RANGER

Tecnologia ao seu alcance

O Ranger é a máquina perfeita para você, produtor, que busca um pacote tecnológico mais completo. Uma máquina com maior capacidade de trabalho e rendimento.

Encontre um revendedor próximo de você

O Ranger é a máquina rebocada perfeita para o campo em áreas mais acidentadas e de difícil acesso. Equipada com controlador eletrônico e GPS. Desenvolvida com a robustez necessária para enfrentar qualquer terreno, é ideal para quem procura eficiência em pulverização e rendimento operacional. Desde a configuração básica até a versão mais completa, a relação custo-benefício é o que mais chama a atenção na linha Ranger. O Ranger é oferecido em diversas configurações: capacidade de tanque, tamanho de barra e pacote eletrônico embarcado. Uma máquina desenhada para garantir sua aplicação em campo com simplicidade e eficiência.
RANGER

Benefícios

Estrutural reforçado para trabalhos pesados de campo

Conjunto chassi

Conjunto chassi

Essa máquina foi projetada para obter a máxima eficiência mesmo nas mais severas condições de trabalho a campo. O chassi é produzido em chapa de aço, dobrada em perfil “U”, para maior resistência as irregularidades dos terrenos.
A pintura a pó traz excelente qualidade visual ao equipamento e prolonga sua vida útil, pois o protege da ação dos produtos químicos e da corrosão. Além das opções de ajuste de bitola, outro diferencial é a diversidade de modelos de rodados. São três modelos de pneus, todos com vão livre de 60 centímetros.
O Ranger é uma máquina completa, estruturada e bem equipada, que atende às normas de segurança, mas em perder as facilioades de acesso aos componentes para as manuetnções periódicas.

Conjunto Quadro

A pulverização é um trabalho que requer rendimento e eficiência operacional mesmo em topografias irregulares. Pensando nisso, o Ranger foi projetado com um conjunto autoestável de quadros de extrema resistência e que mantém a estabilidade das barras de pulverização, garantindo com isto a máxima cobertura sobre o alvo.
Além da estrutura reforçada, o conjunto de amortecimento se encarrega de diminuir todos os impactos sofridos pela barra, garantindo maior vida aos componentes metálicos.
Com o Ranger é possível iniciar e finalizar o trabalho dentro da janela ideal de pulverização, garantindo a máximo controle de pragas e máxima produtividade de sua lavoura.
Conjunto Quadro

Segurança e comodidade

Bomba de pistão

Bomba de pistão

A bomda de pulverização da linha Ranger é inteiramente desenvolvida e produzida na Kuhn, desde a fundição até os testes finais de qualidade, garantindo a máxima confiabilidade do produto. São duas versões de bomba de pistão: de 125 e 160 litros/min, uma bomba tradicional no mercado, produzida em ferro fundido, com três pistões e camisa de cerâmica. Seu princípio é transformar a força mecânica em pressão. Uma bomba com vida útil prolongada, de fácil manutenção, custo reduzido e reparo simples. O conjunto mecânico fica mergulhado num reservatório de óleo, separado por componentes e reparo. No lado oposto estão as camisas de cerâmica, que devem sempre trabalhar umedecidas pela calda.
O acionamento da bomba de pistão é por cardan, e no próprio eixo da bomba está acoplada a bomba hidráulica das barras, acionada através de duas correias, minimizando assim eventuais falhas no momento do trabalho. O resultado é garantido!

Segurança no trabalho

A Kuhn, além de produzir pulverizadores de grande performance em campo, também preza pela segurança, por isso atende a todas as exigências legais na produção dos seus equipamentos, desde procedimentos industriais até a entrega do produto. Alguns dos procedimentos são os adesivos chamativos de alerta e restrições às partes móveis, além de contemplar todas as informações nos manuais de segurança, operação e manutenção dos produtos, para que o produtor tenha sucesso e bons resultados a partir da aquisição dos equipamentos. Porém o sucesso absoluto depende de fatores como consciência em campo, utilização das técnicas de manipulação e medidas protetivas para manipulação dos químicos.
Outro diferencial do Ranger é o sistema antigotejo nos porta-bicos, para evitar perdas de produtos e contaminação do solo.
Além de segurança, oferece a facilidade de não precisar subir no equipamento para adicionar os defensivos, pois segue de série o incorporador lateral, que facilita o abastecimento dos produtos desde o solo.
Segurança no trabalho

Circuito de pulverização e seus acessórios

Comando de pulverização e circuito

Comando de pulverização e circuito

A praticidade e simplicidade são alguns dos adjetivos para definir alguns dos principais itens como chassi, barra e circuito de pulverização, garantindo ótimo desempenho à campo. Uma máquina fabricada pensando no dia a dia do produtor.
Os componentes de alta durabilidade e resistência química garantem performance diferenciada.
Há várias opções de comando:
Elétrico ou eletrônico para pulverização – com sistema de retorno calibrado, que evita sobrepressão caso uma ou mais seções sejam desligadas, para assim manter pressão e vazão constantes.
Manual ou elétrico hidráulico para barra – para maior comodidade e facilidade nas operações.
Essa máquina simples, porém equipada, conta ainda com um sistema de reabastecimento tipo hidroinjetor, bastando conectar a mangueira e alimentar o circuito com um pequeno volume de água no tanque principal, acionar a TDP e em poucos minutos é feita a recarga no tanque.

Acessórios

O Ranger tem circuito completo. Um filtro principal, com trava de bloqueio da calda para limpeza; filtro de linha; lava-frascos e incorporador lateral, com acesso facilitado; reabastecedor; kit de bico leque padrão; porta-bico duplo, ambos com sistema antigotejo; e porca de engate rápido, para maior agilidade na operação. É possível agregar componentes para melhorar o desempenho do equipamento, equipar com comando eletrônico e GPS, para agricultura de precisão. Esse equipamento proporciona redução no uso de defensivos e garante a máxima eficiência na aplicação, pois em caso de sobreposição, ocorre o desligamento automático das seções.
Acessórios

Equipamentos

RANGER

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Tanque de pulverização (L)
Bomba de pulverização
Cardan de acionamento
Barra de pulverização (m)
Acionamento da barra
Altura de pulverização (m)
Comando de pulverização
Número de seções
Filtro de linha
Porta bicos
Espaçamento entre bicos (cm)
Agitador de calda
Filtro principal
Comprimento (m)
Pneus
Altura (m)
Largura (m)
Bitola (m)
Vão livre (m)
Peso (Kg)
RANGER 2000 RANGER 3000
2000 - fibra 3000 - fibra
Pistão 125 l/min Pistão 125 l/min
Homocinético Homocinético
21 21
Elétrico hidraúlica Elétrico hidraúlico
Até 1,50 Até 1,50
Elétrico tipo DPM com GPS Elétrico tipo DPM com GPS
4 4
4 4
43 43
50 50
Hidráulico por retorno e venturi Hidráulico por retorno e venturi
2 '' malha 50 2 '' malha 50
5,30 5,30
12,4 x 36 12,4 x 36
3,20 3,50
2,50 2,50
1,80 a 2,20 1,80 a 2,20
0,60 0,60
2160 2240

Mídia