BOXER M

Um pulverizador para qualquer terreno

Com reservatório de 2000 litros, barras de 25 ou 27 metros, motor de 126 cv, transmissão mecânica e baixo peso, o pulverizador autopropelido Boxer 2000 M foi projetado para fornecer potência, velocidade e produtividade.

Encontre um revendedor próximo de você

O pulverizador autopropelido Boxer 2000 M possui um reservatório para 2000 litros, motor MWM de 126 cv adaptado aos novos limites de emissões de poluentes MAR-I e transmissão mecânica de 5 marchas. Além disso, está equipado com: barras de pulverização de 25 ou 27 metros; sistema de suspensão pneumática ativa para absorver melhor os impactos do solo, vão livre de 1,40 metros e bitola fixa de 2,5 metros; poder de rampa 32% com pneu radial para um ótimo desempenho em terrenos ondulados; incorporador e lava-frascos com capacidade para 34 litros; e pacote tecnológico embarcado com GPS, controlador de vazão, corte de seção, piloto automático e compensador de terreno.
Boxer Mecânico

Benefícios

Uma máquina robusta e compacta

Motor MWM 4.10 TCA iEGR

Motor MWM

O Boxer 2000 M vem equipado com motor MWM 4.10 TCA e possui sistema de recirculação dos gases de escape EGR para reduzir as emissões de óxidos nitrosos. Com 4 cilindros de 4,3 litros, utiliza um sistema de arrefecimento após o motor (aftercooler) e conta com uma potência de 126 cv a 2.200 rpm. A configuração do motor do pulverizador autopropelido atende às normas de emissões de poluentes MAR-I e está homologada para trabalhar com Biodiesel B10 (até 10% na mistura). Entre as características do série 10, destacam-se os cabeçotes individuais, as camisas úmidas, as bielas serrilhadas e componentes como bombas de água e de óleo, além do resfriador de óleo integrado ao bloco do motor.

Chassi e eixos ultra resistente

Projetado em uma estrutura única, o chassi do pulverizador autopropelido Boxer 2000 M é composto de vigas de aço tubulares, unidas por metais de solda de alta resistência e vários pontos de reforço para melhorar a segurança e a durabilidade em terrenos irregulares. O seu baixo peso também favorece a menor compactação do solo. Os eixos e as pernas são igualmente reforçados para suportar as mais diversas condições de operações, terrenos, sistemas de tração e de direção, assim como fazer a ligação entre os pneus e o chassi. Além disso, o Boxer 2000 M possui o eixo da bitola fixa em 2,5 metros.
Chassi robusto

Transmissão e diferencial

O Boxer 2000 M possui uma caixa de transmissão mecânica 4 x 2, com 5 velocidades à frente e uma ré. A transmissão no cubo da roda traseira é realizada por uma corrente tensionada banhada a óleo. O diferencial, por sua vez, compensa a distância percorrida entre as duas rodas de um mesmo eixo durante uma curva, característica muito importante, pois, caso contrário, a roda interna patinaria na curva. Já o bloqueio de diferencial equaliza o torque para ambos os eixos, possibilitando que a roda que está em contato com o solo também possa girar e mover o veículo. Além disso, está equipado com o sistema "Limited Slip Differential-LSD", que permite aos eixos de saída girarem em velocidades diferentes, ao mesmo tempo em que limitam a diferença máxima entre eles.
Transmissão e diferencial

Sistema de freios do Boxer M

O pulverizador autopropelido Boxer 2000 M possui freios de serviço a disco nas quatro rodas. Nelas, um par de pastilhas, sob ação de pressão hidráulica, aperta as duas faces do disco ligado à roda fazendo-a parar na medida em que a fricção é realizada. Trata-se de um sistema muito eficiente. Além disso, possui o freio estacionário, que é acionado por meio de um botão logo atrás da caixa de marchas, bem ao lado do operador. Sua finalidade principal é manter o veículo parado quando esse já se encontra imóvel, seja com o motor ligado ou não, travando as rodas traseiras. Quando acionado, dispensa-se o acionamento do freio de serviço.
Freio a disco

Eficiência na pulverização

Monitor Isoview

Monitor Isoview

O pulverizador autopropelido Boxer vem equipado com monitor Isoview: tecnologia que conta uma interface intuitiva, de fácil operação, que inicia um trabalho em apenas 3 toques, levando inteligência à produção, sem aumentar a complexidade. Esse controlador de bordo vem com GPS integrado e piloto automático para orientar o operador, assim, é possível reduzir muito a quantidade de insumos, evitando a sobreposição no momento da aplicação. Além disso, Isoview realiza os controles da pulverização e das 7 seções, trabalhando com compensação de terreno e sensores eletrônicos para impedir desvios decorrentes de desnivelamentos, buracos ou barrancos. Outra característica que se destaca nesse sistema é o software Dedo-Duro, que já vem instalado no equipamento, e permite visualizar os mapas e relatórios de trabalho em seu computador pessoal, tablet ou smartphone!

Quadro e barra de pulverização

O pulverizador autopropelido Boxer 2000 M conta com barras de 25 ou 27 metros que lhe garantem uma ótima capacidade operacional. Além disso, o seu quadro central possui sistema de amortecimento realizado por molas que, por meio de regulagem, asseguram a sua menor oscilação. Deve-se ajustar a pré-carga nas molas: quanto maior a pré-carga, mais rígido será o mecanismo. O Boxer 2000 M conta, ainda, com diversos acumuladores hidráulicos para amortecer os movimentos dinâmicos que os componentes das barras e quadro de pulverização sofrem. Esses acumuladores são utilizados nos cilindros de abertura e de fechamento, no de altura do quadro e no de geometria.
Quadro de pulverização

Bomba e comando de pulverização

O Boxer 2000 M utiliza uma bomba centrífuga com controle eletrônico de vazão para garantir pressão uniforme ao sistema. Afim de otimizar a sua vida útil, ela pode ser produzida em ferro fundido ou em aço inoxidável e é acionada por um motor hidráulico com capacidade de proporcionar 170L/min a 2 bar na ponta do bico. Ainda, o selo mecânico da bomba é padrão de carbeto de silício. Quanto ao comando de pulverização do autopropelido Boxer 2000 M, ele é produzido por um controlador eletrônico que oferece o melhor desempenho, mantendo a pressão nos bicos mesmo com as variações de velocidades. Válvulas elétricas são responsáveis pelo acionamento da pulverização nas 7 seções.
Comando de válvulas

Sistema Duo React

Opcional no pulverizador autopropelido Boxer 2000 M, o Duo React constitui-se de um corpo de bico duplo de válvula pneumática e um sistema de controle compacto. Esse sistema permite aumentar a produtividade, pois o operador pode variar a faixa de velocidade mantendo a mesma taxa de aplicação, alternando, automaticamente, os bicos com base na pressão e no tamanho da gota. Além disso, otimiza o rendimento operacional, uma vez que o operador não precisa sair da cabine para alterar os bicos ao mudar a taxa de aplicação: um console simples realiza a alternância automática ou manual entre o bico A, o bico B ou os bicos A+B.
Sistema Duo React

Recursos Premium integrados em todas as máquinas

Escada de acesso e lava-frascos

Escada de acesso e lava-frascos

A escada frontal com acionamento hidráulico proporciona conforto e comodidade ao operador: com um simples toque no pedal, ela levanta ou abaixa. O lava-frascos, por sua vez, tem capacidade para 34 litros: basta colocar a embalagem dentro do misturador, pressioná-la contra o bico de lavagem giratório e acionar a alavanca lateral para proceder à limpeza da embalagem. Além disso, o reservatório do pulverizador autopropelido Boxer 2000 M possui sistema de limpeza interna para remover resíduos químicos do reservatório e funciona apenas com a bomba de pulverização acionada, assim, somente trafegue com o misturador travado em sua posição de repouso, caso contrário, pode danificar o componente e causar danos à máquina.

Suspensão pneumática do pulverizador autopropelido Boxer M

O pulverizador autopropelido Boxer 2000 M é equipado com um sistema de suspensão pneumática ativa e válvulas niveladoras que identificam as irregularidades do solo e atuam no enchimento ou no esvaziamento do ar das bolsas pneumáticas. Esse circuito confere um ótimo conforto ao operador e o mínimo de transferência de oscilações às barras. Além disso, a suspensão pneumática aumenta a vida útil dos pneus, reduz o consumo de combustível e tem menor custo de manutenção, pois não ocorrem quebras de molas e nem pontos para lubrificação. Ainda, apresenta maior facilidade no caso de trocas, equaliza a distribuição de cargas entre os grupos de eixos e reduz o peso morto total.
Suspensão pneumática

Cabine e rodado

Projetada para proporcionar a ergonomia e a segurança do operador, a cabine do pulverizador autopropelido Boxer 2000 M também conta com uma grande área envidraçada, ofertando uma visão privilegiada do espaço de trabalho, incluindo a do reservatório principal. Além disso, possui sistemas de refrigeração e ventilação, que garantem maior conforto. Quanto ao rodado, o Boxer 2000 M vem equipado com pneu diagonal 12,4 x 36, de 12 lonas (de série) ou pneu radial IF 320/85 R36 (opcional), assegurando maior vida útil e flutuação, bem como menor compactação do solo. Ainda, o produtor rural tem a possibilidade de adquirir o Boxer com abridor de linha tubular ou carenado para diminuir o amassamento das culturas durante a operação.
Cabine do Boxer Mecânico

Boxer Mecânico

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Motor
Potência do motor (cv)
Capacidade tanque de combustível (L)
Transmissão
Tanque de pulverização (L)
Barra de pulverização (m)
Número de seções
Altura de pulverização (m)
Espaçamento entre bicos (cm)
Porta bicos
Bomba de pulverização
Agricultura de precisão
Suspensão
Pneus
Bitola (m)
Vão livre (m)
Altura (m)
Comprimento (m)
Largura (m)
Peso (Kg)
BOXER 2000 M
MWM de 4,3 litros
126
140
Mecânica, 4x2 - 5 velocidades à frente e 1 á ré com bloqueio de diferencial
2000
25 ou 27
7
0,50 à 1,97
50
Trijet
Centrífuga ferro fundido - opcional aço inox
GPS, controlador automático de pulverização, corte de seção e piloto automático hidráulico
Pneumática ativa
12.4 x 36 diagonal - opcional 320/85 R36 radial
Fixa de 2,50
1,40
3,75
7,00
3,20
6.436 (27m)

Mídia