PLM

A solução inteligente para a agricultura familiar

Desenvolvida para a agricultura familiar, a plantadeira mecânica PLM apresenta modelos de 2 a 4 linhas, adequando-se aos tratores de baixa potência e trazendo a eficiência e a simplicidade necessárias para o dia a dia do produtor.

Encontre um revendedor próximo de você

Desenvolvida para as culturas de grãos grossos, a plantadeira mecânica portada PLM é uma máquina que se caracteriza pela sua simplicidade e seu baixo índice de manutenção, além de ofertar rapidez e total segurança na realização de ajustes, aliando ergonomia e versatilidade. Ágil no plantio, a PLM conta com a precisão dos distribuidores de sementes com discos alveolados presentes na reconhecida linha de plantadeiras KUHN. Ademais, a plantadeira mecânica portada apresenta opções que se adaptam à realidade das pequenas propriedades no plantio das culturas de verão, pois é compatível com todos os tipos de tratores de baixa potência, entregando um resultado excelente ao produtor.
2_PLM_work_2.jpg

Benefícios

Simplicidade com máxima ergonomia

Desenho lateral da PLM com evidência no sistema de transmissão

Transmissão com troca rápida de engrenagens

Com um sistema de transmissão robusto, acionado por meio da roda compactadora, a plantadeira mecânica portada PLM oferta ao produtor rapidez, segurança e ergonomia no recâmbio de engrenagens e nos ajustes na transmissão, além de dispensar o uso de ferramentas nas trocas das engrenagens, pois é projetada com pinos-trava que facilitam os ajustes pré-plantio no dia a dia. Soma-se a isso o fato das transmissões de adubo e semente serem integradas, favorecendo as regulagens e diminuindo o índice de manutenção. Essa facilidade é acompanhada pela robustez nos elementos da transmissão, entregando confiabilidade em um sistema fundamental para um plantio de alta qualidade.

Opções para todas as necessidades

Desenho com vista isométrica das opções de sulcador de adubo

Configurações versáteis

A plantadeira mecânica portada PLM conta com uma versátil gama de opcionais que permitem a adequação da máquina a todos os tipos de solo, relevo e culturas de verão. O sulcador de adubo, por exemplo, pode ser configurado com disco duplo ou facão, garantindo excelente performance e plantabilidade em solos macios ou compactados. Os discos sulcadores da PLM possuem calota protetora do cubo e um raspador interno que auxilia a limpeza do sistema; já o tipo facão, fabricado em ferro fundido, é resistente e durável, além de contar com ponteira para a maior durabilidade ao equipamento. Ainda, a plantadeira mecânica portada PLM possui ajuste de altura e sistema de desarme, evitando a ocorrência de danos quando em contato com terrenos pedregosos ou com excesso de raízes.

Componentes robustos e duráveis

Foto do chassi com destaque para a viga tubular e parte do rodado.

Chassi tubular

A linha da plantadeira mecânica portada PLM possui um projeto consagrado, testado nas piores condições para entregar um produto com qualidade e garantir a satisfação do produtor. Por isso, todo o sistema construtivo da plantadeira foi pensado para aumentar a sua rigidez e prolongar a sua vida útil. Exemplo disso é a concepção simples e funcional de seu chassi, que foi desenvolvido com uma viga tubular posicionada a 45º. O resultado é uma plantadeira mecânica composta por um conjunto robusto, simples e com elevada resistência estrutural, que evita o acúmulo de insumos sob o tubo e minimiza os sinais de corrosão devido ao contato com fertilizantes. Outro destaque da PLM é o rodado, que possui o braço de articulação confeccionado em peça estampada única, o que confere mais resistência ao conjunto.
2_PLM_work_2.jpg

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Número de linhas
Espaçamento (cm)
Capacidade do reservatório de semente (L)
Capacidade do reservatório de adubo (L)
Dosador de semente
Dosador de adubo
Sistema de transmissão de semente
Sistema de transmissão de adubo
Largura de trabalho (m)
Largura de transporte (m)
Pneus
Peso (Kg)
Requisitos do trator - levante
Potência mínima do trator - com disco (cv)
Velocidade de trabalho (Km/h)
PLM 2000 PLM 3000 PLM 4000
2 3 4
90 90 90
100 150 200
130 195 260
Discos alveolados Discos alveolados Discos alveolados
Rosca sem-fim Rosca sem-fim Rosca sem-fim
Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens
Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens Caixa de transmissão por engrenagens
0,90 1,80 2,70
1,80 2,60 3,50
165x70 R13 165x70 R13 165x70 R13
425 615 800
Sistema de engate 3 pontos Sistema de engate 3 pontos Sistema de engate 3 pontos
55 55 65
4 a 7 4 a 7 4 a 7

Mídia