Detalhe da máquina PPK

Durabilidade e versatilidade em um único conceito

Atendendo às necessidades das pequenas propriedades, a KUHN oferece a plantadeira mecânica PPK. Com modelos de 3 a 6 linhas, chassi compacto e rodados externos que garantem estabilidade nas ladeiras, a PPK apresenta o excelente poder de corte característico das plantadeiras KUHN.

Encontre um revendedor próximo de você

Com uma estrutura robusta e compacta, subsistemas de fácil acesso e operação, as plantadeiras mecânicas PPK são máquinas especialmente projetadas para um plantio com precisão na distribuição de sementes e adubo. O seu conceito de criação, suas opções de configurações nas linhas de plantio e sua variedade de espaçamentos possíveis tornam as plantadeiras de grãos grossos PPK máquinas diferenciadas, que possibilitam o rendimento ideal para os produtores que buscam aumentar a produtividade. Além disso, a PPK apresenta vantagens operacionais que facilitam o processo de plantio em áreas pequenas e terrenos acidentados, sendo que todos os seus ajustes e regulagens são realizados com segurança e ergonomia.
PPK no trabalho

Benefícios

Versatilidade nas configurações e espaçamentos

Foto frontal da PPK com ênfase no chassi e cabeçalho

Ampla gama de configurações

A plantadeira PPK foi desenvolvida para atender as necessidades dos pequenos produtores e conta com uma ampla gama de configurações, a começar pelo sistema de acoplamento ao trator. A versão portada, por exemplo, é acoplada no engate de três pontos do trator (levante hidráulico). Nessa configuração, os rodados têm um ajuste mecânico de altura. Já na versão rebocada, o acoplamento é realizado por meio da barra de tração do trator com o cabeçalho da plantadeira, que é nivelado através de um fuso de ajuste, além dos rodados possuírem acionamento hidráulico. O chassi também permite várias regulagens de espaçamentos, garantindo que a distância entre as linhas de plantio sejam ajustadas de forma rápida e fácil.

Ergonomia no ajuste da transmissão

Foto com destaque para o rodado combinado com a caixa de transmissão e seu fácil acesso.

Caixas de transmissão com fácil acesso

Os rodados da PPK são independentes, com possibilidade de deslocamento sobre o chassi sem posições pré-estabelecidas. Junto à estrutura dos rodados encontra-se acoplada uma caixa de transmissão completa, com recâmbio de engrenagens que possibilitam um variado número de combinações para o correto ajuste das dosagens de adubo e de semente. A estrutura combinada de rodado e caixa de transmissão possibilita a troca de posicionamento do conjunto conforme o espaçamento e número de linhas. A movimentação ocorre em todo o conjunto, não havendo a preocupação com o alinhamento das engrenagens e correntes. Independente da posição ao longo do chassi o acesso às caixas de transmissão é realizado na parte traseira da máquina, com total conforto e segurança, aliado a isso, o ajuste da transmissão é realizado sem a necessidade de ferramentas.

Eficiência e precisão no plantio

Desenho do Planter S

Limitador e compactador Planter S

As linhas de semente da plantadeira PPK possuem opções para limitar a profundidade de plantio e para o fechamento do sulco que atendem a qualquer condição de plantio e tipo de solo, além de dispensarem o uso de ferramentas para a realização de regulagens, ofertando total ergonomia e segurança. O limitador, com flutuação independente do tipo balancim ou eixo fixo, garante a profundidade homogênea das sementes em qualquer condição. O compactador da plantadeiras mecânicas PPK, por sua vez, possui ajustes que possibilitam um trabalho eficiente no fechamento do sulco e na compactação do solo sobre as sementes. Ainda, ambos sistemas, (compactador e limitador Planter S) podem ser configurados com três opções diferentes de bandas limitadoras, desde a estreita para solos mais argilosos até a banda larga para terrenos arenosos.

Equipamentos

PPK em vista isométrica posição de trabalho.

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Número de linhas
Espaçamento (cm)
Capacidade do reservatório de semente (L)
Capacidade do reservatório de adubo (L)
Dosador de semente
Dosador de adubo
Sistema de transmissão de semente
Sistema de transmissão de adubo
Largura de trabalho (m)
Largura de transporte (m)
Pneus
Peso (Kg)
Requisitos do trator - levante
Requisitos do trator - marcador de linha
Potência mínima do trator - com disco (cv)
Potência mínima do trator - com facão (cv)
Velocidade de trabalho (Km/h)
PPK 500 R PPK 600 R
5 6
45 45
250 300
620 620
Discos alveolados Discos alveolados
Plantfácil Plantfácil
Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens
Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens
1,80 2,25
2,90 3,30
6.50 - 10 10 lonas 6.50 - 10 10 lonas
1453 1675
1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação
1 válvula de dupla ação 1 válvula de dupla ação
55 65
65 75
4 a 8 4 a 8

Mídia