos do rotor e a função da rosca são combinadas em um eixo

Corte: 23 facas OMNICUT (OC 23)

O rotor de 23 facas OMNICUT (OC 23) oferece um comprimento teórico de corte de 45 mm nos modelos de canal de fardos de 120 cm de largura. Com um diâmetro de rotor de 60 cm, o rotor processará todas as leiras colocadas na frente da enfardadora. As facas no OC 23 possuem proteção hidráulica individual. Isso garante uma qualidade de corte perfeita, independentemente da velocidade de trabalho e da forragem. A operação da configuração do grupo de facas é feita facilmente a partir da cabine do trator, pelo monitor. O operador pode escolher entre as seguintes configurações de grupo de facas: 0 – 11 – 12 – 23. Os dedos parafusáveis do rotor feitos com a placa de desgaste Hardox® garantem uma troca fácil. Juntamente com o sistema de cassetes padrão para facilitar a troca de facas, você investe não apenas na qualidade do corte, mas, sobretudo, no conforto do operador.
O rotor de 23 facas OMNICUT (OC 23) oferece um comprimento teórico de corte de 45 mm,

Robustez, durabilidade e conforto do usuário

Com uma largura de recolhimento de 230 cm, a enfardadora é capaz de trabalhar em todas as leiras

Coleta de forragem ideal

O recolhedor foi projetado para corresponder à capacidade total da máquina. Com uma largura de 230 cm, a enfardadora pode de trabalhar em todas as leiras. O sistema confiável de esteira do came não o decepcionará, mesmo nas condições mais adversas. Para adaptar a máquina aos seus campos, você pode escolher entre rodas de sustentação fixas ou pivotantes. As rodas de coleta pivotantes são semipneumáticas e, portanto, ideais para terrenos acidentados e solos pedregosos.
Para melhor atender às necessidades específicas da sua operação, existem duas opções de alimentação disponíveis para a SB 1290. Selecione um dos nossos ROTORES INTEGRAIS patenteados – o rotor sem corte OPTIFEED ou o rotor de corte OMNICUT de 23 facas.

Proteção instantânea

Para usar a máquina na capacidade máxima, é necessário um sistema perfeito de proteção. Todos os principais componentes de alimentação das enfardadoras prismáticas grandes da KUHN possuem uma embreagem tipo catraca. Com esse sistema de segurança ininterrupto, você pode desbloquear a máquina do assento do trator, em caso de sobrecarga. O recolhedor, ROTOR INTEGRAL, o acionamento principal e o garfo do alimentador são protegidos com limitadores de torque do catraca, ativados automaticamente em caso de sobrecarga. A catraca do respectivo é ativada e a alimentação é interrompida. A catraca volta a engatar quando o operador reduz a velocidade da TDP. Outro benefício dessas catracas é que elas oferecem a possibilidade de usar a máquina na capacidade máxima, sem se preocupar com as substituições demoradas dos parafusos de fusíveis.
Todos os principais componentes de alimentação das enfardadoras prismáticas grandes da KUHN possuem uma embreagem do tipo catraca.

Tecnologia ROTOR INTEGRAL

Todas as enfardadoras KUHN, versões com corte ou não, possuem a tecnologia de ROTOR INTEGRAL. Esse sistema de alimentação simples e sem manutenção garante fluxo uniforme da forragem, independentemente das várias condições (tipo de forragem). A curta distância entre o rotor e o pick-up oferece um excelente fluxo de forragem. Essa entrada com alimentação forçada possibilita velocidades mais altas para uma produtividade excepcional, além da redução de danos nas forragens.

Todas os dedos do rotor são fabricadas com a placa de desgaste Hardox® e oferecem excelente durabilidade em condições de forragens abrasivas.
Todas as enfardadoras KUHN, versões com corte ou não, possuem o sistema de ROTOR INTEGRAL.

Equipamentos

Produtividade ao seu alcance<br />As interfaces do usuário são essenciais para alcançar a produtividade esperada da sua máquina KUHN. Ouvimos atentamente os usuários das nossas máquinas para desenvolver novas interfaces e monitores. O objetivo é ter uma visão clara do que sua máquina está fazendo a qualquer momento e ter todas as configurações importantes ao seu alcance. Isso garante o controle total da sua máquina.

SB 1290 na posição de transporte

Especificações

Especificações técnicas
 
Altura do fardo (cm)
Largura do fardo (cm)
Comprimentro do fardo (cm)
Largura do recolhedor (cm)
Número de fileiras de garfos no recolhedor
Rolo de cultura
Sistema de alimentação
Número de facas
Tamanho de corte teórico (mm)
Proteção das facas
POWER DENSITY pre-câmara e alimentação
Frequência do carro prensa (min-1)
Regulagem de pressão do fardo
Sistema de amarração
Limpeza dos atadores
Lubrificação automática de graxa
Armazenamento de barbante
Necessidade de potência mínima na TDP kW(HP)
Velocidade da TDP (min-1)
Macaco hidráulico
Largura de transporte (cm)
Altura de transporte (cm)
Comprimento de transporte (cm)
Freio estacionario
Compatível com ISOBUS
Luzes e sinalização
Necessidade de conexões hidráulicas
Luzes de serviço
Peso (kg)
SB 1290 OPTIFEED SB 1290 OC OMNICUT
90 90
120 120
60–300 60–300
230 230
5 5
De série De série
ROTOR INTEGRAL (Biomassa) ROTOR INTEGRAL (23 facas)
N/A 23
N/A 45
N/A Individual hidráulico
De série (protegida por embreagem) De série (protegido por embreagem)
46 46
4 cilindros hidráulicos, controlados via monitor 4 cilindros hidráulicos controlados via monitor
6 atadores duplos 6 atadores duplos
Por turbina hidráulica Turbina hidráulica
De série De série
32 rolos 32 rolos
103(140) 121(165)
1000 1000
De série De série
300 300
326 326
800 800
De série De série
De série De série
De série De série
1 SE + 1 DE 1 SE + 1 DE
De série De série
9950 - 12050 9950 - 12050

Mídia