Detalhe da máquina ACCURA ST

Perfeita distribuição de fertilizantes e sementes

Com reservatório de 5 ou 7 m3, este distribuidor de fertilizantes autopropelido trabalha com precisão numa faixa de aplicação de até 42 m, conta com regulagem que destaca-se pelo fácil manuseio.

Encontre um revendedor próximo de você

O distribuidor de fertilizantes autopropelido Accura ST trabalha com uma faixa de distribuição de até 42 metros e vem equipado com motor eletrônico de 220 cv na versão de 5 m³ e 260 cv na de 7 m³. Para minimizar o efeito corrosivo dos fertilizantes, tem seu reservatório fabricado em aço inox, assim como seu chassi, plataforma e corrimão. Ainda, conta com o sistema Belt Free, que garante a alimentação constante dos discos de distribuição, além do exclusivo Sistema de Ajuste de Distribuição Coaxial (CDA) para facilitar a regulagem da taxa de aplicação e realizar uma distribuição precisa de fertilizantes e sementes.
ACCURA ST no trabalho

Benefícios

Sistema de ajuste de distribuição coaxial - CDA

Sistema de ajuste de distribuição coaxial - CDA

CDA: precisão incomparável

Adubos diferentes, taxas de aplicação variáveis, múltiplas larguras de trabalho - o seu distribuidor de fertilizantes deve adaptar-se rapidamente às diferentes necessidades. O sistema de ajuste de distribuição coaxial - CDA, parte do distribuidor de fertilizante Accura ST, ajuda a enfrentar esses desafios, proporcionando ajustes fáceis. Existem dois recursos importantes que tornam o sistema CDA exclusivo:
  1. Na base do reservatório, a articulação permite rápida adaptação a vários fertilizantes e larguras de trabalho, ajustando o ponto de queda do fertilizante nos discos de distribuição.
  2. Tomadas de medição especialmente projetadas, próximas ao centro dos discos, permitem múltiplos pontos de abastecimento nas pás, garantindo um fluxo constante de fertilizantes e um padrão uniforme. Além disso, a largura de trabalho pode ser modificada em poucos segundos: basta girar a base do reservatório para alterar o ponto de queda do fertilizante no disco. Essa operação é simples e dispensa o uso de qualquer ferramenta.

Agitador extralento

O distribuidor de fertilizantes Accura ST vem equipado com um tipo de agitador exclusivo, 100% selado, que regula o fornecimento de fertilizantes e sementes nas comportas de saída da máquina, propiciando um melhor fluxo de distribuição. Além disso, os agitadores utilizados no Accura ST ajudam a manter as características físicas dos fertilizantes intactas, pois giram a apenas 17 rpm. Isso ocorre porque a manipulação dos grânulos se dá suavemente, reduzindo, de forma significativa, os danos mecânicos, além de evitar a formação de pó. A conservação das características do fertilizante é de extrema importância, pois possibilita ao sistema realizar a perfeita distribuição.
Agitador

Mais precisão com a escova condutora do Accura ST

O ajuste do padrão de distribuição uniforme ocorre por meio de uma alavanca que regula o ponto de queda do fertilizante no disco de distribuição. Para garantir um ponto de queda preciso, escovas condutoras promovem o fluxo do fertilizante até que ele caia nas palhetas. Essas escovas já vêm montadas no sistema de ajuste de distribuição coaxial - CDA, dessa forma, dispensam ajustes a cada utilização do equipamento, garantindo a integridade do mesmo. Além disso, são importantes, pois, além de minimizarem a influência do vento e evitarem o ricochete do fertilizante sobre o disco, impedem a segregação das partículas durante a aplicação.
Escova condutora

Recursos premium integrados em todas as máquinas

Grades de proteção

Grades de proteção

As grades de proteção utilizadas no reservatório do Accura ST ajudam a evitar a entrada de impurezas e o aglomerado de insumos que possam danificar a esteira ou outros componentes. Práticas, elas podem ser removidas rapidamente, já que são modulares: formadas por 4 telas de mesmo tamanho. Além disso, o Accura ST possui correntes de elos localizadas antes do kit de calcário que permitem a separação dos pedaços de calcário a fim de que seja realizada uma distribuição mais uniforme. Ainda, os dois defletores protetores da esteira, dispostos no sentido longitudinal ao deslocamento da máquina, evitam o excesso de pressão do material (fertilizante) sobre a esteira durante a distribuição, aumentando a vida útil dela, bem como a do sistema de transmissão.

Accesso ao reservatório

Para garantir a segurança e a acessibilidade do operador ao reservatório principal, o distribuidor de fertilizantes autopropelido Accura ST conta diversos recursos, a saber: a) uma escada hidráulica, que está localizada na parte frontal da máquina, que, durante o transporte e a operação, recomenda-se esteja recolhida; b) uma plataforma antiderrapante de alta resistência, que propicia a segurança ao operador contra quedas e escorregões no momento da verificação do reservatório principal; e c) um um corrimão com barra arredondada e superfície lisa instalado na plataforma antiderrapante, muito importante, pois tem como objetivo a redução do risco de acidentes com pessoas, evitando quedas para fora da máquina.
Plataforma de acesso

Lona de cobertura

O distribuidor de fertilizantes autopropelido Accura ST possui uma lona de proteção localizada na lateral do reservatório, cujo acionamento ocorre de forma manual, diretamente do solo pelo operador. Essa lona é fundamental para a proteção do reservatório contra a entrada de impurezas, umidade, chuva, dentre outros, garantindo tranquilidade ao produtor contra as diversas intempéries climáticas. Ainda, a alta qualidade do seu material garante-lhe uma longa durabilidade, especialmente quando observadas e tomadas as medidas de manutenção (como limpeza periódica, por exemplo), resultando em um ótimo custo-benefício ao Accura ST. É uma lona de fácil manuseio, que se destaca pela sua versatilidade, além de ser fabricada em material prático, que auxilia na sua limpeza.
Lona de cobertura

Inteligência a bordo

Monitor GFX-750 e NAV-900

Monitor GFX-750 e NAV-900

O Accura ST vem equipado com o monitor GFX-750 de 10.1 polegadas responsável pelo controle do piloto automático. Além disso, conta com o intuitivo ambiente Precision-IQ™ e permite adicionar funcionalidades de acordo com as necessidades da sua operação, flexibilizando o uso do equipamento. Com múltiplas formas de se conectar, pode transferir arquivos entre veículos e escritório de forma rápida e fácil, pois trabalha com Wi-Fi e Bluetooth integrados. Ainda, acompanha o receptor GNSS NAV-900, que confere ao distribuidor de fertilizantes autopropelido Accura ST uma maior estabilidade de sinal em razão de monitorar mais constelações e um maior número de satélites, possibilitando um desempenho mais eficiente em ambientes difíceis e também um tempo de convergência RTX mais rápido.

KUHN Telemetria

O KUHN Telemetria veio para lhe auxiliar na tomada de decisões, você podera acompanhar as aplicações com os mapas disponíveis. Organizar a logistica das suas operações, utilizando informações como localização da máquina, tempos da máquina (trabalho, deslocamento, abastecimento e motor ocioso), rastro, geolocalização das paradas com tempo de duração. Diagnosticar falhas em tempo hábil, através dos relatórios de alertas da máquina, otimizando o desempenho e prolongando vida útil delas.  As informações podem ser acessadas pelo smartphone ou pelo computador, e tudo é mostrado de forma intuitiva e simples, para facilitar a sua vida. É a ferramenta que você precisava para aproveitar melhor o seu tempo e aumentar a rentabilidade do seu negócio!
KUHN Telemetria

Belt Free System - BF (Esteira livre)

O reservatório de controle do distribuidor de fertilizantes autopropelido Accura ST possui dois sensores ultrassônicos que identificam a pré-seleção de níveis máximo e mínimo de produto, assim, quando o produto chega ao nível mínimo, automaticamente, a esteira começa a funcionar de modo a carregar o reservatório de controle até o valor pré-determinado como máximo. Dessa forma, é possível obter uma grande economia no que diz respeito ao desgaste da esteira, pois ela é acionada apenas quando realmente necessário, diferentemente do que ocorre nas máquinas concorrentes. Além disso, o sistema CDA do Accura ST distribui dosagem de produto por meio de comportas horizontais controladas por atuadores elétricos, isso garante que não ocorram alterações na dose. Outras máquinas, em trechos de subida ou descida, podem deslocar mais produto para o reservatório de controle, causando super ou subdosagem de produto na área aplicada.
Sensores ultrassônicos que acionam a esteira

Equipamentos

Accura ST

Especificações

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
 
Motor
Potência do motor (cv)
Capacidade tanque de combustível (L)
Vão livre (m)
Altura (m)
Altura do reservatório (m)
Capacidade do reservatório (L)
Material do reservatório
Comprimento (m)
Taxa de aplicação mínima e máxima (Kg/ha)
Agricultura de precisão
Suspensão
Transmissão
Pneus
Peso (Kg)
Bitola (m)
Largura (m)
ACCURA 5000 ST ACCURA 7000 ST
MWM eletrônico de 7.2 litros turbo intercooler MWM eletrônico de 7.2 litros turbo intercooler
220 / 260 (Opcional) 260
300 300
1,58 (pneu R38) / 1,69 (pneu R46) 1,24
4,19 (pneu R38) / 4,30 (pneu R46) 3,80
3,47 (pneu R38 ) / 3,58 (pneu R46) 3,33
5000 7000
Aço inox Aço inox
8,77 8,77
De 10 kg/ha a 3.000 kg/ha De 10 kg/ha a 3.000 kg/ha
GPS, controlador automático de distribuição, corte de seção, piloto automático hidráulico, taxa fixa e variável GPS, controlador automático de distribuição, corte de seção, piloto automático hidráulico, taxa fixa e variável
Pneumática ativa Pneumática ativa
Hidrostática, 4x4 permanente - bomba dupla Hidrostática, 4x4 permanente - bomba dupla
IF340/85 R38 / IF380/90 R46 (opcional) IF 380/90 R46
10.500 10.500
Regulável mecânica ou hidráulica de 2,80 à 3,50 Regulável mecânica ou hidráulica de 2,80 à 3,50
3,30 3,30

Mídia