ARBO

Turbina mais compacta, alta performance e robustez

O Arbo é o atomizador mais compacto das máquinas para fruticultura, além de oferecer diferentes opções de tanque e de turbina. Tudo na medida certa.

Encontre um revendedor próximo de você

A linha Arbo foi desenvolvida para atender os pequenos produtores de frutas, pensado para os lugares de mais difícil acesso, acoplados aos pequenos tratores, no caso de propriedades pequenas, exigindo muito da performance deste conjunto trator + pulverizador. O Arbo contempla três modelos de máquinas, com variação de tanque de 200, 300 e 400 litros e dois diferentes tamanhos de turbinas, de 615 e 800 mm.
A linha Arbo é composta por máquinas compactas e de extrema robustez; simples, mas que garantem excelente performance na pulverização.
Vista lateral direita Arbo 360

Benefícios

Desenhada e desenvolvida para espaços limitados

Chassi móvel - Arbo 480

Chassi

Desenhada sob dimensões reduzidas, a linha Arbo oferece equipamentos robustos e de alta performance nas aplicações de defensivos. Na versãode 400 litros, o chassi é articulado sobre dois pontos, o que permite facilidade de manutenção. É uma máquina de pequenas dimensões, com maior autonomia. O chassi dos modelos 200 e 300 é único, produzido em cantoneira de aço, o que lhe confere excelente resistência em campo. Todas as versões de chassi são produzidos em aço carbono com pintura a pó. Ao mesmo tempo, utiliza material especial, que proporciona leveza e a possibilidade de trabalhos com tratores de pequeno porte, a partir de 20 cv, com dupla opção de engate.

Tanque de calda

Os modelos de 200 e 300 litros dos equipamentos da linha Arbo são equipados com tanque em polietileno, e a versão de 400 litros em fibra de vidro. Todos testados e aprovados para garantir a máxima resistência ao ataque de produtos químicos e a eventuais choques. Cada um tem design apropriado para sua aplicação em campo, otimizando os espaços e assegurando leveza sobre o braço do trator. Além de ser leve e compacto, seu desenho permite o total esgotamento, evitando sobras nointerior do tanque de pulverização, garantindo maior segurança para o operador e para a cultura em caso de trocas de produtos químicos incompatíveis.
Tanque de calda arbo 300

Segurança e comodidade

Bomba de membrana e mancal 1000 RPM

Bomba de pistão ou membrana

São duas opções de bomba. A bomba de pistão, em ferro fundido, com três pistões e camisa de cerâmica, já tradicional no mercado brasileiro, sendo inteiramente desenvolvida e produzida na Kuhn, desde a fundição até os testes finais de qualidade, garantindo a máxima confiabilidade do produto. A bomba de membrana fica restrita a uma única opção de máquina, porém sua aplicação em campo é cada vez mais diferenciada. Produz pressões mais estáveis por causa da sincronia precisa e de seu grande diferencial, a possibilidade de usar calda concentrada. São modelos com diferenciais para trabalhos em campo, como pressões mais estáveis, devido à sincronia precisa do mecanismo, facilidade de trabalho com calda concentrada ou à base de pó, com menor exigência de torque para trabalhar. A manutenção das bombas de membrana é realizada de forma muito simples, pois os componentes possuem acesso facilitado no momento da troca de reparos.. Todas as máquinas são projetadas para trabalhar com 540 RPM, porém o Arbo 200/300 tem duas velocidades: 540, direto na bomba, e opcional 1000, em acoplamento lateral.

Comando de pulverização

A linha Arbo oferece a condição de comando manual móvel de duas seções (direita e esquerda), que pode ser retirado da máquina para ser levado até o operador, um diferencial que facilita as operações em trabalho.
Os comandos são produzidos com material de excelente qualidade, com a resistência necessária para tal atividade, inclusive no setor da fruticultura, em que os produtos químicos utilizados são mais abrassivos.
Os comandos e bomba de pulverização podem trabalhar com pressão de até 20 bar, muito comum para este tipo de aplicação.
Resistência a toda prova.
Comando móvel da pulverização - Arbo 480

Conjunto turbina e circuito de transmissão

Turbina arbo 480

Conjunto turbina arbo 480

Com ventilação sob medida para diferentes culturas, proporciona a força necessária para levar a gota até o alvo. É uma linha muita utilizada atualmente em culturas de videira, tomate, café, frutas de caroço, entre outras. O Arbo 480 tem hélice de 800 mm, posicionada na parte um ponto inferior, para alcançar desde o ponto mais baixo das árvore até as copas. O Arbo 480 utiliza defletores inferiores e superiores para melhor direcionamento do fluxo do ar. Seu circuito é basicamente composto por polia e mancal, acionada na TDP no trator por meio de um cardan. Em potência de 540 RPM, produz aproximadamente 16.000m³/h de volume de ar. Na hélice do Arbo 480 há um acoplamento para desligar a turbina, se houver alguma necessidade específica durante a operação, manutenção e para o reabastecimento do equipamento.

Conjunto turbina arbo 200/300

Seguindo o conceito de máquina compacta, os modelos 200 e 300 têm hélice de 615 mm em pólietileno, alimentada por um circuito de transmissão de correia e polia, que pode ser trabalhado com duas rotações: 540 RPM, normal dos tratores, ou especial 1000 RPM, específico de alguns modelos de tratores. O Arbo 200/300 pode proporcionar aproximadamente 15.000 m³/h, porém sua utilização se concentra mais em pés de baixo porte folhar, como de uva, tomate, maracujá, estufas, etc.
Esse modelo de arbo não utiliza o sistema de defletores laterais, assim mantendo direcionamento do fluxo de ar padrão.
Turbina arbo 200 e 300

Vista lateral direita Arbo 360

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Tanque de pulverização (L)
Diâmetro da hélice (mm)
Volume de ar (m³/h)
Transmissão
Comando de pulverização
Quantidade de bicos
Bomba de pulverização
Cardan de acionamento
Agitador de calda
Comprimento (m)
Altura (m)
Largura (m)
Peso (Kg)
ARBO 260ARBO 360ARBO 480
200 - Polietileno300 - Polietileno400 - Fibra
615615800
14.90114.90116.900
Por correiaPor correiaPor correia
Manual duas seçõesManual duas seçõesManual duas seções
12 - Bijet com antigotejo12 - Bijet com antigotejo12 - Bijet com antigotejo
Membrana 40 l/minMembrana 40 l/minPistão 80 l/min
ConvencionalConvencionalConvencional
Hidráulico por retorno e venturiHidráulico por retorno e venturiSomente por retorno
1,151,151,5
11,181,2
0,860,861,1
145149275

Mídia