SUPREMA

A força do vento a seu favor

O Suprema é o atomizador acoplado destinado à fruticultura, uma máquina de excelente ventilação e autonomia.

Encontre um revendedor próximo de você

A linha Suprema possui um modelo específico de turbina axial, especialmente projetado para produtores que buscam uma boa resposta em ventilação num atomizador acoplado e de maior capacidade de tanque. O Suprema supera a força do vento e leva as gotas até o topo. É uma máquina muito utilizada em pomares de maçã, caqui, laranja e árvores com densa massa foliar.
Para garantir um bom desempenho em campo, além da estrutura reforçada, seus componentes de pulverização são de alta resistência, para suportar altas pressões de trabalho.
SUPREMA em campo

Benefícios

Estrutura reforçada de ponta a ponta

Chassi e tanque - Suprema 480

Chassi e tanque

Apesar das dimensões reduzidas, o estrutural da linha Suprema é reforçado, com chassi produzido em cantoneira de aço carbono com pintura a pó. Uma máquina pequena que oferece grande autonomia de trabalho.
Os tanques em polietileno, de 400 e 600 litros, são testados e aprovados para suportar o ataque de produtos químicos assim como o trabalho à campo. Cada um com design apropriado para aplicação em campo, otimizando os espaços e assegurando leveza sobre o sistema hidráulico do trator.
Além de leve e compacto, seu desenho permite esgotar todo o produto na pulverização, sem deixar sobras no interior do tanque.

Segurança e comodidade

Bomba de pistão - 80 l/min

Bomba de pistão

O Suprema é equipado com uma bomba de pistaõ inteiramente desenvolvida e produzida na Kuhn, desde a fundição até os testes finais de qualidade, garantindo a máxima confiabilidade do produto. Seu princípio é transformar a força mecânica em pressão. Uma bomba com vida útil prolongada, de fácil manutenção, custo reduzido e reparo simples. O conjunto mecânico fica mergulhado num reservatório de óleo hidráulico, separado por componentes e reparo. No lado oposto estão as camisas de cerâmica, que devem sempre trabalhar umedecidas pela calda, para não comprometer o maquinário.

Comando de pulverização em latão

Além de garantir que a gota chegue ao alvo, um bom equipamento precisa ter componentes que resistam ao trabalho em campo; e esses pré-requisitos serviram de base para o projeto do equipamento. O Suprema é equipado com um comando manual de duas seções e um comando móvel, que pode ser retirado da máquina para ser mantido ao alcance do operador, otimizando a execução do trabalho.
Os comandos são produzidos com material de excelente qualidade, com a resistência necessária para tal atividade, inclusive no setor da fruticultura, em que os produtos químicos utilizados são mais abrassivos.
Os comandos e bomba de pulverização podem trabalhar com pressão de até 20 bar, muito comum para este tipo de aplicação.
Resistência a toda prova.
Comando manual de pulverização - 2 seções

Turbina e circuito de transmissão + acessórios

Turbina 800 mm - 12 pás

Conjunto turbina suprema

Para garantir eficiência em campo, o circuito de transmissão do Suprema é ligado a um conjunto de correia e polia, acionado na TPD a 540 RPM. A turbina de 800 mm chega a produzir aproximadamente 30.000 m³/h, graças ao conjunto de hélice em alumínio com ângulos pré-fixados, formado por 12 pás. Uma mecânica que torna muito eficaz a ventilação.
O sistema de ventilação conta com um conjunto de defletores para melhor direcionamento do fluxo. Todo este conjunto foi desenvolvido para gerar a máxima performance nas pulverizações.

Acoplamento da turbina

Para obter o máximo de segurança ao oprrador nos momentos da manutenção, reabastecimento ou agitação da calda e economizar esforço do trator, o Suprema conta com um sistema de acoplamento que permite desativar o conjunto hélice, deixando o circuito de transmissão neutro. A operação é simples e fácil, basta um leve toque no entalhado para desconectar.
Isso é muito útil para preparar a calda, pois não há produção de ruído e aumento de consumo de combustível nesta operação.
Acoplamento da Turbina

Vista lateral esquerda - Suprema 480

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Tanque de pulverização (L)
Diâmetro da hélice (mm)
Volume de ar (m³/h)
Transmissão
Comando de pulverização
Quantidade de bicos
Bomba de pulverização
Cardan de acionamento
Agitador de calda
Comprimento (m)
Altura (m)
Largura (m)
Peso (Kg)
SUPREMA 480SUPREMA 680
400 - Polietileno600 - Polietileno
800800
28.10028.100
Por correiaPor correia
Manual duas seçõesManual duas seções
14 - Bijet com antigotejo14 - Bijet com antigotejo
Pistão 80 l/minPistão 80 l/min
ConvencionalConvencional
Hidráulico por retornoHidráulico por retorno
1,401,40
1,301,50
1,051,30
300320

Mídia