Detalhe da máquina GRAN PG

Rendimento operacional que maximiza sua produtividade

Projetada para atender grandes áreas, a plantadeira mecânica GRAN PG está disponível em versões de 27 a 35 linhas, oferecendo alto desempenho, precisão e ergonomia. Além disso, o seu autotransporte garante segurança e agilidade na troca de talhões.

Encontre um revendedor próximo de você

A cada safra a janela de plantio diminui e as áreas aumentam, obrigando os produtores a plantarem mais hectares em menos tempo. Para atender as grandes propriedades, a KUHN oferece a plantadeira mecânica GRAN PG: com largura de trabalho que atinge 15 metros e rendimento diário que pode chegar a 80 ha, essa máquina permite aos grandes produtores vencer a curta janela de plantio com eficiência operacional, qualidade e segurança. Além disso, plantadeira GRAN PG conta com sistema de autotransporte totalmente automático, que dispensa o desembarque do operador do trator para realizar a operação, assim, em poucos minutos, a máquina vai da posição de trabalho para a de transporte, deslocando-se de um talhão para o outro com ergonomia e agilidade.
GRAN PG no trabalho

Benefícios

Alto rendimento com um transporte compacto

Desenho da Gran PG em vista traseira mostrando o chassi articulado nas duas direções

Chassi flexível

A GRAN PG possibilita um plantio de alta eficiência operacional, garantindo um estande uniforme de plantas e o aumento da produtividade. Independente da condição do relevo, a plantadeira mecânica GRAN PG é capaz de copiar com perfeição qualquer desnível ou curva de nível, essa importante característica faz com que as linhas estejam sempre em contato com o solo, proporcionando uma profundidade de deposição de sementes uniforme. Além disso, a máquina divide-se em três módulos, um central e dois laterais; o seu chassi é articulado em dois pontos; e os 15º de flexibilidade máxima, com a plantadeira totalmente articulada, faz com que o desnível entre um lado e outro chegue próximo a 1 m.

Sistema seguro e ágil para o transporte

O transporte da sede da propriedade até as lavouras, bem como o deslocamento entre os talhões de plantio, são necessidades constantes nas grandes propriedades. Com agilidade e segurança, diretamente da cabine do trator, o operador controla o sistema de abertura e fechamento da plantadeira mecânica GRAN PG, que, em menos de dois minutos, alterna entre a posição de trabalho e a posição de transporte. Ainda, os controles da caixa de comando são sequenciais e intuitivos, facilitando a compreensão e a operação, garantindo agilidade e eficiência nos deslocamentos, aumentando o rendimento operacional e de plantio da GRAN PG, que conta com uma redução de até 60% na largura (a largura total de transporte é de 6,10m).
Desenho da Gran PG em posição de transporte em vista isométrica.

Poder de corte em qualquer condição

Foto do cilindro do cabeçalho.

Distribuição de peso no chassi com cabeçalho ajustável

A distribuição de peso ao longo do chassi da plantadeira mecânica GRAN PG resulta em uma máquina estável e permite que todas as linhas recebam a mesma carga, auxiliando o corte e a penetração em solos mais duros. Isso é possível pois os reservatórios de sementes da GRAN PG estão distribuídos ao longo de toda extensão do chassi, além disso, a plantadeira possui um cilindro hidráulico no cabeçalho, cujo ajuste é realizado diretamente da cabine do trator, possibilitando ao operador regular o ângulo de ataque dos discos de corte a fim de viabilizar um plantio com alto volume de palha e uma performance superior. Todo esse conjunto garante um plantio eficiente, veloz e com sementes depositadas precisamente no sulco de plantio.

GRAN PG: Emergência que gera resultado

Desenho lateral da linha de plantio GRAN PG com o disco de corte

Linhas com alta flutuação

Ao contrário dos seus principais concorrentes, a plantadeira mecânica GRAN PG possui linhas pantográficas com alta flutuação: são 45 cm de amplitude, variação suficiente para proporcionar um plantio eficiente em qualquer condição de relevo. Em sua maioria, as grandes plantadeiras são limitadas nos quesitos flutuação da linha e chassi, diferentemente da GRAN PG, que se destaca por sua flexibilidade no chassi e pela grande articulação na linha, características que garantem um plantio preciso e uniforme. Além disso, a linha de plantio da GRAN PG é um projeto consagrado, habilitada a trabalhar nas mais variadas condições de solo e de palha, ofertando uma ampla gama de opcionais para atender as mais variadas necessidades.

Equipamentos

Vista lateral GRAN PG em posição de trabalho

Mídia