Detalhe da máquina QUADRA

Máxima produtividade e alta performance para o plantio de culturas de inverno

Desenvolvida para produtores que buscam rendimento e precisão, a Quadra está disponível em modelos de 44 a 66 linhas. Destacam-se o seu sistema pneumático, responsável pela distribuição uniforme dos insumos; e o seu autotransporte, que garante total eficiência operacional.

Encontre um revendedor próximo de você

Dona de um conceito inovador, a semeadora pneumática Quadra foi desenvolvida a partir de um conceito de excelência tecnológica para atender aos produtores que necessitam de alto rendimento na semeadura de grãos finos. Com o exclusivo sistema de distribuição pneumática, a deposição de adubo e semente no sulco de plantio é realizada com maior homogeneidade e precisão. A semeadora QUADRA é autotransportável, seu deslocamento entre áreas é realizado de forma rápida e com total segurança, minimizando os custos operacionais e garantindo o retorno ao produtor. Ainda, toda essa tecnologia é controlada e monitorada por meio de um sistema ISOBUS, isso significa mais conectividade e facilidade na operação, caracterizando a Quadra como a melhor escolha para o plantio das culturas de inverno.
QUADRA em posição estática

Benefícios

Aumente sua produtividade com economia de insumos

Foto da turbina e dosadores pneumáticos da Quadra com destaque para a cabeça de distribuição.

Sistema de distribuição pneumático

Com um sistema de distribuição de adubo e de sementes de alta confiabilidade, totalmente pneumático, patenteado e exclusivo da KUHN, a semeadora Quadra garante retorno para o produtor logo na primeira safra! Composto por dois elementos principais (o dosador e a cabeça de distribuição) responsáveis por garantir a dosagem correta de adubo (ou de semente) e por fazer a divisão proporcional da dose para todas as linhas, o sistema é também autolimpante. Essa importante característica evita que os adubos úmidos acumulem-se nos canais do rotor e, consequentemente, afasta as ocorrências de imperfeições nas doses. Soma-se a isso o fato dos rotores dos dosadores serem fabricados em aço inox e polímeros de engenharia, apresentando coeficiente de variação inferior a 5%. A taxa de distribuição selecionada é perfeitamente dividida entre as linhas de plantio através da cabeça de distribuição, elemento esse fundamental para o plantio perfeito, sem uma divisão adequada da dosagem de nada adianta o rotor ser preciso.

Taxa variável e corte de seção

A agricultura de precisão possibilita ao produtor extrair o máximo proveito da sua lavoura e dos insumos. Utilizando a agricultura de precisão são notáveis os ganhos na produtividade. A semeadura em taxa variável busca fornecer os insumos de acordo com a necessidade específica de cada lavoura, não trabalhando com médias como na agricultura convencional. A economia de insumos e maximização do potencial produtivo de cada área estão entre as vantagens de se utilizar a agricultura de precisão. Outra tecnologia que auxilia o produtor é o corte de seção, uma semeadura realizada com o controle de seções evita a sobreposição dos insumos, economizando os mesmos e evitando uma lavoura com competição de plantas. A semeadora pneumática QUADRA se encaixa perfeitamente no conceito de agricultura de precisão. Corte de seção e taxa variável no adubo e na semente são tecnologias disponíveis na semeadora pneumática QUADRA, que alia essas tecnologias com a precisão e homogeneidade do sistema de distribuição pneumático.
Imagem com mapa de agricultura de precisão projetado em uma lavoura com máquinas em operação.

Compatibilidade com seu trator

Imagem com o logo da iniciativa ISOBUS.

Sistema ISOBUS

O sistema eletrônico da semeadora pneumática Quadra foi desenvolvido na plataforma ISOBUS: uma tecnologia de conectividade facilitada com todos os tratores do mercado e que dispensa a necessidade de monitores adicionais na cabine. Com o sistema ISOBUS, o operador monitora e controla, no mesmo sistema operacional do trator, todas as funções da semeadora Quadra, desde as taxas dos insumos até a rotação das turbinas pneumáticas. Ainda, todas as linhas de adubo e de semente são monitoradas, e, por meio de alertas no monitor, informam ao operador caso os condutores das linhas passem por obstrução. Tudo isso faz da semeadora pneumática Quadra uma máquina inteligente, capaz de economizar insumos, aumentar a produtividade e garantir retorno para o produtor com toda segurança operacional necessária.

Performance para vencer a janela de semeadura

Foto com vista traseira da QUADRA com os módulos laterais fechados, em posição de transporte.

Autotransporte

A Quadra é autotransportável e isso é um diferencial muito importante, pois, além de facilitar o deslocamento entre as áreas de cultivo, a semeadora pneumática dispensa o uso de rodados auxiliares ou outros implementos complementares para ser levada de uma área para outra. Com rapidez, segurança e praticidade, a mudança da sua posição de trabalho para a posição de transporte é realizada sem que o operador necessite desembarcar do trator: em pouco mais de 1 minuto, a semeadora pneumática Quadra está pronta para ser transportada de uma lavoura para a outra. Ainda, as dimensões para transporte também se destacam: com 4,75 m de largura total e 3,20 m nos rodados, a semeadora é facilmente transportada via estradas, pontes e porteiras, tudo com total segurança e ergonomia.

Reservatórios de alta capacidade

A semeadora pneumática Quadra possui reservatórios em aço inox de altíssima qualidade, o que aumenta a durabilidade e prolonga a vida útil do equipamento. Além disso, eles estão dispostos estrategicamente e contam com uma plataforma de operação que permite o rápido e fácil acesso, a partir de um único posto de trabalho. Tudo isso garante a otimização da operação de reabastecimento, permitindo, consequentemente, que a reposição de insumos se torne mais ágil e segura. Ainda, soma-se a tudo isso, a performance superior decorrente da capacidade dos reservatórios da Quadra: são 4.400 litros para adubo e 3.300 litros para semente. A capacidade chega a 4.400 litros na versão somente sementes. Quando convertido para quilos, os números da Quadra impressionam ainda mais, chegando aos 5.000 kg de adubo, 2.300 kg de semente e 3.000 kg de semente na versão sem adubo. É evidente o aumento na eficiência operacional que só a semeadora pneumática Quadra proporciona ao produtor.
Foto com destaque para os reservatórios em aço inox da semeadora pneumática Quadra.

Vista traseira da semeadora pneumática Quadra em posição de trabalho com o chassi articulado.

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Número de linhas
Espaçamento (cm)
Capacidade do reservatório de semente (L)
Capacidade do reservatório de adubo (L)
Dosador de semente
Dosador de adubo
Sistema de regulagem semente
Sistema de regulagem adubo
Sistema de transmissão de semente
Sistema de transmissão de adubo
Largura de trabalho (m)
Largura de transporte (m)
Peso (Kg)
Requisitos do trator - autotransporte
Requisitos do trator - levante
Requisitos do trator - sistema hidráulico
Requisitos do trator - turbina de pressão positiva
Potência mínima do trator (cv)
Velocidade de trabalho (Km/h)
QUADRA VENTA 7500 QUADRA VENTA 9000 QUADRA VENTA 10000 QUADRA AIRFLOW 7500 QUADRA AIRFLOW 9000 QUADRA AIRFLOW 10000
44 52 60 44 52 60
17 17 17 17 17 17
4400 4400 4400 3300 3300 3300
4400 4400 4400
Sistema Venta Sistema Venta Sistema Venta Sistema Airflow Sistema Airflow Sistema Airflow
Sistema Airflow Sistema Airflow Sistema Airflow
Sistema Venta Sistema Venta Sistema Venta Sistema Airflow Sistema Airflow Sistema Airflow
Sistema Airflow Sistema Airflow Sistema Airflow
Eletro-hidráulico Eletro-hidráulico Eletro-hidráulico Eletro-hidráulico Eletro-hidráulico Eletro-hidráulico
Eletro-hidráulico Eletro-hidráulico Eletro-hidráulico
7,50 9,00 10,00 7,5 9,00 10,00
4,80 4,80 4,80 4,80 4,80 4,80
8.000 12.000 13.200 8.600 12.700 13.400
1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação
1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação
1 válvula de fluxo contínuo (25L/min) 1 válvula de fluxo contínuo (50L/min) 1 válvula de fluxo contínuo (50L/min) 1 válvula de fluxo contínuo (25L/min) TDP 1000 RPM TDP 1000 RPM
1 válvula de fluxo contínuo (40L/min) 1 válvula de fluxo contínuo (40L/min)
180 240 290 180 240 290
4 a 12 4 a 12 4 a 12 4 a 12 4 a 12 4 a 12

Mídia