FIGHTER 2500

Os melhores componentes para atingir a melhor performance

Com um design arrojado, o pulverizador autopropelido Fighter 2500 vem equipado com alta tecnologia para atingir a melhor performance na aplicação de defensivos agrícolas.

Encontre um revendedor próximo de você

O Fighter 2500 é um pulverizador autopropelido com tanque em inox de 2.500 litros, equipado com motor eletrônico Cummins de 198 cv e transmissão hidrostática inteligente 4 x 4 que consegue superar qualquer tipo de obstáculo. Além disso, conta com barras de pulverização de 27, 30 ou 32 metros; faróis de led bluebeam, que proporcionam segurança e conforto em operações noturnas; e bomba de pulverização centrífuga, multiestágio, com 5 rotores que garantem uma vazão constante no momento da aplicação. Ainda, o novo sistema de acoplamento rápido para tubulação em inox (Easyfit) do pulverizador autopropelido Fighter 2500 permite montar uma tubulação sem parafusar, com velocidade e modularização, além de utilizar o já consagrado sistema de auto nivelamento de barras KUHN Equilibra, que garante a uniformidade nas aplicações.
Vista lateral FIGHTER

Benefícios

Design e potência para produtividade máxima

Motor Cummins

Motor Cummins

Terrenos mais difíceis e longas jornadas de trabalho requerem um motor de alta potência e confiabilidade, é por isso que, com motor eletrônico Cummins QBS 4.5 de 198 cv, aliado à transmissão eletrônica inteligente e o baixo peso, o pulverizador autopropelido Fighter 2500 consegue superar qualquer tipo de obstáculo. O seu perfeito dimensionamento permite trabalhar em terrenos com mais de 34% de inclinação, além de vir equipado com a tecnologia triple power, que disponibiliza três curvas de potência e garante o desempenho exigido de um motor de alta potência, mas com menor consumo de combustível, atendendo às normas de emissões MAR-I e estando homologado para trabalhar com Biodiesel B20.

Tanque de defensivos em aço inox

O pulverizador autopropelido Fighter 2500 vem equipado com um tanque em aço inox para 2.500 litros. Com durabilidade muito maior quando comparada a de outros materiais, o aço inoxidável é extremamente resistente à corrosão atmosférica e à oxidação, garantindo que o contato com produtos químicos não o danifique. Ainda, o tanque em inox apresenta muito mais higiene devido as suas ótimas características e à facilidade de limpeza, fator relevante no momento em que o produtor realiza as trocas de produtos e misturas. Além disso, o Fighter 2500 vem equipado com uma bomba de reabastecimento com capacidade para 700 L/min, ou seja, é possível encher o tanque em aproximadamente 4 minutos.
Tanque de defensivos em aço inox.

Recursos que garantem a qualidade na pulverização

Monitor GFX-750 e NAV-900

Monitor GFX-750 e NAV-900

O Fighter 2500 vem equipado com o monitor GFX-750 de 10.1 polegadas responsável pelo controle do piloto automático e da pulverização. Além disso, conta com o intuitivo ambiente Precision-IQ™ e permite adicionar funcionalidades de acordo com as necessidades da sua operação, flexibilizando o uso do equipamento. Com múltiplas formas de se conectar, pode transferir arquivos entre veículos e escritório de forma rápida e fácil, pois trabalha com Wi-Fi e Bluetooth integrados. Ainda, acompanha o receptor GNSS NAV-900, que confere ao pulverizador autopropelido Fighter 2500 uma maior estabilidade de sinal em razão de monitorar mais constelações e um maior número de satélites, possibilitando um desempenho mais eficiente em ambientes difíceis e também um tempo de convergência RTX mais rápido.

Barra de pulverização com KUHN Equilibra

O Fighter 2500 é um pulverizador autopropelido pensado para atender com excelência às necessidades do produtor, por isso, conta com: barras de aço de alta resistência de 27, 30 ou 32 metros; faróis de led bluebeam instalados no quadro da máquina para aumentar a segurança durante aplicações noturnas; sistema de amortecimento de barra Kuhn Equilibra, que proporciona melhor estabilidade à barra, garantindo uniformidade na aplicação; acumuladores precisamente calibrados, que diminuem os impactos nas barras; sistema pendular em ponto único, que evita oscilação das barras diante das irregularidades do solo; tubulação de pulverização em inox; além de utilizar o sistema de acoplamento rápido para barras Easyfit, que permite montar as barras sem parafusar, com velocidade e modularidade.
Sistema de auto nivelamento de barras KUHN Equilibra

Circuito de pulverização do Fighter 2500

O pulverizador autopropelido Fighter 2500 utiliza uma bomba centrífuga multiestágios, com vários rotores e com controle eletrônico de vazão que garante uma pressão uniforme ao sistema. Construída em aço inox e, principalmente, Noryl (uma resina modificada que garante uma excelente compatibilidade com produtos químicos), ela é acionada por um motor hidráulico com capacidade de proporcionar 450 L/min a 5 bar. O comando de pulverização do Fighter 2500, por sua vez, é feito por um controlador eletrônico capaz de viabilizar um melhor desempenho, pois mantém a pressão nos bicos mesmo com as variações de velocidades. Suas válvulas elétricas acionam a pulverização nas 9 seções.
Bomba de pulverização

Multispray e Multispray Duo

O Fighter 2500 possui dois sistemas opcionais para pulverização. O primeiro é o multispray, que realiza o controle automático de abertura e fechamento bico a bico, proporcionando grande economia de produto e melhora na precisão das aplicações. O segundo é o multispray duo, que, além da função multispray, conta com um porta bico quad, que permite selecionar manualmente o par de bico adequado para o tratamento. Esse sistema aumenta a produtividade do pulverizador autopropelido, pois o operador pode variar a faixa de velocidade mantendo o mesmo aspecto de gotas, alternando, automaticamente, os bicos com base na pressão e no tamanho da gota. Ainda, potencializa o rendimento operacional do Fighter, uma vez que o operador não precisa sair da cabine para alterar bicos ao mudar a taxa de aplicação.
Multispray Duo

KUHN Telemetria

O KUHN Telemetria veio para lhe auxiliar na tomada de decisões, você poderá acompanhar as aplicações com os mapas disponíveis. Organizar a logística das suas operações, utilizando informações como localização da máquina, tempos da máquina (trabalho, deslocamento, abastecimento e motor ocioso), rastro, geolocalização das paradas com tempo de duração. Diagnosticar falhas em tempo hábil, através dos relatórios de alertas da máquina, otimizando o desempenho e prolongando vida útil delas.  As informações podem ser acessadas pelo smartphone ou pelo computador, e tudo é mostrado de forma intuitiva e simples, para facilitar a sua vida. É a ferramenta que você precisava para aproveitar melhor o seu tempo e aumentar a rentabilidade do seu negócio!
KUHN Telemetria

Um pulverizador robusto, confiável e confortável

Transmissão Eletrônica

Transmissão eletrônica

É equipado com transmissão hidrostática eletrônica inteligente 4 x 4, totalmente controlada eletronicamente, onde a todo o momento o sistema gerencia a tração e a patinagem de cada roda. Com essas informações, o motor diesel regula-se automaticamente, permitindo o trabalho sempre no melhor regime de rotação, ganhando-se em economia de combustível e performance da máquina, mesmo em terrenos mais difíceis. O pulverizador autopropelido Fighter 2500 não possui marchas definidas e sim velocidades de pulverização e transporte predeterminadas de fábrica, que podem ser gerenciadas pelo proprietário da máquina nos casos em que queira determinar as máximas velocidades em que o operador deverá pulverizar e transportar o equipamento. Dessa forma, é possível melhorar a eficiência, o desempenho e a vida útil dos componentes da máquina.

Suspensão pneumática ativa

O Fighter 2500 é equipado com um sistema de suspensão pneumática ativa e válvulas niveladoras que identificam as irregularidades do solo e atuam no enchimento ou no esvaziamento do ar das bolsas pneumáticas. Além disso, ajuda significativamente na melhora da performance do equipamento em terrenos ondulados, permitindo a melhor aderência dos pneus ao solo e evitando a transferência de choques ao chassi. Esse circuito confere um ótimo conforto ao operador do pulverizador autopropelido Fighter 2500 e o mínimo de transferência de oscilações às barras. Além disso, a suspensão pneumática aumenta a vida útil dos pneus, reduz o consumo de combustível e tem menor custo de manutenção, pois não ocorrem quebras de molas e nem pontos para lubrificação. Ainda, apresenta maior facilidade no caso de trocas, equaliza a distribuição de cargas entre os grupos de eixos e reduz o peso morto total.
Suspensão pneumática ativa

Escada com acionamento hidráulico e lava-frasco

o A escada frontal, do pulverizador autopropelido Fighter 2500, com acionamento hidráulico proporciona conforto e comodidade ao operador: com um simples toque no botão, ela levanta ou abaixa.O lava-frascos, por sua vez, tem capacidade para 30 litros, possui alça de elevação integrada, é produzido em polietileno e utiliza um sistema de sucção Venturi integrado à válvula de drenagem para dimensões totais reduzidas. Além disso, o seu perfil e o formato da sua superfície são otimizados para facilitar o enxágue e evitar a estagnação do produto químico. Conta com um sistema de enxágue do lava frasco para limpeza de produtos químicos e um bico especial de mistura, adequado tanto para produtos granulados com pó.
Escada e lava frascos

Cabine do Fighter 2500

Projetada para proporcionar a ergonomia e a segurança do operador, a cabine do pulverizador autopropelido Fighter 2500 conta com uma grande área envidraçada, que oferta uma visão privilegiada do espaço de trabalho, incluindo a do reservatório principal e das barras de pulverização. O assento do operador também apresenta elevado nível de conforto, pois possui amortecimento a ar e várias possibilidades de ajustes, além disso, conta com um assento confortável para instrutor. Para garantir a máxima segurança ao operador, o Fighter 2500 possui um excelente isolamento acústico, sistema de pressurização, porta duplamente selada e filtros de ar de carvão ativado. A localização dos equipamentos na cabine também contribuem para uma ótima ergonomia: com coluna de direção ajustável, rádio bluetooth e sistema de aquecimento e resfriamento.
Cabine

Vista superior FIGHTER

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Motor
Potência do motor (cv)
Capacidade tanque de combustível (L)
Transmissão
Tanque de pulverização (L)
Tanque de água limpa (L)
Barra de pulverização (m)
Número de seções
Altura de pulverização (m)
Espaçamento entre bicos (cm)
Porta bicos
Bomba de pulverização
Suspensão
Pneus
Bitola (m)
Vão livre (m)
Altura (m)
Comprimento (m)
Largura (m)
Peso (Kg)
FIGHTER 2500
Cummins
198
200
Hidrostática 4x4 com controle eletrônico de tração
2500 - Em aço inox
300
30; 32
9
0,40  à 2,30
50
Trijet
Centrífuga multiestágios em aço inox e resina noryl
Pneumática ativa
IF 340/85 R38
2,60 à 3,20
1,60
4,02
8,06
3,48
8.630 (30m)

Mídia