TWISTER MÃOZINHA

O especialista em pulverização de alta performance

A linha Twister, especialista no que faz, é mais um dos produtos específicos para pulverização de frutas, proporcionando o que há de melhor no mercado, que só a Kuhn oferece.

Encontre um revendedor próximo de você

A Kuhn se destaca pela especialidade em pulverizadores, e oferece várias opções de equipamentos eficientes e precisos, como o Twister Mãozinha, uma máquina diferenciada, especial para quem precisa realizar uma pulverização eficaz, sem desperdícios. Projetada com dutos para saída de ar e design específico para a correta deposição do produto no alvo.
Com o ar canalizado, não há perdas, com as saídas de ar podendo ser ajustadas de várias formas, acompanhando a arquitetura da planta, facilitando a deposição das gotas no alvo, evitando desperdícios por deriva ou evaporação.
Os componentes da linha Twister têm comprovadamente excelente resistência a químicos. Uma máquina com chassi modular, várias capacidades de tanque (1000, 1500 e 2000 litros), com turbina centrífuga e modelos de comando manual ou elétrico.
Toda a linha de turbina arrasto utiliza sistema de caixa amplificadora, o que reduz consideravelmente o esforço e, por consequência, o consumo de combustível.
Twister 1000 Latada

Benefícios

Estrutural bem dimensionada = menor esforço

Chassis Modular

Chassi modular

Desenvolvido sob um conceito modular, o chassi da linha Twister é composto de várias partes, assim permite a substituição de componentes individualmente, facilitando sua manutenção.
O chassi do twister apresenta duas opções de acabamento: Pintura a pó ou Galvanização a fogo. A galvanização a fogo é um processo em que as peças metálicas recebem uma cobertura de zinco, ultrapassando a camada de 100 micras, uma proteção intensa contra o ataque de produtos dos químicos, garantindo aumento significativo da vida útil dos componentes metálicos. Outro ponto importante relacionando ao chassi são as várias regulagens e ajustes, seja em altura ou bitola, fator esse, importante para as diversidades dos pomares.

Tanque de Fibra

As três versões de tanque do Twister, com capacidade para 1000, 1500 e 2000 litros, são construídas em fibra de vidro, um material resistente e que permite fácil recuperação em caso de necessidade. São tanques com design especial que favorecem o trabalho em pomares onde tem-se grande massa foliar, devido a espaço entre as árvores.
O tanque possui quebra ondas internos que ajudam na estabilidade da máquina em situações de declividade, assim como aumentam a resistência das paredes do tanque.
Tanque 2000 - de Fibra

Componentes de alta resistência

Bomba de membrana

Bomba de membrana

As partes que compõem a bomba de membrana foram cuidadosamente projetas, com reservatório do óleo em alumínio e as áreas por onde circulam os produtos químicos, em latão, garantindo proteção contra reações químicas.
A bomba de membrana tem se destacado muito a excelente performance em campo, pois trabalha facilmente com calda densa e mantém a estabilidade da pressão em virtude da sincronia precisa do conjunto de pistôes – chega a produzir pressões elevadas de até 40 bar –, além de ser tipo autoescorvante, que elimina o próprio ar do circuito. Esse tipo de bomba permite trabalhos a seco, sem calda, sem comprometer os reparos. Além da resposta eficiente, a bomba de membrana é de fácil manutenção devido ao rápido e fácil acesso aos componentes internos. Simples e fácil.

Comando de pulverização

Pensando em resistência e eficiência em campo, a linha Twister oferece duas opções de comando – manual ou elétrico. Ambos totalmente em latão, para garantir o conjunto de componentes de alta resistência.

O comando manual pode ser retirado da máquina para ficar na base operacional, facilitando assim o acesso às operações. Na opção comando elétrico, além de robustez e resistência, o operador pode trabalhar com comodidade e agilidade, controlando a abertura e o fechamento das seções pelo painel elétrico.
O mecanismo de acionamento do comando elétrico é por válvula solenoide, que evita problemas com umidade e deriva. Resistência a toda prova!
Comando elétrico duas seções

Porta bicos e saídas de ar

O Twister Mãozinha é um pulverizador versátil, se adaptando facilmente à arquitetura das plantas e proporcionando o máximo aproveitamento devido a distribuição uniforme da pulverização e ventilação sobre as plantas. Os direcionadores da ventilação do tipo mãozinha podem ser de três ou cinco saídas, cada uma com um bico de pulverização, o que favorece consideravelmente a impulsão da gota até o alvo. A pulverização com os direcionadores pode ser controlada da cabine de operação por duas seções do comando, ou então controlada individualmente em cada mãozinha através de um registro posicionado diretamente da saída final.
Saidas tipo Mãozinha e bicos de pulverização

Conjunto turbina e circuito de transmissão

Caixa multiplicadora de velocidade

Caixa amplificadora

A linha Twister é uma máquina completa e forte, oferecendo tecnologia, segurança e economia em campo. O circuito de transmissão é composto por um cardan homocinético, para facilitar as manobras no fim das ruas e uma caixa amplificadora para duas diferentes velocidades da turbina. Um equipamento com sistema exclusivo sem correias!

A caixa de transmissão alivia o esforço do trator e oferece duas velocidades de trabalho, a escolha fica a critério da necessidade do cliente em obter mais ou menos ventilação. Para evitar esforços e danos ao sistema, entre a caixa e a turbina há um conjunto de embreagem que diminui o torque inicial de acionamento, reduzindo consideravelmente os custos de manutenção, assim como redução do consumo de combustível em mais de 10%.

Turbina Centrifuga

O Twister Mãozinha é construído com uma turbina especial, tipo centrífuga, de 500 mm, acoplada à uma caixa amplificadora com duas velocidades de trabalho. Junto à turbina, possui um dispositivo tipo embreagem, que garante suavidade ao trabalho, proporcionando economia de combustível e prolongando a vida útil do equipamento.
O ar é inteiramente produzido no interior da turbina, e direcionado para as saídas, ou seja, é um sistema de baixa exaustão, que evita a sucção de detritos (como folhas e grãos de areia), levando até o alvo um ar limpo, sem impurezas. Esse modelo de transmissão é de simples manutenção, bastando somente a troca períódica de óleo das caixas de transmissão. Simples e fácil.
Turbina Centrifuga

Torre tipo espaldeira ou Latada

O Twister Mãozinha tem ampla aplicação em campo devido às diversas possibilidades de ajustes e opções de configuração, que podem ser do sistema latada ou espaldeira.
No sistema de torre latada, as saídas de ar ficam dispostas na horizontal. Já no sistema de torre espaldeira, as mãozinhas ficam dispostas no sentido vertical, para pulverização de culturas com massa foliar desde a base das plantas, como o café, tomate, etc. Todos os modelos podem ser configurados com diferentes tipos de saídas de ar, suprindo o máximo da exigência da cultura quanto à necessidade de pulverização, formando uma cortina de ar perfeita.
O Twister Mãozinha tem uma forma especial de ajuste para aproximação das saídas de ar do alvo, sendo possível movimentar todas as saídas para ajustá-las da melhor forma sob a arquitetura da planta. Esse diferencial evita desperdícios ou perdas durante a pulverização.
Torre mãozinha Sistema Latada

Equipamentos

Twister 1000 Latada

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Tanque de pulverização (L)
Diâmetro da hélice (mm)
Volume de ar (m³/h)
Transmissão
Comando de pulverização
Quantidade de bicos
Bomba de pulverização
Cardan de acionamento
Agitador de calda
Comprimento (m)
Altura (m)
Largura (m)
Bitola (m)
Pneus
Peso (Kg)
TW 1000 MÃOZINHA LATADA TW 1500 MÃOZINHA ESPALDEIRA TW 2000 MÃOZINHA ESPALDEIRA
1000 - Fibra 1500 - Fibra 2000 - Fibra
500 500 500
C I 15.000 e C II 17.000 C I 15.000 e C II 17.000 C I 15.000 e C II 17.000
Por caixa amplificadora com duas velocidades Por caixa amplificadora com duas velocidades Por caixa amplificadora com duas velocidades
Manual ou elétrico duas seções Manual ou elétrico duas seções Manual ou elétrico duas seções
Unijet com antigotejo Unijet com antigotejo Unijet com antigotejo
Membrana 90 l/min Membrana 90 l/min Membrana 90 l/min
Homocinetico Homocinetico Homocinetico
Hidráulico por retorno e venturi Hidráulico por retorno e venturi Hidráulico por retorno e venturi
4,29 4,29 4,29
Latada - 1,60 Espaldeira 2,95 Espaldeira 2,95
Latada - 2,90 Espaldeira 2,0 Espaldeira 2,0
1,25 a 1,60 1,25 a 1,60 1,25 a 1,60
11L15 11L15 11L15
740 840 890

Mídia