ACCURA 1200 no trabalho

Alta precisão em distribuição de fertilizantes

O distribuidor de fertilizantes Accura 1200 oferece uma solução simples e integrada para uma diversidade de operações. Isso inclui culturas específicas, como vinhedos, pomares e hortaliças, bem como fazendas de grãos e campos com forrageiras.

Encontre um revendedor próximo de você

O Accura 1200, projetado com capacidade volumétrica máxima para 1.200 litros e largura de trabalho que varia de 10 a 24 metros, é um distribuidor de fertilizantes que apresenta uma longa vida útil e baixa manutenção. Além disso, oferece aos seus operadores a Escala de Controle de Fluxo Direto (DFC), que facilita o ajuste da taxa de aplicação e realiza uma distribuição precisa de fertilizantes e sementes. Com pás ajustáveis, os discos expansíveis do sistema Multi-Disc (MDS) são capazes de espalhar todos os tipos de fertilizantes granulados, sementes pequenas, iscas para lesmas e caracóis, além das sementes das culturas de cobertura com alta precisão e amplo padrão de distribuição.
ACCURA 1200 no trabalho

Benefícios

Desempenho consistente e preciso

Disco de distribuição

Sistema Multi-Disc (MDS)

Os discos de distribuição MDS do Accura 1200 fornecem um desempenho consistente e preciso durante a aplicação de fertilizantes em lavouras de ciclos precoce, médio e tardio, bem como otimizam a distribuição nas bordaduras. Além disso, o MDS opera com padrões exatos de distribuição para diferentes fertilizantes e sementes de culturas e forragens. Para o seu conforto, tudo isso é possível sem que haja a remoção ou a troca dos discos ou das pás em larguras de trabalho pré-definidas. Ainda, a depender do tipo de material e da largura de trabalho, o comprimento e a orientação das pás do distribuidor de fertilizantes Accura 1200 podem ser ajustados precisamente com uma chave que é fornecida com a máquina: graças ao seu indicador de posição tridimensional bem marcado, a definição das pás ocorre de forma rápida e fácil. Quanto às configurações, os discos M1C, por exemplo, são incluídos como padrão para as larguras de trabalho de 10 m a 18 m. Já a instalação de pás M1XC permite ao Accura 1200 uma largura de trabalho de 20 m a 24 m em muitos produtos, sem diminuir a qualidade da distribuição. Destaca-se, por fim, o fato das pás de aço inoxidável serem também tratadas com um revestimento de carboneto de cromo, característica importante para a obtenção de tempos de serviço significativamente mais longos.

Perfil de distribuição triangular

O padrão de distribuição triangular do Accura 1200 é consistente, característica que reduz o impacto de erros de condução ou de ajustes inadequados. Além disso, o método de sobreposição utilizado duplica a sua proteção contra a superdosagem ou subdosagem de produto, aproveitando o padrão de propagação natural criado pelos distribuidores de adubo com discos duplo da KUHN, os quais foram projetados para proporcionar uma distribuição de alta precisão. Vejamos este exemplo: quando o operador regula a largura de distribuição total para 24 metros, o Accura 1200 distribui 100% do produto numa largura de trabalho de 12 metros e 50% da dose nos outros 12 metros. Dessa forma, quando o distribuir de fertilizantes retorna na outra linha, ele completa os outros 50% que ficaram faltando.
Perfil de distribuição

Controle de taxa de aplicação do Accura 1200

Escala DFC

Escala de Controle de Fluxo Direto - DFC

O distribuir de fertilizantes Accura 1200 foi pensado e projetado para facilitar o dia a dia dos operadores, por isso, esse distribuidor de fertilizantes permite a alteração da taxa de aplicação de um campo ou de um produto de forma muito mais simples, uma vez que a quantidade de distribuição pré-selecionada na grade da escala do controle de fluxo direto (DFC) pode ser continuamente ajustada a partir de 3 kg por hectare. Destaca-se, ainda, que tudo isso ocorre sem a necessidade da utilização de qualquer equipamento extra. O princípio é bem simples: a posição de abertura é modificada de acordo com a mesma porcentagem da taxa de aplicação, assim, aumentar a abertura em 10% significa uma taxa de aplicação 10% maior.

Controle de abertura da comporta

A abertura da comporta é realizada hidraulicamente e de forma individual, tanto para a esquerda, quanto para a direita. As mangueiras hidráulicas do distribuidor de fertilizantes Accura 1200 são acopladas no trator, dessa forma, todo o controle de abertura das duas válvulas hidráulicas é realizado de dentro do trator, a partir de um sistema de fácil instalação. Recomenda-se a limpeza dos terminais das mangueiras hidráulicas antes da utilização para que não ocorra a contaminação do óleo, além disso, os terminais do trator devem ser iguais aos do distribuidor. Ainda, para melhor preservar os componentes hidráulicos do Accura 1200, orienta-se a evitar mudanças repentinas de velocidade e regime de operação.
Controle hidráulico

Construído para durar, longa vida dos componentes

Caixa de transmissão

Caixa de transmissão reforçada e banhada em óleo

O Accura 1200 da KUHN é um distribuidor de fertilizantes de longa vida útil, ainda que exposto às condições mais difíceis de trabalho. Tal longevidade é garantida pelo eixo do agitador feito em aço inoxidável tratado termicamente, e, especialmente, pela sua caixa de transmissão reforçada e banhada a óleo fabricada pela empresa alemã Rauch: projetada para que a primeira troca de óleo ocorra com 200 horas e a manutenção de nível a cada 500 horas. Ainda, para garantir o melhor funcionamento do sistema, o Accura 1200 vem equipado com eixo cardan produzido pela italiana Bondioli & Pavesi, cujas proteções contra acidentes são fundamentais para a segurança do operador.

Acabamento de alta qualidade

O Accura 1200 oferece dois modelos de configuração para o reservatório: os rotomoldados e os em inox, ambos são 100 % recicláveis e ótimas soluções para o produtor rural. Os rotomoldados do distribuidor são fabricados em polietileno por meio do processo de rotomoldagem em uma única peça: perfeitamente lisa, sem emendas e cantos vivos ou farpas. São fáceis de limpar, higiênicos, atóxicos, resistentes à grande maioria dos produtos químicos e intempéries. Incorrosíveis, quase nunca necessitam de manutenção. Além disso, por serem translúcidos, os reservatórios do Accura 1200 não precisam de visor de nível. Já os em inox apresentam resistência física igual ou superior ao aço. Trata-se de um material de fácil limpeza, baixa tensão superficial e de aparência higiênica, que não reage com outros materiais, possuindo alta durabilidade e vida útil, além de apresentar um design muito bonito.
Reservatório de inox

Accura com reservatório rotomoldado

Especificações

Especificações técnicas
 
Capacidade do reservatório (l)
Discos de distribuição x largura útil de trabalho (m)
Controle da taxa de aplicação
Regulagem da largura de trabalho
Acionamento - comportas
Peso (kg)
Dimensões (cm)
Tipo de engate
Capacidade mínima do levante hidráulico (kg)
Rotação da TDP (rpm)
Conexões hidráulicas requeridas no trator
Velocidade de trabalho (km/h)
ACCURA 1200
1200
M1C (10 -18m) / M1XC (20-24m)
Escala de Controle de Fluxo Direto (DFC)
Sistema Multi-Disc
Hidráulico
250
134 x 202 x 132
3 pontos - Categoria II
2500
540
2 válvulas de dupla ação
De 8 a 12

Mídia