Detalhe da máquina SDM

Uma semeadora mecânica pronta para tudo!

Ofertada para as culturas de inverno de 21 a 29 linhas, a semeadora mecânica SDM possui uma das estruturas mais robustas de sua categoria. Resistente às condições mais severas, a SDM é um equipamento desenvolvido para agricultores que necessitam de alto rendimento operacional.

Encontre um revendedor próximo de você

A KUHN revolucionou o mercado de semeadoras quando lançou a semeadora mecânica SDM: é a versatilidade associada à alta performance e à robustez, algo inédito no segmento! Sinônimo de eficiência na semeadura de grãos finos, a semeadora mecânica SDM caracteriza-se por ser uma máquina versátil, pois é apta também à realização do plantio de arroz, com um conjunto de elementos que garantem a mesma qualidade na semeadura sobre taipas. Independente do modelo escolhido, o produtor encontrará na semeadora mecânica SDM diferenciais exclusivos. Para o médio ou grande produtor a SDM possui um conjunto de opcionais para atender todas as necessidades, com precisão e ergonomia que só a linha KUHN oferece.
2_SDM_static.jpg

Benefícios

Versatilidade máxima: 2 máquinas em 1

Foto em perspectiva lateral da semeadora mecânica SDM rebocada pelo trator.

Versão grãos finos

Desenvolvida sob o conceito de ser uma máquina versátil, a semeadora mecânica SDM admite configurações tanto para o plantio de culturas de inverno (grãos finos), assim como para o arroz. A SDM conta com a tradicional e renomada precisão das semeadoras KUHN. Com reservatórios de alta capacidade, pantógrafos com buchas seladas, limitadores de profundidade com componentes em ferro fundido e a maior amplitude de flutuação da linha de semeadura conferem à SDM alta performance e eficiência operacional. Assim, para os produtores que buscam uma máquina versátil, com máxima performance e alta robustez em seus componentes, a semeadora mecânica SDM é a escolha ideal!

Versão arrozeira

A versão arrozeira da semeadora mecânica SDM foi pensada e projetada com base em todas as necessidades e os cuidados que o plantio de arroz apresenta. Seus conceitos de chassi reforçado e rodado de alta flutuação, aliados à estrutura dos pantógrafos, fazem dessa versão a escolha ideal para os produtores que buscam uniformidade no plantio e manutenção da estrutura física das taipas. Dentre os seus diferenciais, destacam-se as linhas pantográficas, especialmente pela capacidade de copiar com perfeição o relevo das taipas, seja no topo ou na base, permitindo que as sementes sejam depositadas no sulco de plantio com precisão e uniformidade. Soma-se, também, a esses diferenciais da semeadora mecânica SDM, os rodados de alta flutuação, que realizam a transposição das taipas sem causar nenhum dano, minimizando, dessa forma, a compactação da lavoura.
Foto da semeadora mecânica SDM em uma lavoura de arroz transpassando taipas.

Ajustes fáceis para otimizar o seu tempo

Alavanca de desligamento da catraca sendo acionada.

Regulagens e calibrações sem a necessidade do uso de ferramentas

A semeadora mecânica SDM possui um conjunto de elementos que visam à redução do tempo de calibração e a um ajuste ergonômico e seguro para o operador. Além disso, as suas regulagens e calibrações são realizadas com rapidez e praticidade: os ajustes de profundidade, de nivelamento da máquina, de pressão na linha de plantio, de dosagem nas caixas de transmissão e de abertura dos dosadores de sementes são operacionalizados sem a necessidade do uso de ferramentas. Como resultado da semeadora mecânica SDM, temos o baixo custo operacional e uma máquina trabalhando por mais tempo. Todo esse conjunto de benefícios está disponível para todas as versões.

Performance máxima na sua lavoura

Vista lateral da semeadora mecânica SDM com destaque para os conjuntos de reservatórios.

Reservatórios com alta capacidade

A alta capacidade dos reservatórios da semeadora mecânica SDM possibilita um número menor de paradas por área semeada, garantindo autonomia e alta performance, atributos ideais para as janelas curtas de plantio. Além disso, a SDM apresenta uma plataforma central entre os reservatórios, que proporciona a segurança no abastecimento e a distribuição do peso em todo o chassi. Seus reservatórios estão organizados da seguinte forma: dois conjuntos que agrupam uma parte para o adubo e para a semente; um conjunto para abastecer as linhas frontais e outro para as linhas traseiras. Diferentemente dos concorrentes, os conjuntos de reservatórios da semeadora mecânica SDM estão perfeitamente alinhados com os sulcadores de plantio, resultando em um fluxo de insumos homogêneo, sem o cruzamento dos condutores.

Equipamentos

Detalhes das linhas arrozeiras semeadora mecânica SDM.

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Número de linhas grãos finos
Espaçamento grãos finos (cm)
Capacidade do reservatório de semente grãos finos (L)
Capacidade do reservatório de adubo grãos finos (L)
Sistema de transmissão da semente
Sistema de transmissão de adubo
Sistema de regulagem semente
Sistema de regulagem adubo
Largura de trabalho grãos finos (m)
Largura de transporte (m)
Peso (Kg)
Requisitos do trator - levante
Potência mínima do trator grãos finos (cv)
Velocidade de trabalho (Km/h)
Requisitos do trator - marcador de linha
Dosador de adubo
Dosador de semente
Pneus
SDM 21 SDM 25 SDM 29
21 25 29
17 17 17
920 1060 1320
1240 1400 1680
Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens
Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens
Fuso regulador Fuso regulador Fuso regulador
Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens
3,4 4,08 4,76
5,01 5,69 6,37
4500 5100 5700
1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação
125 150 175
De 4 a 10 De 4 a 10 De 4 a 10
1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação
Plantfácil Plantfácil Plantfácil
Rotor helicoidal acanalado Rotor helicoidal acanalado Rotor helicoidal acanalado
400/60-15.5 14l 400/60-15.5 14l 400/60-15.5 14l

Mídia