Detalhe da máquina GRAN PRIME

Concebida para maximizar sua produtividade

Com modelos de 27 a 35 linhas, a plantadeira GRAN PRIME foi desenvolvida para produtores que necessitam qualidade e alto rendimento no plantio. Além disso, conta com função de autotransporte e reservatório central, características que aumentam a sua simplicidade operacional.

Encontre um revendedor próximo de você

Realizar o plantio no período ideal é um dos fatores que mais impactam as culturas no que diz respeito a obter o máximo potencial produtivo, finalizar o plantio dentro da janela adequada é fundamental para o alcance de uma produtividade elevada. Com sistema de autotransporte, reservatório central de sementes, chassi flexível, linhas pantográficas de alta flutuação para proporcionar uniformidade na profundidade de plantio e dosadores pneumáticos que garantem uma excelente singulação das sementes, a plantadeira pneumática GRAN PRIME foi desenvolvida pela KUHN para os grandes produtores que necessitam de alto rendimento, facilidade na operação e qualidade no plantio.
GRAN PRIME no trabalho

Benefícios

Alto rendimento e agilidade no transporte

Foto lateral traseira da GRAN PRIME em posição de transporte

Autotransporte

O transporte da sede da propriedade até as lavouras e o deslocamento entre os talhões de plantio são necessidades constantes nas grandes propriedades. Com agilidade, segurança e diretamente da cabine do trator, o operador controla o sistema de abertura e fechamento da plantadeira pneumática GRAN PRIME, que, em menos de dois minutos, alterna entre a posição de trabalho e a de transporte. Ainda, os controles da caixa de comando são sequenciais e intuitivos: facilitam a compreensão e a operação, garantem agilidade e eficiência nos deslocamentos, e aumentam o rendimento operacional. Além disso, a plantadeira GRAN PRIME conta com uma redução de até 60% na largura (a largura total de transporte é de 6,10m), proporcionando alto rendimento no plantio e um transporte eficaz.

Plantio com rendimento em qualquer relevo

Desenho lateral das linhas da GRAN PRIME em plantio

Linha de alta flutuação com chassi flexível

As linhas de plantio da plantadeira pneumática GRAN PRIME possuem uma alta amplitude de flutuação: são 45 cm do ponto mais baixo ao mais alto que garantem uma profundidade uniforme na deposição de sementes, evitando ocorrências de sementes na superfície da lavoura ou profundidade de plantio excessiva, situações corriqueiras nos modelos concorrentes. Além de possuir linhas com alta flutuação, o chassi da plantadeira pneumática GRAN PRIME é articulado em dois pontos e a máquina divide-se em três módulos: um central e dois laterais, que permitem o alcance de 15º de flexibilidade máxima. Todas essas características da plantadeira GRAN PRIME possibilitam um plantio com alta eficiência operacional e, ao mesmo tempo, garantem um estande uniforme de plantas e o aumento da produtividade.

Alta tecnologia que leva à rentabilidade

Desenho com vista isométrica da GRAN PRIME e o logo da iniciativa ISOBUS

Taxa variável e corte linha a linha em uma plataforma ISOBUS

A plantadeira pneumática GRAN PRIME conta com tecnologias que, comprovadamente, proporcionam aos produtores aumento na produtividade. Uma delas diz respeito à possibilidade de configuração com o corte linha a linha, que controla, individualmente, a transmissão de cada linha de semente, reduzindo ou eliminando as sobreposições, comuns nos arremates e nas bordaduras. Nesse sistema da GRAN PRIME, a rotação do dosador pneumático é interrompida por meio de uma embreagem elétrica, proporcionando economia de sementes e aumento significativo na produtividade. Outra tecnologia que auxilia o produtor e está disponível na GRAN PRIME é o plantio com taxa variável na semente: essa técnica fornece os insumos de acordo com a necessidade específica de cada lavoura por meio dos mapas de aplicação, não trabalhando com médias, como na agricultura convencional. Ambos sistemas são controlados através da plataforma ISOBUS: uma tecnologia de conectividade facilitada com todos os tratores do mercado e que dispensa a necessidade de monitores adicionais na cabine.

Equipamentos

Desenho isométrico frontal da GRAN PRIME em posição de trabalho

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Número de linhas
Espaçamento (cm)
Capacidade do reservatório de semente (L)
Dosador de semente
Sistema de transmissão de semente
Largura de trabalho (m)
Largura de transporte (m)
Pneus
Peso (Kg)
Requisitos do trator - levante
Requisitos do trator - turbina de pressão positiva
Requisitos do trator - caixa de comando
Requisitos do trator - sistema hidráulico
Potência mínima do trator - com disco (cv)
Velocidade de trabalho (Km/h)
GRAN PRIME 27 GRAN PRIME 31 GRAN PRIME 35
27 31 35
45 45 45
2600 2600 2600
Precision Planting VSet 2 Precision Planting VSet 2 Precision Planting VSet 2
Eletro-hidráulico Eletro-hidráulico Eletro-hidráulico
11,70 13,50 15,30
6,10 6,10 6,10
400 x 60 x 15.5 / 14 lonas 400 x 60 x 15.5 / 14 lonas 400 x 60 x 15.5 / 14 lonas
16000 17000 18000
1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação
1 válvula de dupla ação 50 L/min 1 válvula de dupla ação 50 L/min 1 válvula de dupla ação 50 L/min
1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação
1 válvula de fluxo contínuo 70 L/min 1 válvula de fluxo contínuo 70 L/min 1 válvula de fluxo contínuo 70 L/min
270 310 350
De 4 a 10 De 4 a 10 De 4 a 10

Mídia